Performance A4 1.8T b5

O tamanho ideal do intercooler é definido pela quantidade de ar que queres arrefecer.
Tens aqui um site que fala muita coisa sobre intercoolers, inclusivamente os cálculos a fazer para veres o tamanho adequado.

https://www.mishimoto.com/engineeri...the-ultimate-guide-for-intercooler-selection/

Uma questão que eles abordam muito superficialmente neste site mas acho importante saberes, são as perdas de carga.
Como o nome sugere, o intercooler provoca uma diminuição na pressão que o turbo faz. Essa diminuição pode ser maior ou menor de acordo com o desenho do intercooler.
Vou inventar valores só para teres uma ideia:

Bom intercooler -> Turbo faz pressão de 1,5 bar e saída do intercooler tens 1,4 bar.
Mau intercooler -> Turbo faz pressão de 1,5 bar e saída do intercooler tens 1,2 bar.

Um bom intercooler tem a entrada e saída de ar +/- a meio e tem sempre arestas arredondadas -> https://i.ebayimg.com/images/g/JskAAOSw~7JcYaNC/s-l300.jpg

Uma bosta de intercooler tem a entrada e saída de ar num canto e tem arestas bicudas - https://i.ebayimg.com/images/g/gSsAAOSwrGlb6p~Y/s-l300.jpg


Se existisse para os A4, eu metia este:
https://blackforestindustries.com/blog/wp-content/uploads/2012/07/mk4smic5.jpg
 
Os cantos são arredondados, não são é tanto como o exemplo que colocaste. Recomendas algum fabricante ou fornecedor cá em Portugal?
 
Eu não me exprimi bem. A questão não é só os cantos, qualquer zona bicuda afecta o fluxo de ar. Ele deve ser sempre arredondado para que o ar não seja forçado a fazer uma súbita mudança de direcção.

Gostava de conhecer uma casa de confiança que os fabricasse à medida. Assim pedia-lhes para fazer um intercooler ao meu gosto. De preferência um que desse para encaixar no mesmo sítio sem ter de andar com alterações.
 
Isso há muitos que fazem Daniel, a questão aqui é se fazem um bom trabalho e se não são caros.
Vamos ver se alguém que esteja a ver o tópico sugere uma casa com boa reputação.
 
Já te tinha respondido Daniel, não consigo saber porque nunca encontrei o mapa de eficiência do K03-005.
Mas se alguém o encontrar, que me mande.
Mas sei por experiência que também chega 1,5 bar a médio regime do motor.
 
Eu estava a falar em pico máximo de pressão que poderá atingir. 1.6, 1.7.... Da outra vez tinha perguntado sim a pressão que fazia pelo correr da faixa de rotação +/-.

Ando lixado à procura do FMIC. Não queria nada ir ao estrangeiro comprar.
 
Bem, para isso também precisava do mapa de eficiência dele para saber.
Porquê não? Já estou farto de comprar coisas no ebay e safo-me bem.
 
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