Performance A4 1.8T b5

O meu andou durante anos a bufar 1,5 bar e nunca teve problemas.
Eu só lhe meti o mapa de 180cv esta semana.

Torque steer é um fenómeno que ocorre em carros de tracção à frente e que tem muita potência. Quando aceleras a fundo, devido à diferença de comprimento dos veios de transmissão, o carro tende a virar violentamente para um dos lados. Convém agarrar o volante com força quando isso ocorre.

 
O meu andou durante anos a bufar 1,5 bar e nunca teve problemas.
Eu só lhe meti o mapa de 180cv esta semana.

Torque steer é um fenómeno que ocorre em carros de tracção à frente e que tem muita potência. Quando aceleras a fundo, devido à diferença de comprimento dos veios de transmissão, o carro tende a virar violentamente para um dos lados. Convém agarrar o volante com força quando isso ocorre.

Á sim ja sei o que é
 
Eu disse potência, mas não é essa a palavra certa. É o binário que provoca isto. Aliás, está no nome da coisa: "torque".
 
Sim.

Sim, mas só até uma certa rotação do motor. Por exemplo, o K03-029 só aguenta essa pressão até às 3500 rpm +/-.
Se tentares ir além dessa rotação a fazer 1,5 bar, não só o turbo não vai conseguir fazê-la como ainda te arriscar a rebentar com ele.
 
O 073 aguenta mais carga só que também tem menos peito a baixa rotação. Como será o 04? Está lá no site que mandaste um gráfico mas sinceramente não sei se me fio visto só darem capacidade até aos 220cv... E acredito que ele tem peito para mais
 
É normal Daniel. Para dar de um lado, é preciso tirar do outro. E isto é válido para tudo no que toca a engenharia.
Mas fazendo as contas para o K04, dá-me cerca de:

2000 - 1,5 bar
3000 - 1,8 bar
4000 - 1,6 bar
5000 - 1,3 bar
6000 - 1,0 bar

Como podes ver, as pressões dele não são muito diferentes do K03-073. Mas realmente o K04 tem peito para mais, mas só entre as 2000 a 4000 rpm. E a potência máxima é obtida por volta das 6000 e tal rpm (neste motor). Por isso, em termos de potência máxima, será muito parecido ao K03-073.

O que pretendes é aumentar a velocidade máxima ou a aceleração?
É que se o teu objectivo é aceleração, não te preocupes com a potência, mas sim com o binário.
Com a minha repro, o meu chegou a dar 230 km/h pelo GPS, e acredita, 230 já é demais para esta carroçaria. Mesmo com 225/45R17, eu sentia o carro instável. A menos que vás para rebaixamentos e outras alterações, mas isso já é outra conversa.
Como até agora só falaste em alterações do motor, imagino que estejas mais focado na aceleração.
Como pessoa que já teve o seu 1.8T a fazer 1,5 - 1,6 bar, acredita que com estas pressões o carro tem um binário e uma aceleração absolutamente brutais. Nem consigo imaginar o que será 1,8 bar...
Ah, e eu tenho o intercooler de origem.
 
Em alta rpm também se vê diferenças, mesmo as 6k rpm. Portanto quando tinhas isso a 1.5 que alterações tinhas? Injetores e repro apenas? O resto tudo stock?
O meu objetivo é melhorar o carro a todos os níveis tanto de potência (algo entre os 250 e 300cv) e logicamente binário a acompanhar Sei que terei de mexer depois no resto. Embraiagem, suspensão e talvez até travagem. Ela é avant com jante 16 oem. Será para manter assim o mais simples e "despida" possível. Por razões de conforto para os ocupantes (daí não querer rebaixar ou endurecer muito a suspensão) e porque quero que pareça à vista um cordeiro. Discreta ao máximo. No máximo meto coils
 
Até cheguei a ter 1,5 bar só com a repro, nem os injectores tinha. Mas sem os injectores, só dá para ter 1,5 bar a até às 3000 e tal rpm.
Acho que se calhar o melhor é decidires primeiro quanto dinheiro estás disposto a gastar, e aí então logo vias a potência que dava para tirar daí.
Posso estar enganado, mas para chegares aos 300cvs, tens mesmo de ir para algo acima do K04.

O meu também é Avant. E de aparência também parece um cordeiro. É aquilo que os ingleses chamam de sleeper (abreviação de sleeper agent).
 
Estou disposto a ir gastando até estar como quero ;).

STAGE II - 260-290 WHP

Complete Longitudinal 1.8T Eliminator Turbo Kit w/ Software & Fueling

"....................
Final.jpg


KIT INCLUDES:
........
* Audi TT 225 MAF housing"

MAF do TT? Então não é necessária a do VR6?

Eu não pretendo grande ponta. Pode só dar 230 ou 240km/h (raramente lá chegarei), quero é que seja bala até lá

Gosto da ideia de que olhem para a carrinha e digam: isso é 1600 não?
- É, é.

Ou que se colem atrás de mim os tais street racers como quem: "vou passar por esta carroça que até lhe vai saltar as argolas do símbolo"
- O Daniel só pisa na tábua de 4ª ou 5ª e os tais pilotos ficarem pane**iros dos olhos. Que era aquilo?:eek::eek::eek:
 
Não é que seja necessário a do VR6, mas é a mais vulgarmente utilizada, provavelmente por não precisar de muitas modificações para entrar na nossa caixa do filtro de ar. Se calhar a do TT encaixa igualmente bem.

Isso já não sei dizer porque nunca encontrei o mapa de eficiência do K03-005.
 
Visto que os S3 vem com K04 de origem, e com 225cv, diria que o maximo de cv com o k04 seriam os 260
1.5bars em baixas não sei se vai derreter material em pouco tempo, e se for acelera pior, material esse que mais sofre será embraiagem, transmissões, e caixa de velocidades..
Vi um video de um Golf GTI a rondar os 260cv com k03s hibrido, e com IC frontal, todo o resto é stock, ele faz 1.5 bars, mas apenas em altas, entre as 4000RPM e as 6000Rpm
 
Back
Top