O meu Audi 80 1.6TD B3 de 1991

com o dinheiro que vais praí gastar, tenta arranjar numa sucata ou centro de abate um eixo traseiro com travoes de disco, que ficas mais bem servido ;) livraste logo de calços e bombitos

pensando bem, acho que tens toda a razão (isto não há nada como discutir idéias...) uma pergunta, sabes me dizer de que modelo posso procurar, isto é, sendo o meu um B3 de '91, em princípio tenho de procurar eixos de 80's posteriores ao modelo do meu, certo? como por exemplo um B4 de '93...tou certo ou tou errado? lol
 
Seria melhor procurares de um B3, existem uns quantos que já vinham com travões de disco atrás, principalmente os gasolinas de maior cilindrada, tipo alguns 1.8 e 2.0, etc ...

Digo isto porque os b4, a suspensão traseira é diferente, o eixo em si é que não sei se se manteve igual, mas as suspensões são diferentes (nos avants e sedan), nos cabrio e coupés é essencialmente a mesma coisa, desde que não sejam modelos "quattro" ...

Se realmente o eixo for igual entre B3 e B4, aí facilita-te a vida e muito mesmo
 
estive a falar com um indivíduo que tem uma Avant de '93 pra peças e ele disse-me que além de verificar se o eixo é compatível, também é necessário verificar se o repartidor dos travões também é compatível com o novo sistema de disco, por exemplo, no meu, o repartidor tem 4 saídas, e no dele apenas tem 3 saídas, só aqui já há diferenças...

o que eu ía lá buscar a este indivíduo era o depósito de compensação do radiador, afinal não era compatível, é mais fundo e a furação da fixação é diferente...é pena, pois o meu ainda está sujo do óleo que ficou acumulado...

ele deu-me uma dica para limpar o depósito e todo o circuito de refrigeração, que consiste no mesmo tipo de limpeza que se faz nas máquinas de lavar roupa, ou seja, coloca-se uma pastilha de anti-calcário no depósito e deixa-se actuar durante uns dias, depois retira-se o depósito para finalizar a limpeza em melhores condições, o ideal será esvaziar também o circuito e repor novamente tudo de novo. Já alguém tinha ouvido falar nesta solução? penso que não prejudica nada no circuito de refrigeração, que é que acham?
 
Nos carros nunca ouvi falar nessa solução, não sei se pode ter algum efeito secundário :S
 
Last edited:
Não faças isso pah ... Vai ter quase o mesmo efeito que colocar G12, ou seja, a pastilha anti-cálcáio vai-te arrancar esses depósitos todos de cálcário que tens aí para dentro e ainda te põe problemas a nu que não tinhas agora por limpar impurezas que estão a tapar algumas falhas...

Só se fizeres isso com o vaso de expansão fora do carro ....
 
Não faças isso pah ... Vai ter quase o mesmo efeito que colocar G12, ou seja, a pastilha anti-cálcáio vai-te arrancar esses depósitos todos de cálcário que tens aí para dentro e ainda te põe problemas a nu que não tinhas agora por limpar impurezas que estão a tapar algumas falhas...

Só se fizeres isso com o vaso de expansão fora do carro ....

és capaz de ter razão, o melhor mesmo é tirar o vaso de expansão e limpá-lo fora do circuito, já agora, achas melhor usar outro tipo de produto, talvez um mais indicado ou algum produto de uso caseiro? obrigado pelo aviso...

Cumps
 
Produto especifico ... Mas se o tirares fora é 50 vezes mais fácil mesmo .... Água quente e uma máquina de alta pressão faz bastante mais do que possas pensar nisso ...

Abraço
 
tenho de procurar melhor se quiser uma coisa nova, pois já procurei numa loja de peças e mesmo da concorrência pediram-me 45€...dass...assim, não obrigado.

Tenho pena é que uma vez fiz uma pesquisa na net e fui ter a um site em que aparecia este depósito de expansão por 25€ (sem portes)...só que nunca mais consegui encontrar o tal site...:x

tou a ver que o melhor mesmo, e mais barato, é limpar aquilo bem limpinho e pronto, fica como novo, espero...
 
nada como ir ao chineses e comprares um produto de limpeza chamada mistolin deixas actuar e lavas com a maquina de alta pressao vais o quanto melhor fica e gastas a volta de 2 € eu pessoalmente ja o fiz e ficou melhor
 
Back
Top