O meu Audi 80 1.6TD B3 de 1991

Boas, muita boa sorte com o bixo... :)

quanto as jantes, eu gosto, apesar se fosse hoje tinha escolhido outra cor para pintar, aproximadamente isto
Audi 80 B3 Felge Alu Alufelge | eBay

não me parece um mau negocio 90€ pelas 5 jantes, sempre vai baixar o consumo, esteticamente fica logo com outro aspecto :twisted:

se gostares força com isso.

Fikem Bem...JeT
 
as tuas jantes até que ficam bem no teu carro, se fossem mais claras talvez destoasse um bocado, penso eu...as jantes que mostras do ebay penso ser a côr do próprio material das jantes, que é "silver"...não é?

a diferença entre as tuas jantes e as que eu penso comprar, é na medida, as tuas são de 15", certo? e as 5 jantes que eu vi são de 14", e apenas têm à volta 5 orifícios enquanto as de 15" têm 6 orifícios...

aqui fica a imagem das jantes que tou a falar...

jante14audi80.jpg
[/URL] Uploaded with ImageShack.us[/IMG]

por acaso também acho que 90 € pelas 5 jantes é um bom preço, tendo em conta que estejam minimamente em bom estado...

a minha ideia era, caso colocasse umas iguais às tuas, de 15", teria depois de reduzir na dimensão do pneu em termos de altura, para manter o diâmetro da roda, assim não alterava as coisas em termos de relações de caixa, consumos, etc...penso estar certo, não sei...tens alguma opinião sobre isto? ah!...tava-me a esquecer, caso optasse pelas de 15" tinha de alterar o livrete, caso isso fosse possível, mas se calhar ía sair mais caro ainda...:eek: ainda não decidi nada, vou pensar melhor sobre isto...

abraços
 
Last edited:
Epá, não sei se aí apertam assim tanto com as jantes ou não, aqui, pelo menos comigo, nunca me chatearam nem um pouco com isso. As minhas jantes estão ilegais por estupidez de quem fez o averbamento\legalização do carro para Portugal quando veio da Alemanha ...

Supostamente o meu carro só pode levar no máximo pneus 175 e jante de 13, o que é perfeitamente estupido, pois é fisicamente impossível usar essas jantes, a protecção de travões na frente não permite jantes menores que 14, e as minhas jantes são mesmo OEM pois já descodifiquei todos os extras que o carro trazia naquele papelinho que tem na bagageira.
Por consequência disso, o meu carro nunca passa na IPO com folha limpa, acusa sempre divergência de pneumáticos com o livrete, lool ...

Daí que duvido que tenhas algum tipo de problemas com isso, pelo menos nunca tive, e ja fui parado pela psp e gnr umas 10 vezes ... Quando á medida dos pneus, normalmente quando maior a jante, menor vai sendo a altura do pneu, não acredito que essas jantes mesmo de 15 tenham pneu da mesma altura da de 14, senão fica mesmo á jipe, lool ...
 
Boa tarde, pessoal...está para breve a ida do meu bolinhas à "sala de operações", é já amanhã que o vou deixar no mecânico para substituir a junta da cabeça e tudo em volta relacionado com esta operação, inclusivé, rodar válvulas, descarbonizar, a bomba de injecção também vai levar tratamento, tá com fuga, os injectores vão ser revistos e limpos (a ver se não é preciso substituir nenhum, parece que são peças caras), substituição do tubo da refrigeração onde cai gasóleo em cima, e mais umas coisinhas...

entretanto, deixo aqui mais umas fotos do carro...

aqui os bancos da frente, estão impecáveis...

p1070711g.jpg


aqui o reservatório de retorno da refrigeração...com devem reparar está escuro por dentro, é dos resíduos de óleo que se acumulam nas paredes do reservatório...

depsitogua.jpg


o único injector que tem fuga de gasóleo...já substitui as borrachas mas continuou a "babar"...

injectorx.jpg


aqui o rectrovisor do lado do condutor, falta-lhe o aro em volta, quando vou na estrada, faz um ruído tipo assobio porque lhe falta este aro...

p1070715k.jpg


e é assim, caros amigos...tenho muitas coisas pra pôr em ordem...é arranjar t€€€mpo e paciência...mas com a ajuda das vossas dicas, sugestões e conselhos, hei-de conseguir avançar com as coisas...obrigado.

abraços e fiquem bem
 
Last edited:
Boa tarde, pessoal...está para breve a ida do meu bolinhas à "sala de operações", é já amanhã que o vou deixar no mecânico para substituir a junta da cabeça e tudo em volta relacionado com esta operação, inclusivé, rodar válvulas, descarbonizar, a bomba de injecção também vai levar tratamento, tá com fuga, os injectores vão ser revistos e limpos (a ver se não é preciso substituir nenhum, parece que são peças caras), substituição do tubo da refrigeração onde cai gasóleo em cima, e mais umas coisinhas...

entretanto, deixo aqui mais umas fotos do carro...

aqui os bancos da frente, estão impecáveis...

http://img515.imageshack.us/img515/9091/bancosdafrente.jpg

aqui o reservatório de retorno da refrigeração...com devem reparar está escuro por dentro, é dos resíduos de óleo que se acumulam nas paredes do reservatório...

http://img84.imageshack.us/img84/8638/depsitogua.jpg

o único injector que tem fuga de gasóleo...já substitui as borrachas mas continuou a "babar"...

http://img577.imageshack.us/img577/4567/injectorx.jpg

aqui o rectrovisor do lado do condutor, falta-lhe o aro em volta, quando vou na estrada, faz um ruído tipo assobio porque lhe falta este aro...

http://img687.imageshack.us/img687/2757/rectrovisor.jpg

e é assim, caros amigos...tenho muitas coisas pra pôr em ordem...é arranjar t€€€mpo e paciência...mas com a ajuda das vossas dicas, sugestões e conselhos, hei-de conseguir avançar com as coisas...obrigado.

abraços e fiquem bem


estou gostar da estima que tens pelo teu 80 pode te sair caro€€ mas sabes bem com o que ficas ;) boa sorte com a intervenção amanha !

cumprimentos !
 
