Performance A4 1.8T b5

1.5bars em baixas não sei se vai derreter material em pouco tempo, e se for acelera pior, material esse que mais sofre será embraiagem, transmissões, e caixa de velocidades..

Oh Vick, aonde é que foste buscar a ideia que 1,5 bar em baixas estraga alguma coisa?
 
O que determinará os danos nesse material será o binário que a partir de certo valor esses componentes não aguentam. Agora se calhar só colocar repro para o turbo fazer 1.5 e manter o resto stock não será suficiente para danificar. Não conheço este bloco
 
O que determinará os danos nesse material será o binário que a partir de certo valor esses componentes não aguentam. Agora se calhar só colocar repro para o turbo fazer 1.5 e manter o resto stock não será suficiente para danificar. Não conheço este bloco
E a pressão nao aumenta o binário?
 
Eu acho que ele só estraga a embraiagem a partir do momento que ela começa a patinar. Enquanto não chegarmos a esse ponto, não deve haver problemas.

Avaliando o mapa de eficiência do K04, acho difícil ele chegar aos 260 cv sem ser modificado.

Basicamente é o que o Daniel disse, é o binário que pode estragar o material. E sim Vick, o binário aumenta com a pressão do turbo.
1,5 bar realmente já é um bocado de pressão, mas isto é para o motor. Para o turbo, 1,5 bar está dentro dos seus valores normais de operação. Mas se a pressão realmente for muita, tanto faz que seja em altas ou baixas. Se tiver de partir, parte em qualquer rotação.
Mas tanto quanto sei, o nosso é um motor de guerra. Aquele bloco aguenta este mundo e o outro. Anda aí um video de um 1.8T com 1000cv. Mas também olhem lá a que rotação é que ele faz esta potência.

 
Ah, e tenho novidades. Continuei a alterar mais mapas, copiando valores do AJL que nem sei bem o que são, e o motor parece que já não soluça. Só fiz um teste, mas chegou às 6200 rpm (não tentei ir mais longe por causa do trânsito).
 
Atenção que às vezes a embraiagem já não aguenta o binário colocado no motor e ela inicialmente não patina. Já me aconteceu. 2 meses depois patinava que nem gelo
 
Bem, a minha embraiagem tem aguentado sem dar sinais de nenhum problema. Portanto, parece que 1,5 bar é seguro.

Obrigado :)
Agora já posso dizer que tenho um 1.8T de 180cv :D
 
Quanto ao FMIC...

Dizem por aí que o ideal, em termos de medidas para um k04-015 é um com 180x650x65mm.

Tudo muito bem se o problema aqui não fosse que é muito complicado de entrar no choques de origem.

Outras opções?
 
Back
Top