O meu Audi 80 1.6TD B3 de 1991

Boas pessoal,
já ando por aqui no fórum há já algum tempo, mas só agora me decidi criar o Projecto do meu Audi.

Comprei-o usado em 2005 a um particular, nunca fiz mods ou qualquer alterações no carro porque sempre gostei deste carro simplesmente como ele está. Agora nem por isso, pois está com a pintura estragada, mas não posso fazer nada quanto a isso, uma vez que tou sem t€mpo para o efeito, de qualquer forma aqui ficam as características e junto também algumas fotos.

Marca: Audi

Modelo: 80 (B3) Sedan

Motor e Transmissão: 1.6 TD (tipo SB)

Chassis: OEM

Travões:
- frente: discos
- trás: tambor

Jantes/Pneus:
- jantes de origem em ferro
- "marca branca"

Exterior:
-côr: bordeaux

Interior:
- bancos em tecido

Extras:
- vidros eléctricos nas 4 portas
- tecto de abrir (manual)
- espelhos rectrovisores eléctricos
- ar condicionado
- alarme Cobra

Audio:
- antena filar no pára-brisas Bosch
- rádio Sony CDX-M850MP com controlo remoto
- colunas Clarion de 10" no tablier

Coisas a fazer:
- com urgência, já prá semana, vou pô-lo a mudar a junta da cabeça e tudo em redor, nomeadamente rodar
válvulas, descabonizar toda a parte superior do motor, e também vou mandar reparar a bomba injectora que
está com fuga já há bastante tempo...
- depois disto, tenho de mandar verificar/limpar todo o circuito de refrigeração, uma vez que o óleo que se tem
acumulado no respectivo circuito, radiador, tubagens, depósito de retorno, não deve estar a fazer muito bem ao
mesmo
- verificar/mudar os travôes traseiros (de tambor)

Mods que gostava de fazer:
- aplicar leds na consola e talvez no quadrante
- aplicar leds nos botões das portas
- mudar o fundo e aplicar aros cromados no quadrante

depois logo se vê o que se seguirá...



p1070660l.jpg

p1070661m.jpg

p1070662z.jpg

p1070663m.jpg

p1070665.jpg

p1070668q.jpg


forro descolado 1...

p1070669q.jpg


forro descolado 2...

p1070670z.jpg


forro descolado 3...

p1070672k.jpg


forro descolado 4...

p1070675p.jpg

p1070674z.jpg


este já trazia conta-rotações de origem...

p1070677fv.jpg


aqui o botão dos controlos da chauffage, partido...

22072011391.jpg

p1070680o.jpg

p1070681.jpg

p1070683w.jpg


alguém adivinha pra que serve este botão???

p1070684h.jpg

p1070685.jpg


isto é onde existe uma fuga de gasóleo, da bomba injectora...

p1070687.jpg


(à medida que fôr mexendo nalguma coisa, ponho fotos novas)

e pronto, aqui está o meu "bolinhas" um bocado em mau estado, mas é o que pode ser por agora...

se quiserem, podem dar as vossas opiniões, sugestões e críticas pra bem do meu "bolinhas"...

Cumprimentos a todos
 
sim já tem falta de uma pintura e um teto estufado
de resto parece tar em bom estado e com esse arranjo no
motor vai ficar um brinco.
aquele botão deve ser dos 4 piscas não?
e claro falta tb umas jantes :D
 
Tens ai uma bela base de projecto, o interior parece estar estimados tirando a parte do forro do tecto, mas com calma e algum t€mpo aos poucos tudo se resolve e vais pondo o 80 ao teu gosto, trata primeiro da parte mecânica e depois passas ao restante, quanto ao botão vou pela mesma ideia do alexand, repara que tu tens as manetes do B4 e não tens nenhum botão dos 4 pisca na consola já tens ai uma mod.
Alguma coisa que precises já sabes que aqui o pessoal está sempre disponível para ajudar e estamos sempre a aprender uns com os outros.

