Instalação de Computador de Bordo FIS em A3 8L Restyling

ok.. confirmas depois se a ficha cinza tem os pinos... a partida tem

Já tenho o material todo e amanhã vou montar isto!
Dúvidas:
A ficha cinza FIS não tem os pinos numerados, tem apenas nas pontas 1-16 e 17-32, deduzo que identificamos os pinos que queremos contando-os pela ordem lógica, certo?
Os fios que comprei na Audi, aqueles amarelos para ligar a manete ao quadrante, já têm os terminais cravados em ambas as pontas, tenho que cortar os terminais de um dos lados, descarnar e cravar os terminais da ficha cinza FIS certo? De forma a ficar com o terminal original de um lado para ligar na manete e com o terminal da ficha do quadrante no outro lado. (À excepção do terminal que liga a massa, que cravo um terminal redondo para ligar num parafuso)
 
Já tenho o material todo e amanhã vou montar isto!
Dúvidas:
A ficha cinza FIS não tem os pinos numerados, tem apenas nas pontas 1-16 e 17-32, deduzo que identificamos os pinos que queremos contando-os pela ordem lógica, certo?
Sim tens de seguir essa orem..

Os fios que comprei na Audi, aqueles amarelos para ligar a manete ao quadrante, já têm os terminais cravados em ambas as pontas, tenho que cortar os terminais de um dos lados, descarnar e cravar os terminais da ficha cinza FIS certo? De forma a ficar com o terminal original de um lado para ligar na manete e com o terminal da ficha do quadrante no outro lado.

Isso mesmo, de um fio amarelo fazes 2 para ligar a manete... ou seja, compras 2 fios desses, cortas ao meio e já tens os 4 necessarios, 3 para a ficha FIS e um para a massa

(À excepção do terminal que liga a massa, que cravo um terminal redondo para ligar num parafuso)

aaaaaa
 
O quadrante já lá mora!!!
Impecavel, seguindo as instruçoes nem é dificil. O que me custou mais foi cravar os fios nos pinos minusculos da ficha cinza, tive q dar uns pingos de estanho mas acho que esta porreiro!
O resultado final esta excelente!
Obrigada pela ajuda Joao.

Sent from my GT-S5660 using Tapatalk
 
boas, estava a tentar seguir este diy mas tenho algumas duvidas, o meu quadrante e' igual ao teu com relogio digital e pequeno ecra no meio, o novo quadrante tem de ser do mesmo tipo alguem me pode dar os part number dos compativeis com o meu?
outra duvida é em relacao ao imobilizador, que cuidados temos de ter, para que depois o carro pegue? :D
 
o painel pode ter qualquer part number.. desde que tenha CB e RPM adequadas... O imobilizdor tem de ser programado e por isso tambem nao tens que te preocupar.. o immo destes paineis da sempre...
 
bom ja ando a comprar material para seguir este diy ;D se alguem quiser manete arranjo a 40€ novas(n sei se posso estar a dizer isto aqui, se nao poder digam que mudo o coment)
 
sim.. todos.. depoisd a ligaçao feirta se nao der, tem de se altyerar o canal~60 ou 61... porque o painel pode estar codificado para receber a informaçao via CAN... mas em qualquer um da..
 
Tenho outra questao, qd carrego no reset o LCD apaga, carrego e volta a ligar. Nao devia ter CB1 e CB2? Ja tentei activar em ADAPTATION onde diz DIS1/DIS2 mas nao aceita.

Sent from my GT-S5660 using Tapatalk 2
 
Back
Top