Luzes diurnas B6 -Led's

prejudicar as motas ?
vai manter tudo igual ..vai sim melhorar a segurança pos carros comuns como lhe chamas
que mesmo tendo o tamanho que tem ..por vezes passam despercebidos ao menos atento ..e com as luzes vai tender a mudar isso
 
a lei se ainda nao foi aprovada pela uniao europeia esta em vias de o ser depois os estado membros sao obrigados a transcreve-la para os seus paises

alias pelo que sei so ainda nao foi aprovada ou melhor a entrada em vigor do documento e apenas para 2010 devido ao aumento do consumo que uma lampada de halogeneo provoca num automovel, aumentando assim as emissoes para o ambiente

ora com as luzes de leds isso nao se aplica uma vez que o consumo e muito reduzido e a uniao europeia da assim tempos aos construtores para se adaptarem a esta realidade

mas como o tuca referiu e bem as luzes ligadas so aumenta a segurança dos condutores, sejam motociclistas sejam de automoveis

alias sabes quais sao os paises onde isso ja e obrigatorio???
sao aqueles em que a taxa de acidentes e menor ou seja nos paises nordicos, nos EUA tambem ja e obrigatorio por isso é uma medida que tem todo o fundamento

alias ca em portugal, ja se adoptou esta lei, apesar de ser em locais especificos, pois no IP4 e antigamente no IP5 es obrigado a conduzir com o medios ligados, nao sao os minimos mas sim os medio para que quem venha em sentido contrario se aperceba mais facilmente de um veiculo em movimento.

nem tao pouco encontro motivo para dizeres que e perigoso para os motociclistas eu se vejo uma luz no espelho retrovisor, seja de mota ou de carro nao me vou atirar para a esquerda ou para a direita, nem ninguem no seu perfeito sentido de juizo

entao dizeres que e inconstitucional, nao lembra a ninguem
 
AudiST disse:
nem tao pouco encontro motivo para dizeres que e perigoso para os motociclistas eu se vejo uma luz no espelho retrovisor, seja de mota ou de carro nao me vou atirar para a esquerda ou para a direita, nem ninguem no seu perfeito sentido de juizo

isso dizes tu porque decerto não andas de mota como eu, que já apanhei de tudo, gente estúpida que nao gosta de ser ultrapassada e que gosta de prejudicar os outros, felizmente ainda só tive sustos e nunca azares

entao dizeres que e inconstitucional, nao lembra a ninguem

eralmente a mim não me lembrava, mas lembrou à FIM (federação internacional do motociclismo) que entregou an união europeia a contestação e por isso mesmo a lei andou para trás e para a frente, se já está em vias de ser aprovada é porque deram a volta à situação :) - BASTA LER A MOTOCICLISMO TODAS AS SEMANAS COMO EU PARA SABER ISTO :)
 
O facto dos condutores não verem as motas, está associado à diferença de velocidade que possam trazer em relação aos carros.

Já vivi essa situação numa estrada nacional, em que antes de iniciar uma ultrapassagem (a 120km/h), logo a seguir a uma curva, olhei para o espelho e não vi ninguém, mas quando estava a ultrapassar o carro, levei com uma mota na porta de trás (esquerda), ou melhor o pendura da mota segurou-se com a perna na porta... e por pouco não sairam de estrada... onde só haviam chaparros!!

Depois de muita conversa (que começou muito mal por parte do sr. da moto) lá assumiu o erro (vinha a cerca de 190km/h... segundo ele) e felizmente acabou sem problemas de maior para ninguém, mas de facto, quando iniciei a manobra, ele NÃO estava lá. ;)
 
o que eu aqui leio... eu só digo isto, eu ando sempre de medios ligados... aumenta consumos? tb aumenta a minha segurança!!
essa lei peca por tardía!!
 
Talvez as luzes de presença diurnas seriam o ideal.
Em relação as motas por vezes entusiasmam-se demais onde não devem
 
lopesviii disse:
Talvez as luzes de presença diurnas seriam o ideal.
Em relação as motas por vezes intusiasmam-se demais onde não devem

pois, até parece que os carros nao fazem isso......... :D :D :D :D
 
Fazem. Ainda hoje ía para a estação e mal um xuning me viu colou-se logo atras de mim a ver se eu me picava com ele. Parvoice.levou grande seca que akela estrada é perigosa
 
lopesviii disse:
Fazem. Ainda hoje ía para a estação e mal um xuning me viu colou-se logo atras de mim a ver se eu me picava com ele. Parvoice.levou grande seca que akela estrada é perigosa

é exactamente isso, há gente mesmo estúpida e por causa de uns padecem outros, esses xunigs muito gostamd e se colar nas traseiras e depois picar.... comigo isso nao pega nao pico com ninguem, e se vejo esses parvos deixo-os andar.

a malta do tuning é mal vista pelas pessoas devido ao comportamente de certos xicos espertos e nas motas passa-se o mesmo, por causa de uns malucos, passamos todos por malucos.

eu ando de mota bufona que dá 300Km hora e nao gosto nada de abusar, mas também nao vou dizer que ando sempre nos limites da lei :roll:
 
karkov disse:
o que eu aqui leio... eu só digo isto, eu ando sempre de medios ligados... aumenta consumos? tb aumenta a minha segurança!!
essa lei peca por tardía!!
x2... Não ando sempre com os médios acesos, mas acendo-os com frequência quando acho que a visibilidade não é a perfeita...

Quanto à lei sou da mesma opinião... já vem tarde! ;)
 
TuCa disse:
nao estou a ver porque ..só ajuda na nossa segurança ..as motas são obrigadas a andar com os medios sempre acessos ..veículos que transporte mercadorias perigosas igualmente ... etc ...so ajuda na visibilidade (leia-se , os outros vêem-nos melhor ) :roll:

Eu sinceramente nao concordo muito e porque? Basicamente depois de pensar e discutir isto com uns colegas cheguei a conclusao que sempre que vejo um R8/A5/whatever com as DRL's esse veículo é mais facilmente distinguido, correcto? E aqui e que está o problema, se todos os carros as utilizarem 24/7 é óbvio que nenhum veículo se vai sobressair e desta forma, receio que muitas pessoas por distraccao/visao acostumada a carros com DRL's assim que tiverem um carro sem as mesmas atrás, até se esquecem que ele lá está.

Se veículos de transportes de mercadorias e motociclos sao obrigados a utilizar os médios é para se destacarem de todos os outros por inúmeras razoes. Ora se todos utilizarem as DRL's o que vao modificar nesses veículos supra citados, vao colocar umas leds cor-de-rosa a piscar???


lopesviii disse:
Talvez as luzes de presença diurnas seriam o ideal.
Em relação as motas por vezes entusiasmam-se demais onde não devem

Ai esses estereotipos!! :evil: :evil:

A burros em todo o lado... ;)


migsan disse:
Não ando sempre com os médios acesos, mas acendo-os com frequência quando acho que a visibilidade não é a perfeita...

X2!!

Se estou num ligeiro e entendo que a visibilidade nao é a melhor tomo precaucoes para evitar acidentes, aumentar a minha visibilidade e ser mais visivel para os outros condutores... isto é que os condutores tem de ter nocao, insistir na formacao é a melhor forma a meu ver.
 
Zé disse:
Se veículos de transportes de mercadorias e motociclos sao obrigados a utilizar os médios é para se destacarem de todos os outros por inúmeras razoes. Ora se todos utilizarem as DRL's o que vao modificar nesses veículos supra citados, vao colocar umas leds cor-de-rosa a piscar???

Ora aqui está o ponto principal da questão :roll: :roll:
 
Back
Top