Performance A4 1.8T b5

Estou inclinado a comprar um mishimoto z line. Boa estrutura, bons acabamentos, capacidade de 5,25litros.... Deve ser suficiente para um k04 a 1.5
 
Trevas, com a dump do rs6 que tens ouves mais a descarga do turbo na troca de caixa do que com a dump de origem?

É o que o Vick disse. Não se ouve nada.
Acho que nunca se ouve nada com uma diverter valve. Só se ouve com a dump valve.
A diferença entre as duas é que a diverter descarrega de volta para a admissão, e a dump descarrega para a atmosfera (daí o barulho).

E esse intercooler já tem muito melhor aspecto.
 
Intercooler praticamente tratado.

O carro de origem tem uma diverter valve correto? Posso portanto trocar por uma dump valve que é plug&play correto?
 
Intercooler praticamente tratado.

O carro de origem tem uma diverter valve correto? Posso portanto trocar por uma dump valve que é plug&play correto?

Não é bem plug and play porque tens de tapar de alguma forma um dos buracos no tubo de admissão.
Sem falar que isso vai ter consequências a outros níveis.
A dump manda o ar fora, enquanto a diverter faz recirculação do ar, o que pode baralhar a ECU porque vai alterar as leituras da MAF.
O outro problema é que, tanto quanto sei, as dump não tem válvula anti retorno, o que faz com que em situações de baixa carga, a dump vai estar sempre aberta e parte do ar aspirado pelo motor vai entrar pela dump. Ou seja, ar não filtrado e ar não medido pela MAF, e aí sim vais baralhar a ECU toda e ter soluços e problemas de fuel trims. Sem falar no lixo aspirado.
E mesmo que a dump tenha válvula anti retorno, em situações de baixa carga, o turbo só vai causar restrições à passagem do ar.

A meu ver, é só desvantagens.
 
Ha
Há diferença entre colocar na caixa original um filtro conico ou um com formato quadrado normal? Ambos de rendimento e lavável claro.
Ha diferença entre caca de street racer, e pura qualidade oem.
Filtros cônico são mito, aparência e pouco tem de bom.
Mantem um fitro de ar de boa qualidade oem na caixa oem.
Para algo melhor, mas que pouco rende face ao gasto, ė encontrares outra caixa compativel, e que continue a ir buscar ar fresco, com um filtro (seja lá qual for o formato) com area superior de aspiração.
Evita filtros lavaveis, pois são de alta manutenção, e a maior parte não é capaz de chegar a microfiltragem de um filtro oem, pois usam oleos e a microcalibragem geralmente é inferior a oem. São dificeis de lavar corretamente sem danificar. Tem de ser lavados constantemente para serem minimamente eficazes. Não trazem saude, nem poupança.
Em suma, filtro normal de qualidade, sempre limpo e mudado quando necessario ou nos intervalos recomendados. Não ha mais saude e durabilidade para o motor.
 
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