Luzes diurnas B6 -Led's

rmatos disse:
Ora aqui está o ponto principal da questão :roll: :roll:

Ó matos hoje tens de explicar tudo miudinho que o cerebroesta a demorar a arrancar... nao percebi o teu ponto. ;)
 
eu acho que o andar com as luzes ligadas, nao é para te distinguir dos outros, mas sim para quem está parado num cruzamento se aperceber mais facilmente que está a aproximar-se um veiculo (por exemplo) as luzes ligadas melhoram a visibilidade nesse aspecto ...
logo nao vejo no que vai prejudicar quem ja anda com elas ligadas agora :roll: se todos andarem com elas ligadas..apenas vai melhorar para todos ..mas pronto .é a minha opiniao
 
Zé disse:
Ó matos hoje tens de explicar tudo miudinho que o cerebroesta a demorar a arrancar... nao percebi o teu ponto. ;)
[/quote]

Loll :D :D

estou a concordar ctg quanto ao teu "desacordo" com esta lei....porque se vai andar tudo de luzinha/drl ligado as motas e os carros de transportes perigosos (por ex:) já não se vão destacar dos demais :roll:
 
Zé disse:
Eu sinceramente nao concordo muito e porque? Basicamente depois de pensar e discutir isto com uns colegas cheguei a conclusao que sempre que vejo um R8/A5/whatever com as DRL's esse veículo é mais facilmente distinguido, correcto? E aqui e que está o problema, se todos os carros as utilizarem 24/7 é óbvio que nenhum veículo se vai sobressair e desta forma, receio que muitas pessoas por distraccao/visao acostumada a carros com DRL's assim que tiverem um carro sem as mesmas atrás, até se esquecem que ele lá está.

Se veículos de transportes de mercadorias e motociclos sao obrigados a utilizar os médios é para se destacarem de todos os outros por inúmeras razoes. Ora se todos utilizarem as DRL's o que vao modificar nesses veículos supra citados, vao colocar umas leds cor-de-rosa a piscar???

exactamento o que eu disse, as motas e veículos de transportes de mercadorias são obrigados para serem distinguidos dos outros e se todos andarem ninguem distingue nada..........
 
a questão é ser visto apenas e só... agora se estás a ver atrás ou no fundo da resta uma moto, uma carrinha de transporte de doentes, uma carrinha de transporte de "bilhas" de gaz ou um ligeiro de passageiros, não é de ter exactamente o mesmo cuidado em todos eles? ou é do genero... olha uma carrinha de transportes perigosos... vou ter muito cuidado... até vem com luzes acessas... é perigoso... e vê um carro de passageiros, sem luzes, oh que se lixe não tenho que ter cuidado com estes só com aqueles que têm que andar de luz acesa....

só vou dar um pequeno exemplo...
estrada nacional braga/Guimarães antes de chegar ás taipas, zona de arvoredo... inicio da recta vou a começar a ultrapassar, não parecia haver carros de frente... de repente vejo um reflexo de algo no meio da estrada... deixo-me estar atrás do camião tir... qd me apercebo era um carro escuro a uma velocidade razoavel que vindo de luzes apagadas ficou "escondido" na sombra das arvores ao fundo da resta... apenas aquele reflexo de um raio de sol que passou entre os ramos me "alertou" para o carro que vinha de frente... se viesse de luzes ligadas, mal entrasse na recta já eu o estava a ver... para mim é mesmo o melhor exemplo...
 
karkov disse:
a questão é ser visto apenas e só... agora se estás a ver atrás ou no fundo da resta uma moto, uma carrinha de transporte de doentes, uma carrinha de transporte de "bilhas" de gaz ou um ligeiro de passageiros, não é de ter exactamente o mesmo cuidado em todos eles? ou é do genero... olha uma carrinha de transportes perigosos... vou ter muito cuidado... até vem com luzes acessas... é perigoso... e vê um carro de passageiros, sem luzes, oh que se lixe não tenho que ter cuidado com estes só com aqueles que têm que andar de luz acesa....

