O meu Audi 80 1.6TD B3 de 1991

O espelho não é nada dificil de por e tirar, descobri como ele está lá assente quando me vandalizaram o carro e mo tentaram arrancar fora ... É so pores o espelho na posição fechada, e retirares 2 parafusos que estão lá escondidos ... Se ambos forem electicos, a substituição é directa, penso que existe uma ficha destacável para os fios do espelho ...

Tal e qual, até é fácil demais desmontar os espelhos do 80
 
Reactive e racegy, já tinha pensado na possível facilidade em trocar estes espelhos retrovisores, mas agora com a vossa certeza é que vou mesmo pôr mãos à obra e trocar o espelho...vou ver se faço um DIY (não sei se já existe algum) e depois ponho aqui...obrigado pessoal...fiquem bem...

Cumps
 
Encontrei as jantes para o teu B3:

jantes 15' audi 80 tdi - à venda Peças e acessórios de carros, Coimbra - CustoJusto.pt

Caso estejam em boas condições, acho que devias aproveitar antes que desapareçam... ainda por cima OEM! :)

AMFerreira, obrigado pela tua ajuda e pesquisa, entretanto estive a pensar melhor e tendo em conta que vou ter mais despesas a nível de mecânica, vou deixar a questão das jantes para outra altura, primeiro tenho de mantê-lo em boas condições de funcionamento, depois vem a parte estética...de qualquer forma, agradeço a tua atenção e teres enviado o link...

Abraços
 
Bem, há já um certo tempo que não coloco aqui nada, assim vou pôr algumas fotos daquela pequena alteração que queria fazer que era a de retirar de um espelho retrovisor velho, um aro que falta no retrovisor do lado esquerdo do meu carro...primeiro pensei em substituir o retrovisor por completo, tirando o que lá está e colocando o outro, pena que houve um parafuso que não quis colaborar...a solução foi então retirar o aro do retrovisor que tinha arranjado...

p1070748d.jpg

p1070749g.jpg

p1070751p.jpg


aqui o tal parafuso sextavado interior, que não me deixou tirar o retrovisor do carro :mad:

antes...

p1070728s.jpg


(aqui já moído...)

p1070742m.jpg


depois disto, tentei colocar/encaixar o aro no retrovisor do carro, só que apesar dos espelhos serem practicamente idênticos, aquilo não encaixa na perfeição, como eu pensava...ou seja, ao encaixar o aro, ele faz uma certa força pra fora e salta, vou ter de arranjar uma maneira auxiliar e eficaz para encaixar o aro de uma forma permanente e que não salte do retrovisor, algum tipo de cola ou massa que ao secar/solidificar irá manter o aro no sítio pra sempre...alguém tem alguma sugestão de como o fazer?

Cumps
 
Gostaria de vos pedir mais uma ajudinha em relação à seguinte situação, quando se abre a mala traseira, existem de cada lado um sítio onde passa um fio eléctrico, que é protegido por uma peça redonda de borracha, que se encontra encaixada na chapa...aqui fica uma imagem do que me refiro, (isto aconteceu porque tive uma avaria já não me lembro do quê e tiveram de rebentar com a tal borracha)

aqui a que está em condições normais...

p1070737u.jpg


e aqui, a que teve de ser danificada, para fazer a nova ligação...

p1070736i.jpg


a ajudinha que vos peço, é de uma solução porreira pra tapar/isolar este buraco, pois acho que quando se lava o carro ou chove é capaz de entrar água por aqui...que me dizem :S

Cumps
 
Loool, Acho piada pois o meu tem exactamente o mesmo sintoma, já o anterior dono tinha andado ali a fuçar e estragou-me essa borracha, ele pôs um silicone manhoso que se desfez e que me fazia ali entrar alguns respingos quando lavava o carro (o meu tem essa secção menos exposta devido ao spoiler traseiro).

A solução que arranjei foi por duas anilhas das grandes, uma por dentro e outra por fora, com um parafuso de rosca e porca no meio de forma a apertar uma contra a outra, uma por dentro e a outra por fora, o fio fica trincado obvio, mas ele tambem não é feito para se mexer dali ... Depois é só dar um pingo de silicone para isolar qualquer coisa e está a andar, o meu nunca mais me chateou nisso e já lá vão 3 anos assim ....

Se não gostas de aldrabar, compra a borracha nova e fura-a mais larga para passar esse fio que aí puseste..

