Pois parece que sim.
É viável atingir a potência de 250cv pelo menos com o 073?
É viável atingir a potência de 250cv pelo menos com o 073?
Nao faço ideia o motor que eles equipam apenas tem 190cvPois parece que sim.
É viável atingir a potência de 250cv pelo menos com o 073?
Sim, é verdade. Uma linha completa Supersprint, é caríssima. Mas por outro lado, ficas despreocupado quanto a IPO a nível de dB de ruído e do cat e quanto a fiscalização das autoridades. É que a coima são 250 paus e é logo carro apreendido. E, depois, em Inspeção Extraordinária, não iam só ver o escape, iam ver todas as outras alterações.O problema está no preço da linha completa supersprint.... Fazer em inox sai bastante mais em conta. Consigo pelos 100€ a linha. A bifurcação já com valvula pelos 80€. Um catalizador universal pelos 100 +/-. Faz pensar
Esses com repro devem chegar aos 220 230 tranquilos. Mas não é 250 muito menos 300. Terei mesmo que ir para um 04? estou lixado, prevejo uma carteira só com ventoNao faço ideia o motor que eles equipam apenas tem 190cv
Compreendo perfeitamente o que dizes e concordo, só olho é para possibilidades mais económicas, se as há. Vejo que são pelos 1000€ a linha completa estou certo? Depois tenho de averbar no livrete?Sim, é verdade. Uma linha completa Supersprint, é caríssima. Mas por outro lado, ficas despreocupado quanto a IPO a nível de dB de ruído e do cat e quanto a fiscalização das autoridades. É que a coima são 250 paus e é logo carro apreendido. E, depois, em Inspeção Extraordinária, não iam só ver o escape, iam ver todas as outras alterações.
O barato saía caro.
A preparação que eles faziam ao teu turbo era trocar o core, o coletor eles ja devem prever o teu estar estalado pois é muito comum, o meu tambem estava estalado, agora mais uma preparação que custaria mais 325€ é que não estou a ver qual, so se for injetores e afins.. fazer um upgrade ao nivel que queres tens que ter uma carteira aberta a isso, pois fica caro..Contactada a HPTurbo (não sei se alguém tem feedback desta empresa) recebi a seguinte resposta:
"Existem duas opções para a fazer os 270cv. A primeira é preparar o turbo original com o nosso stage 2 que permite fazer até 275cv que custa 700€ feita no seu turbo.
No caso da preparação ser feita no seu turbo e necessitar de levar o coletor do turbo novo por estar estalado acresce 100€ ao valor acima referido."
A outra opção deles seria comprar o k04-015 que custa 880€ e fazer mais uma preparação que custaria 325€ (para fazer 270cv não estou a ver que preparação fazia falta fazer a um k04).
Essa opção deles de preparar o proprio 005 original será mesmo viável e real para a cv que dizem poder atingir?
Pois, não é fácil se não houver Euros. 1000 talvez não cheguem. Se quiseres coletores, só esses são à volta de 450.Compreendo perfeitamente o que dizes e concordo, só olho é para possibilidades mais económicas, se as há. Vejo que são pelos 1000€ a linha completa estou certo? Depois tenho de averbar no livrete?
Pois eu também não estou a ver que tipo de alteração eles estão a falar de fazer num k04 para ter potências de 270cv... o turbo em si já tem essa capacidade.A preparação que eles faziam ao teu turbo era trocar o core, o coletor eles ja devem prever o teu estar estalado pois é muito comum, o meu tambem estava estalado, agora mais uma preparação que custaria mais 325€ é que não estou a ver qual, so se for injetores e afins.. fazer um upgrade ao nivel que queres tens que ter uma carteira aberta a isso, pois fica caro..
Parte dessa preparação deve ser trocar o corpo da MAF para a do VR6. É uma modificação muito comum nos 1.8T que querem potências elevadas. É que a nossa MAF só consegue ler até 190 g/s +/-, o que equivale a cerca de 240cv. Para ir acima dos 240cv, é preciso modificar a MAF.
Pois, não é fácil se não houver Euros. 1000 talvez não cheguem. Se quiseres coletores, só esses são à volta de 450.
Mas tens que pensar a longo prazo. É que se tens um azar de seres fiscalizado ou chumbar na IPO, o pouco que gastaste, vai transformar-se em muito. Gastas 2 vezes. Ao passo que se gastares muito já, fica resolvido e não tens chatices.