O meu Audi 80 1.6TD B3 de 1991

parece estar impecável o bloco, quanto ao problema do buraco na mala, eu resolvi o meu com uma coisa simples, custou um bocadito a entrar mas ficou e nunca mais lhe mexi, não saiu novamente, passei pelo aki, comprei uma rolha de lava loiça ou assim, tirei onde leva o fio para prender e fiz o buraco ai, para passar o fio retirei a ficha fora, retirei os fios da ficha e depois fiz tudo na direcção oposta.

Fikem Bem...JeT
 
Tenta com o teu mecânico dar uma limpeza ao turbo, então depois quando ele precisar de manutenção a sério avanças com os €€€€
 
Tenta com o teu mecânico dar uma limpeza ao turbo, então depois quando ele precisar de manutenção a sério avanças com os €€€€

Eu falei com ele sobre isso, e ele disse que o aspecto que ele tem é normal e que não aparenta sinais de que necessite de alguma intervenção...mas talvez tenha dito aquilo, penso eu, porque trabalha na sua oficina particular e só ao fim do dia, e tem sempre muito serviço a aparecer, não sei qual a dificuldade e o tempo que demora a fazer uma limpeza ao turbo, mas deve dar o seu trabalhinho, certo? mas racegy, obrigado pela sugestão...

Cumps
 
Muito bom diy, já tinha visto do genero no youtube, um kit de juntas é barato, com jeito consegue-se reparar um turbo, mas depois convem levar a maquina para calibrar
 
Boas pessoal, já há uns tempos que não aparecia, pois as novidades que trago são apenas que a reparação da junta da cabeça que mandei fazer e a eliminação da fuga de gasóleo da bomba injectora correram bem. Da parte do motor, parece ter ficado impecável, no 2º dia reparei numa fuga do tubo de refrigeração do turbo que reportei logo ao mecânico, arranjou aquilo em poucos minutos e ficou logo OK...a bomba injectora também foi reparada, foi substituída a cabeça da mesma, com substituição dos o-rings, mas parece que um dos o-rings, mais precisamente um com cerca de 4 ou 5 milímetros de díametro, tinha sido trilhado aquando da instalação, foi também logo substituído e agora sim, parece estar tudo em ordem.

Tudo ficou em 510€, penso que para o que foi reparado, mais a mão-de-obra, foi um preço muito bom...que acham?

Não tive foi oportunidade de tirar fotos de todo o processo, paciência...agora só falta fazer mais de 1000Kms para voltar ao mecânico para dar o aperto final nos parafusos da cabeça.

A próxima coisa a mexer vai ser os travões traseiros (tambor) que já andam a fazer um barulho esquisito, tipo ferro com ferro...por falar nisso, o que é que acham deste conjunto para as rodas traseiras que vem completíssimo, até trás os rolamentos, os bombitos e as "polies"...com portes já incluídos fica em 170€...que dizem?...

kittravestambor.jpg


apenas não sei é se vale a pena isto tudo, pois só desmontando e verificando é que se sabe o que é necessário, por outro lado, ficava com tudo novo atrás e pra mais uns anitos...8)

Cumps
 
com o dinheiro que vais praí gastar, tenta arranjar numa sucata ou centro de abate um eixo traseiro com travoes de disco, que ficas mais bem servido ;) livraste logo de calços e bombitos
 
cabomusico, parece-me caro ... se comprares individualmente acabas por pagar menos, mas tens de andar atrás das peças todas. Mas tenta fazer o que o A1Z sugeriu, ficarias de facto mais bem servido ...
 
Concordo com o A1Z, 510€ já com material e reparação da bomba não acho mau preço, pelo que descreves a bomba foi aberta e valor de reparação sobe, não chegas-te a mexer no turbo?
Outra coisa vai vendo valor do material no ebay.de
 
Concordo com o A1Z, 510€ já com material e reparação da bomba não acho mau preço, pelo que descreves a bomba foi aberta e valor de reparação sobe, não chegas-te a mexer no turbo?
Outra coisa vai vendo valor do material no ebay.de

Exacto, foi um bom preço...esqueci-me de dizer que os 510€ já incluem os 160€ de reparação da bomba injectora, ou seja, a substituição da junta da cabeça e todo o material associado ficou em apenas 350€...

Não se mexeu no turbo, o mecânico disse que não valia a pena mais essa despesa, pois apesar de estar visualmente a precisar duma limpeza, está a trabalhar bem e sem qualquer tipo de problemas.
 
Back
Top