só vou dar um pequeno exemplo...
estrada nacional braga/Guimarães antes de chegar ás taipas, zona de arvoredo... inicio da recta vou a começar a ultrapassar, não parecia haver carros de frente... de repente vejo um reflexo de algo no meio da estrada... deixo-me estar atrás do camião tir... qd me apercebo era um carro escuro a uma velocidade razoavel que vindo de luzes apagadas ficou "escondido" na sombra das arvores ao fundo da resta... apenas aquele reflexo de um raio de sol que passou entre os ramos me "alertou" para o carro que vinha de frente... se viesse de luzes ligadas, mal entrasse na recta já eu o estava a ver... para mim é mesmo o melhor exemplo...

se fosses a 50Khm isso não acontecia :p :p :p :p :p
 
@ TuCa: quando um motociclista está a filtrar acho que é dos melhores exemplos... se mesmo com as luzes (e escapes que fazem barulho pa c@railho) alguns condutores nao se apercebem que lá estás e estao sempre a andar de um lado para o outro, o que aconetcerá se os médios nao estiverem ligados? Eu acho que é neste aspecto os médios sao importantes pois é nestes momentos que os condutores estao mais distraídos, ou a mexer no rns-e, climatronic, conversar, etc.

Na estrada já estou como um colega meu diz, se nao consegues ver um veículo com 2 metros de largura e 4 de comprimentos nao deves sair da cama... simplesmente o uso das DRL's nao vai alterar a forma de conduzir dos utentes da via pública. Muitos que tem os carros com DRL's e sabem la o que aquilo faz...

karkov disse:
só vou dar um pequeno exemplo...
estrada nacional braga/Guimarães antes de chegar ás taipas, zona de arvoredo... inicio da recta vou a começar a ultrapassar, não parecia haver carros de frente... de repente vejo um reflexo de algo no meio da estrada... deixo-me estar atrás do camião tir... qd me apercebo era um carro escuro a uma velocidade razoavel que vindo de luzes apagadas ficou "escondido" na sombra das arvores ao fundo da resta... apenas aquele reflexo de um raio de sol que passou entre os ramos me "alertou" para o carro que vinha de frente... se viesse de luzes ligadas, mal entrasse na recta já eu o estava a ver... para mim é mesmo o melhor exemplo...

Zé disse:
Se estou num ligeiro e entendo que a visibilidade nao é a melhor tomo precaucoes para evitar acidentes, aumentar a minha visibilidade e ser mais visivel para os outros condutores... isto é que os condutores tem de ter nocao, insistir na formacao é a melhor forma a meu ver.
 
Zé disse:
@ TuCa: quando um motociclista está a filtrar acho que é dos melhores exemplos... se mesmo com as luzes (e escapes que fazem barulho pa c@railho) alguns condutores nao se apercebem que lá estás e estao sempre a andar de um lado para o outro, o que aconetcerá se os médios nao estiverem ligados? Eu acho que é neste aspecto os médios sao importantes pois é nestes momentos que os condutores estao mais distraídos, ou a mexer no rns-e, climatronic, conversar, etc.

Na estrada já estou como um colega meu diz, se nao consegues ver um veículo com 2 metros de largura e 4 de comprimentos nao deves sair da cama... simplesmente o uso das DRL's nao vai alterar a forma de conduzir dos utentes da via pública. Muitos que tem os carros com DRL's e sabem la o que aquilo faz...

boa zé, é preciso saber andar de mota para ter a noção do que acontece :)
 
Echoes disse:
se fosses a 50Khm isso não acontecia :p :p :p :p :p
ía a 30 a penar atrás do camião... ;)

