mancha de óleo (Duvida pág 9)

Re: mancha de oleo

Bem novidades o turbo partiu-se hoje em andamento...primeiro comecei a ouvir um assobiar mais intenso, depois ao assobiar ouvi-a raspar algo e mesmo a chegar a casa olhei pelo escape e vi um pouco de fumo branco...ainda deu para chegar a casa amanha chamo o reboque para ir para a oficina ou acham que posso andar +/- 1km com o turbo assim?
 
Last edited:
Re: mancha de oleo

Eu não ariscava é que se isso parte em andamento...podes ter a sorte de rebentar com o motor todo :S
 
Re: mancha de oleo

afinal a razao estava do meu lado com isto nao quero dizer que nao se falhe de vez em quando.Nao andes mais com o carro e depois de substituir o turbo muda o oleo o filtro e tenta lavar esse carter e ate nesmo esse ic pois poderao ter entrado limalhas para o circuito.Po-lo a trabalhar e mentira mais estragas se tivesses avaliado logo a situaçao nao terias chegado a esse estado
 
Re: mancha de oleo

afinal a razao estava do meu lado com isto nao quero dizer que nao se falhe de vez em quando.Nao andes mais com o carro e depois de substituir o turbo muda o oleo o filtro e tenta lavar esse carter e ate nesmo esse ic pois poderao ter entrado limalhas para o circuito.Po-lo a trabalhar e mentira mais estragas se tivesses avaliado logo a situaçao nao terias chegado a esse estado

já veio aqui o mecânico e ele disse que não há stress levar á oficina assim pois ainda está no inicio...não andar mais que isso mas tenho o veio com folga ou empenado ;)
 
Re: mancha de oleo

não sei mas também estou sem vontade nenhuma de estar a meter o carro em cima de um reboque e ouvir raspar uma frente :p
 
Re: mancha de oleo

Antes raspar no reboque que o motor fazer BUMMMMMM... Turbo partido = a oleo do motor a sair por o mesmo, Motor sem oleo = BUMMMM :D

Se o turbo foi para o galheiro convem desmontar o circuito todo de admissao e limpar tudo, aproveitas e limpas tb o coletor de admissao... depois se tiveres sorte encontras um turbo novo ou reconstruido por 300/400€ ou entao tens azar como eu que nunca vi tal coisa e arrotas 750€ por um turbo novinho em folha com coletor
 
Re: mancha de oleo

Antes raspar no reboque que o motor fazer BUMMMMMM... Turbo partido = a oleo do motor a sair por o mesmo, Motor sem oleo = BUMMMM :D

Se o turbo foi para o galheiro convem desmontar o circuito todo de admissao e limpar tudo, aproveitas e limpas tb o coletor de admissao... depois se tiveres sorte encontras um turbo novo ou reconstruido por 300/400€ ou entao tens azar como eu que nunca vi tal coisa e arrotas 750€ por um turbo novinho em folha com coletor

Vou mandar reparar o meu com 350/400€ fico com ele novo ou fazer um upgrad para um 1749 VB que é plug and play a ver vamos...ele agora está em casa só segunda é que vai para a oficina até lá posso pensar :D
 
Re: mancha de oleo

Bem lá foi hoje para a oficina mas já nem sei se era melhor ir com ele ou como foi no reboque...porque tentei ir com ele mas acabei por desistir a meio pois não me valia o risco se tenho assistência em viagem mas a carrega-lo e ver aquela frente a raspar no chão fiquei :x
Mas já está no mecânico agora vamos a ver ;)
 
Re: mancha de oleo

é so reclamar com a segurafora a dizerque te riscaram o choques a carregar o carro no reboque..
Podes ter a certeza que se fosse um ferrari o gajo ate almofadas arranjava se fosse preciso..
 
Re: mancha de oleo

é so reclamar com a segurafora a dizerque te riscaram o choques a carregar o carro no reboque..
Podes ter a certeza que se fosse um ferrari o gajo ate almofadas arranjava se fosse preciso..

Existe uma peq diferenca o carro em questao esta alterado "Ilegalmente" esta rebaixado e a menos que seja um carro de competicao tal nao é legal, agora ah que saber tambem se o reboque foi informado que o carro estava assim para levarem outro tipo de reboque etc etc...
 
Back
Top