mancha de óleo (Duvida pág 9)

Notei ontem que me apareceu umas pingas de óleo no chão...hoje fui a ver e tenho esta parte junto do intercooler todo babado de oleo (inclusive já está outra pinga no chão :S)

SDC10994_zpsc08549d0.jpg

SDC10996_zps934764a5.jpg

O que poderá ser?tubagem do intercooler?turbo?intercooler?
 
Last edited:
Re: mancha de oleo

Onde viste isso? :p

CAUSA 1 -> Repro = carga a mais no turbo = fuga de oleo para o sistema de admissao = oleo por todo o lado :D

CAUSA 2 -> Repro = carga a mais = mais salpicos de oleo por o respiro do motor que se estiver ligado á admissao vai sujar isso tudo com oleo...
 
Re: mancha de oleo

tanto oleo ? manda reparar o turbo esse ja era

Mas ele está a puxar bem :S

CAUSA 1 -> Repro = carga a mais no turbo = fuga de oleo para o sistema de admissao = oleo por todo o lado :D

CAUSA 2 -> Repro = carga a mais = mais salpicos de oleo por o respiro do motor que se estiver ligado á admissao vai sujar isso tudo com oleo...

CAUSA 3 -> Carro stock = carga de origem com 240000km = a tubo danificado ou oring

:lol:

Troca o Oring que fica bom.

Eu estive a ver e penso que seja o flexível de silicone que liga o tubo de alumínio ao intercooler que tenha um corte ;)
 
Re: mancha de oleo

trocar o oring bem quer dizer tapar o sol com a peneira digo eu. Se existe muito oleo nos tubos e no intercoler e porque o turbo o deixa passar os segmentos do veio estao danificados e deixam passar oleo .Ate aqui ta tudo bem mas a experiencia diz-me que se torna por vezes perigoso porque muito oleo dentro dos tubos e no intercoler pode levar a que o motor possa (desalvorar)nao sei se conhecem o termo pois vai para a admissao e juntamente com o gasoleo leva a que o motor comece a acelarar sozinho decontroladamente muitas vezes ate a rotaçao maxima.Resultado talvez uma biela a sair pelo bloco
 
Re: mancha de oleo

Nem mais! Isso é como se fizesse um reparação numa parede na qual se verificam existir infiltrações sem se preocupar com a causa, ou seja, de onde é que estas surgem (ou qual a sua origem)!

Essa tubagem não tem qualquer obrigação de vedar líquidos, mas apenas ar comprimido, cujas exigências funcionais são para mim claramente distintas!

Algo que passa, e é boa prática detetar a real causa do problema, e não apenas remediar os seus efeitos!
Tal como sugerido, o turbo poderá muito bem já não estar nas suas melhores condições, ainda que tenha sido utilizado normalmente, sem quaisquer alterações mecânicas e eletrónicas!
 
Last edited:
Re: mancha de oleo

Ele na segunda vai para o mecânico.
Estive a ver e o tubo de silicone está com um corte de aprox 2 cm :eek:
até limpei e coloquei fita cola de alumínio e não se ouve tanto o carro a assobiar e puxa melhor.
Agora se o turbo tem algum problema, pode ter e isso será verificado...novo também não está com 240000km só levou uma descarbonização...é esperar para ver o resultado ;)
 
Re: mancha de oleo

com esses kms e carga em cima acho que nao a mais nada a acrescentar um kit de reparaçao e fica novo desde que as falanges nao tenham folga pois ai so um reconstruido
 
Re: mancha de oleo

Notei ontem que me apareceu umas pingas de óleo no chão...hoje fui a ver e tenho esta parte junto do intercooler todo babado de oleo (inclusive já está outra pinga no chão :S)

http://i761.photobucket.com/albums/xx259/emanuelmoreira25/SDC10994_zpsc08549d0.jpg

http://i761.photobucket.com/albums/xx259/emanuelmoreira25/SDC10996_zps934764a5.jpg

O que poderá ser?tubagem do intercooler?turbo?intercooler?
fdx!! que rebaixamento tens tu :S o resguardo esta literalmente a lamber o chão!!
 
Back
Top