mancha de óleo (Duvida pág 9)

Re: mancha de oleo (ajuda pág 4)

Eu acho isso tudo muito estranho. Se o carro estava em perfeito funcionamento, não estou a ver nenhuma razão para acontecer isso após o turbo começar a deixar passar óleo.

Pode o turbo novo(reconstruido certo?) estar defeituoso e ddaí passar óleo.

Sair óleo pela vareta é que já é mais estranho. Não terá ficado respiro do cárter obstruído ou mal montado?
 
Re: mancha de oleo (ajuda pág 4)

não terás a linha de óleo de retorno do turbo, obstruída? isso provoca excesso de pressão de óleo.. já vi casos semelhantes em que o problema era mesmo esse..
 
Re: mancha de oleo (ajuda pág 4)

O turbo é um reconstruido da Audi e funciona bem mas o problema é sair óleo pela vareta em grandes quantidades...Já foi tudo verificado e analisado inclusive tiraram todos os respiros e o óleo continua a sair em grandes quantidades...á partida é segmentos mas olha já que vou abrir vou com calma e vai levar tudo o que o motor necessitar, turbo, egr, limpeza a todos os tubos (tirou-se 0,5L de oleo do intercooler), etc...a ideia vai ser ficar com o motor novo...se compensa num carro com 14 anos não sei mas como é meu e não devo nada dele fico com um carro "novo" e carteira lisa...se eu não acompanha-se o processo até podia desconfiar da oficina mas eu estive e estou lá...o que me deixa a pensar é que como nunca me deu sintomas de nada :S
 
Re: mancha de oleo (ajuda pág 4)

O turbo é um reconstruido da Audi e funciona bem mas o problema é sair óleo pela vareta em grandes quantidades...Já foi tudo verificado e analisado inclusive tiraram todos os respiros e o óleo continua a sair em grandes quantidades...á partida é segmentos mas olha já que vou abrir vou com calma e vai levar tudo o que o motor necessitar, turbo, egr, limpeza a todos os tubos (tirou-se 0,5L de oleo do intercooler), etc...a ideia vai ser ficar com o motor novo...se compensa num carro com 14 anos não sei mas como é meu e não devo nada dele fico com um carro "novo" e carteira lisa...se eu não acompanha-se o processo até podia desconfiar da oficina mas eu estive e estou lá...o que me deixa a pensar é que como nunca me deu sintomas de nada :S
nunca te ter dado sintomas de nada, foi que provavelmente antes de o turbo partir, estava tudo bem, e ao partir o turbo, é bem provável que algum fragmento tenha passado para o interior do motor, e o ter danificado... isto é apenas uma hipótese do que possa ter sucedido..
 
Re: mancha de oleo (ajuda pág 4)

nunca te ter dado sintomas de nada, foi que provavelmente antes de o turbo partir, estava tudo bem, e ao partir o turbo, é bem provável que algum fragmento tenha passado para o interior do motor, e o ter danificado... isto é apenas uma hipótese do que possa ter sucedido..
sim claro por isso mesmo quando ele detetou o problema disse para nao andar mais com o carro agora a despesa e maior.Pa frente com isso agora nao a volta a dar
 
Re: mancha de oleo (ajuda pág 4)

meu rico ALH.. :p

Mas também pela forma que tratava o me podia dizer o meu rico ASZ mas ainda vou descobrir o que originou aquilo...se calhar se o trata-se mal, mete-se peças das mais baratas, etc não acontecia nada :S
 
Re: mancha de oleo (ajuda pág 4)

Sai mais em conta se comprares um motor usado com garantia ainda ficas com outro turbo etc... espero que tudo corra por o melhor, boa sorte nisso :(
 
Re: mancha de oleo (ajuda pág 4)

quando compras um motor usado ele não vem com periféricos..
se quiseres com periférios pagas o dobro ou mais do que pedem por ele..
 
Re: mancha de oleo (ajuda pág 4)

quando compras um motor usado ele não vem com periféricos..
se quiseres com periférios pagas o dobro ou mais do que pedem por ele..

isso depende do local onde compras o motor ... e do motor etc... se for um motor com muita procura o xico esperto do tuga vende tudo á parte, se nao tiver procura vende tudo junto...


Se compram um carro batido para abate por 500€ e depois vendem so o motor por 1000€ fora o resto do material, o que da uma margem de lucro GIGANTESCA...

No dia em que tiverem de pagar impostos a serio, acaba-se a mama e metem valores justos...

Ainda nao percebo a mentalidade tuga que prefer deitar as coisas para o lixo do que vender a preços mais baixos... enfim talvez um dia isto mude ou nao :D
 
Last edited:
Back
Top