Boa continuação....
 
Epá, finalmente esse projecto apareceu :)

Quanto ao teu carrinho, hum, pelo lado positivo, tens muito com que te entreter, lool ... Haja é Budj€t para tudo isso ... Começa mesmo pela secção mecânica, e depois o resto vais fazendo aos poucos. Já sabes que se precisares de ajuda estamos por cá, e eu ajudo no que conseguir...

Quanto ás mods que tens planeadas, tirando os aros cromados do quadrante, já as fiz todas no meu e tenho montes de fotos e DIY no meu projecto que podes lá ir ver, são coisas simples de fazer até.

O botão ali solto não sei para que seja, as manetes tal como o meu são já as restyling, e está lá a de piscas de emergência sim senhor, nas manetes restyling NÃO existe botão de piscas de emergência na consola central, tal coo no meu ;).

Quanto ao tecto, tenho um "truque" que melhora aí uns 50% a estética e funcionalidade desse tecto sem teres de mudar nem fazeres muita coisa, e é a razão pela qual o meu mesmo estando também descolado nem se nota, nem lhe mexo á mais de 2 anos desde que lhe fiz o truque, loool

Abraços
 
Tens noção que vais gastar umas massas valentes,(tanto ou mais que carro vale) vais mudar a juntar aproveita e retifica a colassa, tens a certeza que essa mistura de oleo com agua é junta da colassa, pode ser só radiador do oleo...
ahhh pra mim o botão é para dar ao motor de arranque, é start buton ou então aquecer as velas (temporizador marado)
 
Pessoal, em primeiro lugar, obrigado pelos vossos comentários...então é assim, realmente a questão das jantes que o alexand fala, já tenho em vista umas de 14" em liga leve, com o desenho das de 15" do modelo B4, só falta vir o reembolso do IRS e em princípio vão ser minhas, e o mais engraçado é que são 5 jantes, ou seja, até a de reserva é de liga leve :) e por um bom preço...

as jantes têm este desenho, mas estas são as de 15"...

o que é que acham, são bacanas, não?

racegy, o botão dos 4 piscas, está nas manetes do lado direito, já vinha assim, não se vê muito bem na foto, mas tá lá, as manetes que foram substituídas, foram as do lado esquerdo, pois já não funcionava o comando dos "máximos", por acaso na mesma altura foi também reparado o tal problema comum a muitos Audi's 80 que foi a tal rodinha do contra-quilómetros...o interior realmente está muito bom, sem buracos, nem rasgos, nem queimadelas de cigarros, tá como novo, o forro é que está todo descolado...mas pronto, fica pra fazer mais tarde...

pois é Reactive, finalmente criei o projecto do meu "bolinhas", entretanto, obrigado pela ajuda que já me deste, além de todo o pessoal que já respondeu às minhas questões antes de eu criar o projecto...como disse o racegy, e tu também, realmente o mais indicado é começar pela mecânica, e é já esta semana, lá pra 6ªfeira vou pô-lo no mecânico, e a bomba injectora vai prá Marcodiesel...e Reactive, podes crer que vou recorrer a muitas das tuas mods, como já uma vez disse, são impecáveis...

A1Z, podes crer que a cabeça vai ser rectificada, além disso o mecânico disse-me que vai também rodar válvulas, descarbonizar toda aquela área, junta da tampa das válvulas, vai ficar tudo impecável, espero :p pra durar mais uns bons Km's...em relação ao óleo na água, é mesmo da junta da colassa, pois o radiador do óleo é a ar e fica na parte inferior do lado esquerdo por baixo secador do ar condicionado...