Reactive, realmente é estranho teres no livrete averbadas jantes 13, só se fosse para os primeiros Audi's 80, isso deve ter sido uma "gaffe"...vou ver o meu livrete a ver o que lá está escrito...

nas IPO's o que eles mais se preocupam acho que é com o estado dos pneus, se calhar nem reparam nas dimensões das jantes nem conferem isso no livrete...ou depende do inspector...

de que papelinho na bagageira é que falas?

as jantes de 15 ficariam mais bonitas no carro, mas em princípio também devem ser mais caras...8)
 
Last edited:
ficas sempre com um divergencia de medidas mas nao te chumba por isso...
No meu caso o meu 80 ja a mais de 15 anos vai a inspecção com jante 15 e so tem 14 de livrete nunca apanhou nenhuma multa ou chumbou por isso..
 
deathmenpt, obrigado...

tem de ser...eu penso que estes carros aguentam muito, e se os conseguirmos estimá-los e tratá-los bem, eles ainda hão-de durar muitos anos mais...temos de estimá-los enquanto pudermos...

espero que a intervenção que começa amanhã, corra bem e o bolinhas venha de lá com um coração mais jovem :)

Cumps
 
Epá, em primeiro lugar, quando fores postar imagens posta com aquele iconezito que tem uma imagem, e depois inseres o link "direct" que aparece no imageshack :p

em 2º lugar, obvio que as coisas das jantes é gaffe, então se as minhas jantes são de origem, como poderiam ser ilegais?? enfim, coisas de legalizações tugas ...

em 3º lugar, o papelinho que te falo situa-se na bagageira, no lado esquerdo, por detrás do sitio que leva o pneu suplente ... Aquele papel diz-te tudo sobre o carro, cor, ano, local de fabrico, cilindrada, extras, até diz se foi polido com cera especial ou não ( o meu foi, looool).

Em 3º lugar, fosga-se, tu confuzes com o banco assim? ès baixinho :D ... o meu tem de ser no máximo para trás ... Passageiros dos bancos de trás que se ajeitem :p

Em 4º lugar, o que é aquela coisa ali na consola central que parece uma carica?

Em 5º lugar, vai mas é já a um sucateiro e tira esse aro do espelho que até te devem dar isso oferecido, lol

Em 6º lugar ... tal como o teu, amanhã o meu também deve ir ao "médico" :)


Boa sorte com isso, aos poucos vais ver que isso vai-se ajeitar ... Eu ando sempre de olho no ebay, se precisares de algo especifico, diz-me que vou mantendo um olho aberto e depois informo-te

Abraços
 
Epá, em primeiro lugar, quando fores postar imagens posta com aquele iconezito que tem uma imagem, e depois inseres o link "direct" que aparece no imageshack :p

Em 3º lugar, fosga-se, tu confuzes com o banco assim? ès baixinho :D ... o meu tem de ser no máximo para trás ... Passageiros dos bancos de trás que se ajeitem :p

Em 4º lugar, o que é aquela coisa ali na consola central que parece uma carica?

Boa sorte com isso, aos poucos vais ver que isso vai-se ajeitar ... Eu ando sempre de olho no ebay, se precisares de algo especifico, diz-me que vou mantendo um olho aberto e depois informo-te

Abraços

Não percebi pq é que os links que meti ficaram assim, fui buscar o link directo, como tenho feito sempre, mas desta vez ficou assim, não sei porquê :S ainda vou tentar corrigir...

eh pá, como sou um gajo baixinho, tem de ser assim :D

aquilo que parece uma carica, era um buraco que lá estava, não sei pra quê, e da última vez que fui ao electricista, o gajo tapou aquilo com aquela peça...

eu também vou aos ebay's britânico e ao alemão, mas é preciso fazer muita busca, e depois fazer traduções, especialmente o alemão...por exemplo, estive ultimamente à procura de um reservatório do circuito de refrigeração, mas não encontrei nada de jeito, é que o meu está "contaminado" com o óleo, mas se calhar aquilo com uma boa limpeza/lavagem fica como novo, só por curiosidade fui à Audi perguntar quanto custava um original, o empregado disse-me 52 Euros :eek: dass...não vale a pena...mais vale da concorrência, mas isso se o outro não der pra ficar totalmente limpo do óleo...

então o teu também vai levar tratamento?...é coisa grave ou rotineira? espero que corra tudo bem e que fique barato 8)

abraço
 
no ebay existe, mas é um pouco mais caro do que o A1Z disse, por isso vai pelo da concorrencia... Se dizes que isso já ai estava (o buraco), e se for um circulo perfeito como eu penso que seja, é sinal que essa consola já não é original desse carro ... Esse local é o local onde os sport usam o isqueiro, dado que no local do cinzeiro/isqueiro eles usam os manometros de pressão de oleo e voltagem...

Quanto ao meu, é semi-rotineira a visita ao médico ;)

Abraço
 
Olha que esse porta cassetes até dá jeito se se souber inventar ... Ninguem aqui do forum sabe o que tenho lá porque nunca mostrei :p
 
Back
Top