O meu chegou a fazer 1,6 bar durante uns tempos sempre com os tubos de origem.
Mas se quiseres, podes sempre meter os de silicone que saem do turbo para o IC, e do IC para o colector.
Mas mudar aquele que vai do filtro de ar para o turbo é mandar dinheiro para o lixo.
Deixa-me explicar-te porquê:
É fácil encontrares videos na net deste tubo a encolher-se todo quando o turbo está a soprar com fé.
Isto acontece porque o filtro de ar tem um limite de caudal de ar que deixa passar. Se o turbo tenta puxar um caudal maior do que o filtro permite, começa a criar-se vácuo entre o filtro de ar e o turbo, e por isso o tubo começa a encolher-se todo.
E a partir do momento que se começa a criar vácuo, por mais depressa que o turbo rode, ele não vai soprar mais ar.
Se tentares puxar mais pelo turbo, ele vai não fazer mais pressão, o vácuo é que vai ser maior.
E o tubo de silicone não resolve o problema. O trabalho de m€rda continua lá, só que já não o consegues ver.
Numa situação normal, a pressão que está na rua é praticamente a mesma que está dentro desse tubo, por isso não há necessidade nenhuma de o reforçar.
Se a tua repro estiver a puxar mais ar do que o filtro permite, a solução é meteres um filtro de ar com uma área maior, ou em alternativa um filtro que tenha uma restrição de ar mais baixa.
Há cálculos para determinar quanto ar um filtro deixa passar.