AMFerreira, o tal botão é para ligar o carro, mas quem acertou mesmo, foi o amigo A1Z, pois é mesmo por o temporizador de aquecimento das velas estar marado, que tenho este botão de aquecimento manual...o que primeiro a queimar foi o que lá estava de origem, penso eu, aquilo queimou o fusível de 30A e até derreteu o plástico em volta, dass...ganda descarga!!...depois pus lá outro que arranjei numa sucata, mas em bom estado, e queimou também...como o electricista não conseguiu dar conta do problema na altura, foi ficando assim e é como vocês vêm...mas tudo bem, é apenas manual...já agora, algum de vocês tem idéia do que poderá ser, que queima assim fácilmente este temporizador? será mau contacto algures, ou na caixa dos fusíveis? já alguém teve este problema?

bom, este texto já vai longo :p

pessoal, mais uma vez, obrigado pela vossa ajuda e pelas vossas palavras...

Abraço a todos...e até breve...
 
Epá, o facto de isso andar cheio de gasoleo por cima de todas essas cablagens não deve estar a ajudar em nada ... Podes sempre "forçar" um pouco o sistema e por um fusivel de um pouco maior amperagem, se esse rebentar, então o melhor é mesmo deixares da maneira que está antes que te arda isso tudo, lool
 
o gasóleo está a cair em cima de pelo menos um dos tubos da refrigeração, aquele que entra, ou sai, da bomba de água, fica mesmo por baixo da bomba injectora, junto ao bloco do motor...eu já falei com o mecânico sobre isto e depois logo se vê, mas por mim achava melhor trocá-lo, ainda por cima que se vai mexer nesse circuito para limpá-lo bem, por causa do óleo que anda lá por dentro...se calhar também punha um depósito de retorno novo, este tá a ficar com os resíduos do óleo e não sei se aquilo fica totalmente limpo...vamos a ver como as coisas correm...

em relação ao temporizador, já ando assim há mais de 4 anos, é que na altura o electricista estava a demorar a encontrar o problema e eu precisava de fazer um viagem longa, o gajo fez aquela ligação directa pra desenrascar e foi ficando assim até hoje...não me chateio muito, mas futuramente é mais uma coisa a tratar...
 
Humm ... E tens algum problema com o contacto da chave, ou seja, com o rodar da ignição, alguma posição que te "force" a chave ou aches que faça mau contacto?

Quanto ás jantes, epá, sinceramente, por mim não faria esse negócio, acho essas jantes feias, fazem-me lembrar tampões como o teu ja agora tem, mas claro que isso são gostos ... Quando a trazer 5 jantes, é normal se as jantes são OEM, tambem eu tenho as 5... Mas claro que isso são sempre gostos, e temos de ir de acordo com a carteira, por isso faz o que achares melhor para ti ;)

Abraços
 
Humm ... E tens algum problema com o contacto da chave, ou seja, com o rodar da ignição, alguma posição que te "force" a chave ou aches que faça mau contacto?

Quanto ás jantes, epá, sinceramente, por mim não faria esse negócio, acho essas jantes feias, fazem-me lembrar tampões como o teu ja agora tem, mas claro que isso são gostos ... Quando a trazer 5 jantes, é normal se as jantes são OEM, tambem eu tenho as 5... Mas claro que isso são sempre gostos, e temos de ir de acordo com a carteira, por isso faz o que achares melhor para ti ;)

Abraços

eu tou de acordo com o Reactive
nao sou a favor dessas jantes
 
forca nesse projecto :D
o tubo da agua que esta a levar com o gasóleo aconselho a trocar , falo por experiência própria :D

as jantes também não gosto muito delas, mas como já disse o Reactive gostos não se discutem e o € que vai na carteira também conta. mas se gostas mesmo delas força nisso
 
Realmente nas fotos não se bem as manetes, realmente os gostos não se discutem, eu por acaso não gosto muito das jantes, nem sei qual os números do teu negocio, mas para os lados de Almada, coina, quinta do conde, setúbal tens alguns sucateiros e até és capaz de arranjar umas jantes com pneus a um preço razoável, basta algum tempo e gasóleo gasto.
Mas se realmente as jantes são a teu gosto força nisso.
 
Back
Top