Performance A4 1.8T b5

Pelo que percebi no ultimo post, o gajo removeu o plastico que contorna o sensor?

O corpo tem de ser do vr6, o sensor o de origem do carro e tenho de inventar em alterar a posição 90º do sensor e as extremidades da tubagem que passa de 2.75'' para 3''

A minha questão é: qual vr6? o 163, 174 ou 190cv?
 
Last edited:
Ele refere-se àquela "rede" de plástico que está à entrada. Mas não faças isso, remover essa rede leva a leituras com oscilações.

Pois, parece ser esse o caso. Eu nunca explorei isso a fundo porque parecia que ia dar muito trabalho de adaptações.

Boa pergunta. Se calhar tem todos a mesma MAF. O 1.8T de 150cv e o do 180cv tem a mesma MAF.
 
Lol.

Eu meti a DV do RS6. É plug and play, é igualzinha à nossa por fora, mas é mais resistente.
E mesmo de origem é mais barata que a da Forge.
 
RS6 de 2003, não sei se é o C5, não estou muito por dentro das variantes do A6.

Mas eu dei o exemplo do RS6 só a titulo de exemplo, porque os 1.8T mais recentes do B5 restyling também já usam esta.

Se tiveres interesse, a referência é a 06A 145 710 P.
 
Tenho interesse tenho. Vou precisar, obrigado. Tubagem depois convém mudar tudo para silicone seja ela do ic como do turbo e filtro de ar. Não sei se manter a caixa de origem com um k&n dentro (alterar apenas o tubo de local de onde vai "pescar" o ar) ou tirar a mesma e colocar admissão direta. Já ouvi falar em caixa do vr6 também... Isto vai lá ;)
 
O meu chegou a fazer 1,6 bar durante uns tempos sempre com os tubos de origem.

Mas se quiseres, podes sempre meter os de silicone que saem do turbo para o IC, e do IC para o colector.

Mas mudar aquele que vai do filtro de ar para o turbo é mandar dinheiro para o lixo.
Deixa-me explicar-te porquê:
É fácil encontrares videos na net deste tubo a encolher-se todo quando o turbo está a soprar com fé.
Isto acontece porque o filtro de ar tem um limite de caudal de ar que deixa passar. Se o turbo tenta puxar um caudal maior do que o filtro permite, começa a criar-se vácuo entre o filtro de ar e o turbo, e por isso o tubo começa a encolher-se todo.
E a partir do momento que se começa a criar vácuo, por mais depressa que o turbo rode, ele não vai soprar mais ar.
Se tentares puxar mais pelo turbo, ele vai não fazer mais pressão, o vácuo é que vai ser maior.
E o tubo de silicone não resolve o problema. O trabalho de m€rda continua lá, só que já não o consegues ver.
Numa situação normal, a pressão que está na rua é praticamente a mesma que está dentro desse tubo, por isso não há necessidade nenhuma de o reforçar.
Se a tua repro estiver a puxar mais ar do que o filtro permite, a solução é meteres um filtro de ar com uma área maior, ou em alternativa um filtro que tenha uma restrição de ar mais baixa.
Há cálculos para determinar quanto ar um filtro deixa passar.
 
Sim, é isso.
Mas eu não compraria dessa marca ranhosa. As peças são de má qualidade (eu trabalhei lá, e conseguia ver quem eram os fornecedores das peças).
 
Um filtro de caixa K&N tem menos restrição à passagem de ar. Pode ser suficiente, e assim não precisas alterar nada na caixa.

E eram. Na altura quando eu trabalhava lá, a suspensão era a unica coisa que eles fabricavam, todo o resto compravam a outras marcas. Se comprasses um rolamento tensor da febi, vinha lá dentro um da INA, se comprasses uma correia, vinha uma da Gates, se comprasses uma MAF, vinha Bosch, etc...
Quando eu saí de lá, os fornecedores eram chineses e as peças não valiam nada.
Cheguei a comprar um termostato que demorava uma eternidade a chegar aos 90ºC, e nas descidas chegava a temperatura a cair até aos 70ºC.
Comprei um filtro de óleo que fazia acender a luz do óleo quando o motor estava ao ralenti com o óleo quente. E não era defeito, era mesmo feitio.
Depois disso, nunca mais quis nada deles.

Para a DV, não sei que marca recomendaria. Por isso optei por comprar uma OEM.
 
Back
Top