Zé disse:
Na estrada já estou como um colega meu diz, se nao consegues ver um veículo com 2 metros de largura e 4 de comprimentos nao deves sair da cama... simplesmente o uso das DRL's nao vai alterar a forma de conduzir dos utentes da via pública. Muitos que tem os carros com DRL's e sabem la o que aquilo faz...
foi se a lei for em frente quem não usar é multado tão simples... aprendem a bem ou aprendem a mal... nunca te aconteceu não conseguires distinguir um carro no meio do arvoredo? o pior ainda são aqueles badamecos que muitas vezes quase de noite continuam sem luzes... "vê-se tão bem" devem pensar eles... "para quê gastar mais combustivel ou fazer confusão aos condutores... ainda pensam que transporto gas"... e por falar em gas... as viaturas a GPL serão mais "perigosas" que as demais? eu ainda me lembro de uma imagem que passou na TV de um Cherokee com GPL todo queimado porque levou uma traseirada e supostamente o deposito do gas rebentou...

as luzes são apenas e só para seres visto... eu ligo porque me sinto melhor... quem não quer não liga... pode ser que com a lei os liguem ou então que tenham um azar que os leve a perceber a necessidade de "ser visto"... esperemos que não...
 
rmatos disse:
Zé disse:
Ó matos hoje tens de explicar tudo miudinho que o cerebroesta a demorar a arrancar... nao percebi o teu ponto. ;)
[/quote]

Loll :D :D

estou a concordar ctg quanto ao teu "desacordo" com esta lei....porque se vai andar tudo de luzinha/drl ligado as motas e os carros de transportes perigosos (por ex:) já não se vão destacar dos demais :roll:

Mas reparem numa coisa...os motociclos e Automoveis pesados continuaram a andar com os medios ligados mas nós nos ligeiros penso que apenas iremos andar com umas luzinhas...nao com os medios...tipo os leds da Audi agora...apenas aquelas luzes diurnas...nao sendo necessario medios acesos
 
Zé disse:
@ TuCa: quando um motociclista está a filtrar acho que é dos melhores exemplos... se mesmo com as luzes (e escapes que fazem barulho pa c@railho) alguns condutores nao se apercebem que lá estás e estao sempre a andar de um lado para o outro, o que aconetcerá se os médios nao estiverem ligados? Eu acho que é neste aspecto os médios sao importantes pois é nestes momentos que os condutores estao mais distraídos, ou a mexer no rns-e, climatronic, conversar, etc.

Na estrada já estou como um colega meu diz, se nao consegues ver um veículo com 2 metros de largura e 4 de comprimentos nao deves sair da cama... simplesmente o uso das DRL's nao vai alterar a forma de conduzir dos utentes da via pública. Muitos que tem os carros com DRL's e sabem la o que aquilo faz...


opah ...ya .. mas é assim, ou nao explicas-te bem este ponto que vou falar ..ou nao estas a perceber a coisa .. dizes que "o que acontece se nao estiverem ligados?", eles vao continuar ligados .. simplesmente os outros é que vao andar com eles ligados na mesma ...
mesmo assim, quando estas parado e vem uma mota a filtrar, mesmo os outros estando com luzes ligadas, nota-se diferença pois a mota como vem a mexer a luz a reflectir no espelho chama a atençao.como se de sinal de luzes se trata-se .. mas sim,nesse caso em especifico, vai ser mais dificil distinguir andando todos com luzes ligadas ... mas segundo o codigo nao é proibido filtrar? :D :D :D :D :D



Echoes disse:
boa zé, é preciso saber andar de mota para ter a noção do que acontece :)


:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
:lol: :lol: :lol: :lol:
:lol: :lol: :lol:
:lol: :lol:
:lol:
 
:D :D :D :D :D
entao pronto ..só tu tens direito a reclamar
:D :D :D :D :D


só mais uma coisita :p
mesmo que todos andem com DRL's ..que é isso que a lei fala ..
a diferença de intensidade de luz dos DRL's para os médios é grande :roll:
 
TuCa disse:
:D :D :D :D :D
entao pronto ..só tu tens direito a reclamar
:D :D :D :D :D


só mais uma coisita :p
mesmo que todos andem com DRL's ..que é isso que a lei fala ..
a diferença de intensidade de luz dos DRL's para os médios é grande :roll:

pois, ai até concordo, mas se nao estou em erro ao principio a lei era para todos os veiculos circularem com médios...... por isso nao foi aprovada......

se agora está em vias de ser aprovada é por causa disso............
 
Back
Top