Performance A4 1.8T b5

Eu optava por uma linha Supersprint. São homologados, fazem menos ruído e a performance mantém-se quase na mesma do que com uma linha de 60 sem cat...
 
O problema está no preço da linha completa supersprint.... Fazer em inox sai bastante mais em conta. Consigo pelos 100€ a linha. A bifurcação já com valvula pelos 80€. Um catalizador universal pelos 100 +/-. Faz pensar
 
O problema está no preço da linha completa supersprint.... Fazer em inox sai bastante mais em conta. Consigo pelos 100€ a linha. A bifurcação já com valvula pelos 80€. Um catalizador universal pelos 100 +/-. Faz pensar
Sim, é verdade. Uma linha completa Supersprint, é caríssima. Mas por outro lado, ficas despreocupado quanto a IPO a nível de dB de ruído e do cat e quanto a fiscalização das autoridades. É que a coima são 250 paus e é logo carro apreendido. E, depois, em Inspeção Extraordinária, não iam só ver o escape, iam ver todas as outras alterações.
O barato saía caro.
 
Sim, é verdade. Uma linha completa Supersprint, é caríssima. Mas por outro lado, ficas despreocupado quanto a IPO a nível de dB de ruído e do cat e quanto a fiscalização das autoridades. É que a coima são 250 paus e é logo carro apreendido. E, depois, em Inspeção Extraordinária, não iam só ver o escape, iam ver todas as outras alterações.
O barato saía caro.
Compreendo perfeitamente o que dizes e concordo, só olho é para possibilidades mais económicas, se as há. Vejo que são pelos 1000€ a linha completa estou certo? Depois tenho de averbar no livrete?
 
Contactada a HPTurbo (não sei se alguém tem feedback desta empresa) recebi a seguinte resposta:

"Existem duas opções para a fazer os 270cv. A primeira é preparar o turbo original com o nosso stage 2 que permite fazer até 275cv que custa 700€ feita no seu turbo.

No caso da preparação ser feita no seu turbo e necessitar de levar o coletor do turbo novo por estar estalado acresce 100€ ao valor acima referido
."

A outra opção deles seria comprar o k04-015 que custa 880€ e fazer mais uma preparação que custaria 325€ (para fazer 270cv não estou a ver que preparação fazia falta fazer a um k04).

Essa opção deles de preparar o proprio 005 original será mesmo viável e real para a cv que dizem poder atingir?
 
Contactada a HPTurbo (não sei se alguém tem feedback desta empresa) recebi a seguinte resposta:

"Existem duas opções para a fazer os 270cv. A primeira é preparar o turbo original com o nosso stage 2 que permite fazer até 275cv que custa 700€ feita no seu turbo.

No caso da preparação ser feita no seu turbo e necessitar de levar o coletor do turbo novo por estar estalado acresce 100€ ao valor acima referido
."

A outra opção deles seria comprar o k04-015 que custa 880€ e fazer mais uma preparação que custaria 325€ (para fazer 270cv não estou a ver que preparação fazia falta fazer a um k04).

Essa opção deles de preparar o proprio 005 original será mesmo viável e real para a cv que dizem poder atingir?
A preparação que eles faziam ao teu turbo era trocar o core, o coletor eles ja devem prever o teu estar estalado pois é muito comum, o meu tambem estava estalado, agora mais uma preparação que custaria mais 325€ é que não estou a ver qual, so se for injetores e afins.. fazer um upgrade ao nivel que queres tens que ter uma carteira aberta a isso, pois fica caro..
 
Parte dessa preparação deve ser trocar o corpo da MAF para a do VR6. É uma modificação muito comum nos 1.8T que querem potências elevadas. É que a nossa MAF só consegue ler até 190 g/s +/-, o que equivale a cerca de 240cv. Para ir acima dos 240cv, é preciso modificar a MAF.
 