Abraços
 
Como alguns de vocês talvez saibam, eu pus o meu carro a semana passada no mecânico afim de substituir a junta da cabeça, houve uns atrasos, mas agora tá no caminho, o homem desmontou a cabeça no passado Domingo, e agora é esperar até saber de novidades...também era para levar a bomba injectora para arranjar, pois tinha fuga de gasóleo...afinal, o mecânico antes de a desmontar, verificou que afinal a fuga era apenas de um dos parafusos exteriores que estava mal apertado :eek: fiquei logo aliviado, pois são menos cerca de 350€ pra gastar...deixo-vos aqui algumas fotos do bloco, da cabeça do motor desmontada e da junta velha...e outras...

p1070752q.jpg

p1070754f.jpg


parece que os dois mais à direita, estão mais "queimados", não?

p1070756r.jpg

p1070758r.jpg

p1070759k.jpg

p1070757.jpg


precisava duma manutenção/limpeza...não?

p1070755w.jpg


p1070757.jpg

p1070764t.jpg


aqui o tal parafuso que estava mal apertado...

p1070765q.jpg


e este é o tubo que fica por baixo da bomba injectora, e que estava sempre a levar com o gasóleo em cima...vai ser substituído, claro...
p1070767f.jpg


e é assim, agora só falta esperar, em relação ao turbo o mecânico disse-me que como não está com fugas de qualquer tipo, que não há necessidade de mexer nele, além disso, disse-me que uma limpeza/revisão do turbo fica uma despesa cara, ou será que dá para fazer tipo DIY :?:

espero tenham gostado das fotos...

fiquem bem...cumps
 
Loool, Acho piada pois o meu tem exactamente o mesmo sintoma, já o anterior dono tinha andado ali a fuçar e estragou-me essa borracha, ele pôs um silicone manhoso que se desfez e que me fazia ali entrar alguns respingos quando lavava o carro (o meu tem essa secção menos exposta devido ao spoiler traseiro).

A solução que arranjei foi por duas anilhas das grandes, uma por dentro e outra por fora, com um parafuso de rosca e porca no meio de forma a apertar uma contra a outra, uma por dentro e a outra por fora, o fio fica trincado obvio, mas ele tambem não é feito para se mexer dali ... Depois é só dar um pingo de silicone para isolar qualquer coisa e está a andar, o meu nunca mais me chateou nisso e já lá vão 3 anos assim ....

Se não gostas de aldrabar, compra a borracha nova e fura-a mais larga para passar esse fio que aí puseste..

Abraços

ainda há borrachas novas pra isto?!

eh pá, já pensei numa solução parecida com a tua, mas feita com qualquer coisa parecida com tampas de plástico como dos garrafões de 5Lts de água, tenho é de medir o diâmetro. Tipo, duas tampas, uma por dentro outra por fora, faz-se uma maneira do fio passar pelo meio e depois isola-se com um tipo de massa ou silicone pra este tipo de coisas, que aguentem o calor, o frio e a chuva...que dizes?

Cumps
 
Gostaria de vos pedir mais uma ajudinha em relação à seguinte situação, quando se abre a mala traseira, existem de cada lado um sítio onde passa um fio eléctrico, que é protegido por uma peça redonda de borracha, que se encontra encaixada na chapa...aqui fica uma imagem do que me refiro, (isto aconteceu porque tive uma avaria já não me lembro do quê e tiveram de rebentar com a tal borracha)

aqui a que está em condições normais...

http://img546.imageshack.us/img546/2056/p1070737u.jpg

e aqui, a que teve de ser danificada, para fazer a nova ligação...

http://img405.imageshack.us/img405/8719/p1070736i.jpg

a ajudinha que vos peço, é de uma solução porreira pra tapar/isolar este buraco, pois acho que quando se lava o carro ou chove é capaz de entrar água por aqui...que me dizem :S

Cumps

O meu está igual com um saco e tudo :p, mas a minha cablagem estava partida e o 3 stop está ligado a essa parte da cablagem, tenta saber o preço da borracha da audi, certas coisas são baratas, e quando chove a borracha ai faz toda a diferença para mais tarde não teres dissabores.
 
Penso que ainda exista de tudo ou quase para os 80, pelo menos ainda não me faltou nada, mas tambem não custumo pedir peças menos comuns... Podes sempre lá ir tentar.

Se quiseres seguir o caminho que te disse, compras anilhas daquelas de por nas chapas onduladas de plástico, que se costumam usar nos quintais ou nos cafés para fazer um tecto transparente no exterior, não sei se me estou a explicar bem.
Essas anilhas vêm com uma anilha em chapa relativamente do tamanho desse buraco, e mais importante, vem com uma pequena borracha interna, assim podes apertar na boa contra a chapa que não risca nem amolga nada, e já de si veda o buraco quase todo, o restante é só passar um pouco de silicone preto e ta a andar...

Esse turbo só beneficiaria de uma limpeza, pelo menos no lado quente do turbo para descarbonizar ... E o teu motor até nem parece nada mal ;)

Quanto ao espelho, já tentaste perceber onde está a forçar? Se calhar desbastas qualquer coisa e ele encaixa, ou então dar-lhe calor até se moldar no "velho" espelho??
È que se está a forçar e a ser cuspido, dá-me a ideia que se lhe puseres massa ou cola, um dia vais a passar num buraco e ele sai disparado pelo caminho, loool

Abraços
 
Last edited:
O bloco não está nada mau, o turbo precisa duma revisãosita, ainda bem que ao menos poupaste na bomba injectora
 
Back
Top