Performance A4 1.8T b5

A ideia que fiquei na altura é que os de 150cv saíram de origem com o K03, e os 180cv com o K03s.
Mas tenho quase a certeza que vi no ETKA que o de 180cv usa os mesmo injectores que o de 150cv. Mas vou confirmar isso.
O k03s apenas sairam nos ultimos B5 e nos B6
 
Eu na minha ideia axo que 1.5 ja é demais para o pequeno k03.. agora eu 1.2 as 2000 rpm duvido, mas posso verificar melhor, mas axo que isso tb depende da repro certo? ja agora em que mudança tiraste esse valores, em 3ª ou em qualquer uma delas?

Eu agora não tenho aqui, mas se fizeres uma pesquisa rápida na net pelo mapa de eficência de K03, vês que 1,5 bar está perfeitamente dentro dos limites. Mas é até só uma certa rotação.

Sim, depende da repro.

Foi em 2ª, salvo erro. Em 3ª ele chegava a fazer um bocadinho mais. Quanto mais devagar sobe a rotação, mais pressão ele tem tendência a fazer. Até um certo limite, claro.
 
Eu agora não tenho aqui, mas se fizeres uma pesquisa rápida na net pelo mapa de eficência de K03, vês que 1,5 bar está perfeitamente dentro dos limites. Mas é até só uma certa rotação.

Sim, depende da repro.

Foi em 2ª, salvo erro. Em 3ª ele chegava a fazer um bocadinho mais. Quanto mais devagar sobe a rotação, mais pressão ele tem tendência a fazer. Até um certo limite, claro.
Vou testar e depois digo quais foram os valores que obtive..
 
Já estive a verificar, e tinhas razão Vick. O K03s só começou a ser utilizado de 1999 para a frente.
Mas eu tinha razão na parte dos injectores, o AEB e AJL utilizam os mesmos injectores.
Aliás, eu não vi uma unica parte do motor que fosse diferente entre o AEB e AJL.
O que me deixa intrigado... Porquê que o motor começa aos soluços quando chega às 5500rpm com os mapas do AJL?
É que não dá erros nem nada...
E tenho tido preguiça para fazer um log no vag-com... :D
 
Vick, afinal induzi-te em erro.
Eu estava a olhar para mapa do turbo errado.
Já tive aqui a refazer as contas, e agora sim já te posso dar números mais correctos:

As pressões máximas que consegues tirar de um K03-029 no nosso motor são:

2000 - 1,6 bar
3000 - 1,6 bar
4000 - 1,4 bar
5000 - 1,1 bar
6000 - 0,6 bar

As pressões máximas que consegues tirar de um K03-073 no nosso motor são:

2000 - 1,2 bar
3000 - 1,6 bar
4000 - 1,6 bar
5000 - 1,3 bar
6000 - 1,0 bar

É de realçar que estes valores estão mesmo no limite dos turbos.
 
Já estive a verificar, e tinhas razão Vick. O K03s só começou a ser utilizado de 1999 para a frente.
Mas eu tinha razão na parte dos injectores, o AEB e AJL utilizam os mesmos injectores.
Aliás, eu não vi uma unica parte do motor que fosse diferente entre o AEB e AJL.
O que me deixa intrigado... Porquê que o motor começa aos soluços quando chega às 5500rpm com os mapas do AJL?
É que não dá erros nem nada...
E tenho tido preguiça para fazer um log no vag-com... :D
Tinha ideia que os injetores eram diferentes, ate tu mesmo dizes teres uns dos 180cv..
Quando ao resto eu sabia que nao havia diferença dos AEB para os AJL apena a eletronica
 
Vick, afinal induzi-te em erro.
Eu estava a olhar para mapa do turbo errado.
Já tive aqui a refazer as contas, e agora sim já te posso dar números mais correctos:

As pressões máximas que consegues tirar de um K03-029 no nosso motor são:

2000 - 1,6 bar
3000 - 1,6 bar
4000 - 1,4 bar
5000 - 1,1 bar
6000 - 0,6 bar

As pressões máximas que consegues tirar de um K03-073 no nosso motor são:

2000 - 1,2 bar
3000 - 1,6 bar
4000 - 1,6 bar
5000 - 1,3 bar
6000 - 1,0 bar

É de realçar que estes valores estão mesmo no limite dos turbos.
Nao sei mas axo esses valores demasiado puxados, mas pronto quem sou eu para opinar uma coisa dessas
O meu entre as 3000 e as 4000 faz valores de 1.1 com o pedal a fundo, as 2000rpm é inconstante depende muito de se piso a fundo, ou se largo o pedal e volto a pisar, a fundo tem alturas que nem 0.2 tem outras que faz 0.5 e outras que faz quase 1.0 tudo depende em que alturas piso, e se deixo e volto a pisar...
Na tua tabela 1.2 as 2000rpm isso deve dar um coiço do caraças :D
 
Nao sei mas axo esses valores demasiado puxados, mas pronto quem sou eu para opinar uma coisa dessas
O meu entre as 3000 e as 4000 faz valores de 1.1 com o pedal a fundo, as 2000rpm é inconstante depende muito de se piso a fundo, ou se largo o pedal e volto a pisar, a fundo tem alturas que nem 0.2 tem outras que faz 0.5 e outras que faz quase 1.0 tudo depende em que alturas piso, e se deixo e volto a pisar...
Na tua tabela 1.2 as 2000rpm isso deve dar um coiço do caraças :D

Podes verificar o mapa de eficiência Vick, todos K03 aguentam 1,6 bar (no limite). Só que uns só aguentam a média rotação, outros aguentam também em altas. Mas para estas pressões é melhor usares 98.

A tua repro parece estranha...
Mais estranho é quem fez a repro não ter metido pressões mais altas a médio regime.

Coice dá quando faz 1,5 bar! Parece uma bala! Até ocorre o torque steer (não sei se já ouviste falar disto).
 
Eu so ainda nao entendi é porque o teu carro se embrulha todo por volta das 5000rpm
Com mapa do AJL que maximo de pico atinges?

Acredita, é o que eu mais queria saber. É que ele nem dá erros.

Faz maior parte da rotação a 0,8 bar. Começa a cair lá para 4500 rpm +/-.
 
Podes verificar o mapa de eficiência Vick, todos K03 aguentam 1,6 bar (no limite). Só que uns só aguentam a média rotação, outros aguentam também em altas. Mas para estas pressões é melhor usares 98.

A tua repro parece estranha...
Mais estranho é quem fez a repro não ter metido pressões mais altas a médio regime.

Coice dá quando faz 1,5 bar! Parece uma bala! Até ocorre o torque steer (não sei se já ouviste falar disto).
A repro que tenho pode ser soft ja para nao danificar nada digo eu.. torque steer nuna ouvi falar
 
Back
Top