Compreendo perfeitamente o que dizes e concordo, só olho é para possibilidades mais económicas, se as há. Vejo que são pelos 1000€ a linha completa estou certo? Depois tenho de averbar no livrete?
Pois, não é fácil se não houver Euros. 1000 talvez não cheguem. Se quiseres coletores, só esses são à volta de 450.
Mas tens que pensar a longo prazo. É que se tens um azar de seres fiscalizado ou chumbar na IPO, o pouco que gastaste, vai transformar-se em muito. Gastas 2 vezes. Ao passo que se gastares muito já, fica resolvido e não tens chatices.
 
A preparação que eles faziam ao teu turbo era trocar o core, o coletor eles ja devem prever o teu estar estalado pois é muito comum, o meu tambem estava estalado, agora mais uma preparação que custaria mais 325€ é que não estou a ver qual, so se for injetores e afins.. fazer um upgrade ao nivel que queres tens que ter uma carteira aberta a isso, pois fica caro..
Pois eu também não estou a ver que tipo de alteração eles estão a falar de fazer num k04 para ter potências de 270cv... o turbo em si já tem essa capacidade.

Eu secalhar, devido a custos, optava por entregar o meu e eles fazerem o tal stage 2. Só fico na dúvida se realmenteo turbo depois de mexido fica mesmo com capacidade para deixar atingir os tais 275cv que dizem... se não é mais cantiga que outra coisa

Parte dessa preparação deve ser trocar o corpo da MAF para a do VR6. É uma modificação muito comum nos 1.8T que querem potências elevadas. É que a nossa MAF só consegue ler até 190 g/s +/-, o que equivale a cerca de 240cv. Para ir acima dos 240cv, é preciso modificar a MAF.

E apenas se tira a nossa e se coloca a de um VR6 ou há que modificar muita coisa?

Pois, não é fácil se não houver Euros. 1000 talvez não cheguem. Se quiseres coletores, só esses são à volta de 450.
Mas tens que pensar a longo prazo. É que se tens um azar de seres fiscalizado ou chumbar na IPO, o pouco que gastaste, vai transformar-se em muito. Gastas 2 vezes. Ao passo que se gastares muito já, fica resolvido e não tens chatices.

Eu não mudaria os coletores. Pensei do turbo para a frente. Linha 60 inox com panela final original e um cat desportivo universal não daria chatices, penso eu de que...

Obrigado a todos pela vossa ajuda, estão a ser um espetáculo :palmas::palmas::palmas:
 
Olha que de acordo com a Borg Warner, o K04 não chega nem perto dos 270 cv.
Vê a página 60 deste pdf -> http://www.turbos.bwauto.com/files/pdf/BWTS_2014_Performance_Turbo_Catalog.pdf

Atenção, não é trocar a MAF, é só o corpo cilíndrico aonde ela está montada. A parte da MAF que faz as leituras é a mesma.
Eu não sei se o corpo da MAF do VR6, ao ser maior, se não é preciso modificar algo para o encaixar no sítio.
O que sei é que na altura da fazer repro, é preciso alterar os valores do mapa de linearização da MAF (basicamente é copiar os valores do VR6).
 
Acho 220 curto... Deve dar para mais. Sempre ouvi dizer que para cima dos 2xx só com o 04 é a partir dos 300 é que teria de ser gt qualquer coisa

E o corpo interior não é maior que o nosso original? Se é não deve caber na "carcaça" do nosso
 
Olhando para o mapa de eficiência do K03s e a do K04, o K04 permite pressões muito mais altas a média rotação, mas em alta, ele é praticamente igual ao K03s. Se o K04 realmente fizer muito mais do que 220cv, será muito antes de 6000 rpm.

Pelo que tenho visto nos foruns de repros aonde ando, o corpo interior encaixa bem na carcaça do VR6, o problema é que depois o interior fica na posição incorrecta. Acho que eles costumam fazer um adaptador para entrar na posição certa.
Olha aqui -> https://www.audiworld.com/forums/1-8t-discussion-98/larger-maf-housing-1-8t-aeb-2836089/
 
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