Performance A4 1.8T b5

Olá pessoal.

Estou a pensar preparar a minha a4 1.8t 150 b5 a nível de performance.

Primeiro hardware e depois com tudo colocado o software.

Já pesquisei muito por aqui e graças a vocês já tenho bastantes luzes.

Penso fazer:

- K03-029
- Injetores S3/TT
- FMIC
- Filtro de caixa
- Linha direta 60 apenas com panela final.
- Repro para finalizar

Sei que terei de alterar a dump e a embraiagem, depois de tudo feito, provavelmente irá deitar-se.

Acham que são updates bons e equilibrados entre si ou devia pensar noutro hardware? Queria algo entre 250 e 300cv

Outra duvida é que, devido à IPO, o decat será um problema. Pensei em fazer linha direta desde o turbo de inox em 60 e +/- a meio, fazer uma bifurcação com uma valvula de escape elétrica em que aberta faz direto e fechado passa pela outra linha com um cat universal. Não sei se estou a dizer shit ou se é boa ideia.

Muito obrigado.
 
Olá Daniel,

Se estás a apontar para 250 a 300cv, se calhar era melhor considerares um K04-015.

Quanto aos injectores, certifica-te que são de um TT/S3 de 225cv. Os outros são mais pequenos.
Eu tenho aqui uns injectores com a capacidade igual aos do TT/S3 de 225cv. Ainda não me decidi se os quero realmente vender, mas se tiveres interesse, podemos falar sobre isso.

Já agora, devo dizer-te que se trocas os injectores sem fazer a repro, o motor vai ficar todo taralhoco, e possivelmente vão aparecer erros de fuel trims. É que a centralina está a fazer conta de um certo débito, e vai estar a ter um muito maior.

Quanto à tua ideia da bifurcação, se essa válvula eléctrica direccionar os gases de escape TODOS para o catalisador, não deverá haver problema.
Quer dizer, problema pode haver sempre, porque na IPO podem implicar com a modificação feita.
E não sei se vais ter espaço para a bifurcação.
 
Sim, o k04 era o ideal mas os preços e também o encontrá-los é complicado.

Sim falo dos injetores do 225cv. Manda pm com valores se quiseres. Vi por aí é que temos de fazer alterações nos vedantes não é? Sim, colocarei os injetores aquando da repro
 
Sim, o preço realmente é complicado. Mas encontrar é fácil. No Ebay vê-se lá muitos, quer originais, quer chineses.

Eu não precisei de alterar nada nos vedantes. Estes injectores que tenho aqui são iguais aos de origem (por fora), e encaixam como se fossem os de origem.
É o melhor que fazes.
 
Com este hardware que penso colocar (sendo o k03-029 e não o k04) e repro como deve ser, estima-se chegar pelo menos aos 250cv ou o k03 não permite isso?

Quanto ao decat tenho de ver a melhor solução pois para performance tenho de tirar o catalizador mas na IPO tenho de o ter... não vejo outra forma
 
Eu tenho um k03-29 no meu 1.8T e a diferença entre um k03-05 a nível exterior é igual sem tirar nem por, os internos duvido que também sejam diferentes, pelo menos a nível visual do exterior são iguais, logo duvido que tires mais de 190cv com o k03
 
Ja agora ficam as diferenças entre turbos:

K03-005 aka K03 Specs:
Compressor: 36/50
Turbine: 36/45

K03-029 aka K03S Specs:
Compressor:36/50
Turbine: 40/45

K04-015 Specs:
Compressor: 38/51
Turbine: 42/46

K03-073 Specs:
Compressor: 38/51
Turbine: 40/45
 
Estava na ideia que o type era k03-072. Pois esses também são p&p nos b5.

Com esse já chegaria aos 250-300 como pretendo, penso eu!

Eu tenho estudado e visto que os 029 poderiam ser suficientes, sem certezas. Com certezas só mesmo o k04 e este 073 só que claro, para encontrar a preços decentes só mesmo usado um 073. Os k04 é novos a 800 paus. Mais fáceis de encontrar os 029, por isso estava inclinado para eles mas se se tornam insuficientes é para esquecer.

A minha meta é mesmo no mínimo os 250
 
Back
Top