Instalação de Computador de Bordo FIS em A3 8L Restyling

Pegando no assunto novamente...
Para que serve isto e se dá para "adaptar" nos 8L que não os tem:
canrt.jpg
[/URL][/IMG]

Será que com isto já se pode adaptar os quadrantes com can???
 
isso é um interface de diagnostico.... sera o controldor CAN.... e nao estou a ver adaptar isso ao 8L... os modulos ou mior parte deles estao ligados pelo K-line e não por CAN....
 
Só perguntei pois num forum da VW existe lá um topico onde fazem a troca de um quadrante can-bus, mas dizem que existe a possibilidade de trocar de um quadrante fis para um can através de um emuldaor de can-bus, ora se o emulador de can-bus serve essencialmente para a troca de auto-rádios, como pode ser aplicado na troca de quadrantes???
 
Só perguntei pois num forum da VW existe lá um topico onde fazem a troca de um quadrante can-bus, mas dizem que existe a possibilidade de trocar de um quadrante fis para um can através de um emuldaor de can-bus, ora se o emulador de can-bus serve essencialmente para a troca de auto-rádios, como pode ser aplicado na troca de quadrantes???

existem emuladores CAN para radios, e emuladores CAN para paineis...

mas o que ai apresentas em nada serve para o emulador CAN...
 
Hum...então será possivel passar de um fis para um can com o tal emulador?
Acho que vou reter aqui o quadrante por algum tempo para ver o que se poderá ou não fazer.
 
Hum...então será possivel passar de um fis para um can com o tal emulador?
Acho que vou reter aqui o quadrante por algum tempo para ver o que se poderá ou não fazer.


Estas a confundir umas cosias...

FIS - Computador de Bordo
CAN - ligação entre modulos

Passa de FIS para CAN não tem nada a ver... Tens paineis com FIS sem CAN e paineis com FIS com CAN..

é possovel meter um painel CAN num carro que nao tinha CAN no painel, mas teras de fazer algumas ligaçoes... nao é necessario o emulador, porque as ligaçoes que fores fazer faz o mesmo efeito.. pelo que sei, ficas com um problema a nivel de sensor de oleo... existe malta que ja o fez... faz uma pesquisa e ve se encontras alguma cosia..
 
Estas a confundir umas cosias...

FIS - Computador de Bordo
CAN - ligação entre modulos

Passa de FIS para CAN não tem nada a ver... Tens paineis com FIS sem CAN e paineis com FIS com CAN..

é possovel meter um painel CAN num carro que nao tinha CAN no painel, mas teras de fazer algumas ligaçoes... nao é necessario o emulador, porque as ligaçoes que fores fazer faz o mesmo efeito.. pelo que sei, ficas com um problema a nivel de sensor de oleo... existe malta que ja o fez... faz uma pesquisa e ve se encontras alguma cosia..

Pois estava a confundir.
O que eu queria dizer era mesmo com fis e sem can, e com fis e com can.
Pois o problema então seria o sensor do oleo, mas será ou não possivel alterar o sensor do oleo? Ou terei de mudar o carter?
 
podes não mudar o carter..
adaptas o sensor de oleo..
mas como sabes..
nunca é a mesma coisa..

isso bem procurado fica barato o carter ja com sensor e tudo..
o mais facil é procurares um carter dum golf4 com motor ASV que segundo sei trazem todos sensor..
mesmo sem cb ;)
 
podes não mudar o carter..
o mais facil é procurares um carter dum golf4 com motor ASV que segundo sei trazem todos sensor..
mesmo sem cb ;)

Todos os A3 que tenham CAN no painel (relogio digital) o motor traz sensor de oleo... no caso dos 110cv os motores equipados sao o da ultima geraçao de 110cv, ou seja, ASV...lololololo
 
Todos os A3 que tenham CAN no painel (relogio digital) o motor traz sensor de oleo... no caso dos 110cv os motores equipados sao o da ultima geraçao de 110cv, ou seja, ASV...lololololo

eu sei disso..
mas o dele é pré..
logo precisa do carter..
e é de longe mais fácil encontrares um dum golf4 do que de um a3 ;)
 
eu sei disso..
mas o dele é pré..
logo precisa do carter..
e é de longe mais fácil encontrares um dum golf4 do que de um a3 ;)

existem pre com motor ASV (os ultimos pre's, que ja vem com relogio digital)

e sim, será mais facil encontrar um golf IV...
 
existem pre com motor ASV (os ultimos pre's, que ja vem com relogio digital)

e sim, será mais facil encontrar um golf IV...

tás para me massacrar hoje é pah..?? :D

mas o dele é pré sen can..
sem cb nem relogio digital..
e sem motor ASV..

ta melhor assim..?? :D
 
Jasus, que se passa por aqui?????
Não é preciso andar á porrada, é melhor marcar-mos para umas minis para acalmar a coisa, lol...
Voltando ao assunto, o meu motor é AGR, mas por um acaso até podia arranjar um carter de um ASV, mas o intuito aqui é esclarecer a "montagem" dos quadrantes.
Pois estou a ver que dá muito trabalho, para além de ter de mudar fios no quadrante...não sei se vale a pena, só para ter um quadrante em que as funções ficam iguais ao que eu tenho.

Entretanto numa busca no nosso amigo Ebay, encontrei isto:
http://cgi.ebay.co.uk/ws/eBayISAPI.dll?ViewItem&item=370474987704&ssPageName=STRK:MEWAX:IT

E encontrei isto para os vw:
http://cgi.ebay.co.uk/ws/eBayISAPI.dll?ViewItem&item=200486494662&ssPageName=STRK:MEWAX:IT
Este tem as ligações para a troca de quadrantes sem can-bus para can-bus, não sei até que ponto isto funciona mas...
 
Last edited:
Back
Top