Hoje tive 1 acidente - Preciso d Ajuda! Pessoal dos seguros e não só Ajudem!!!

toy77 disse:
Em rotundas de 2 vias ou mais de trânsito, sempre que passares para uma via mais a tua esquerda, quando voltares para a tua direita tens que te certificar que não circula nenhuma outra viatura na via da direita, pois ela tem prioridade.
Quanto a essa circular da DGV, mencionando o modo mais "prático" de transitar numa rotunda, não é qualquer tipo de lei, sendo que se aplica o Código da Estrada, ou seja, a circulação o mais a direita possível do eixo da via.
Não compliquem o que é fácil ;)

X2
ou seja, de quem é a culpa no desenho do 1º post?
 
Não tem nada que saber ;)
O carro azul mais escuro, visto que invadiu a rotunda por dentro, ainda para mais sendo de uma só via de trânsito, sendo que ia a fazer uma ultrapassagem que não podia, isto de ser como no caso de somente uma via, se for de 2 vias, o condutor não teria dado prioridade ao outro veiculo que circulava na sua direita ;)
Acho que ficou bem explicito ;)
 
wochi disse:
que eu saiba o outro condutor se ia na faixa de fora tem obrigatoriamente de sair na proxima saida. n pode continuar a contornar! se n ia sair tinha de ir na de dentro e so passar pra de fora antes da saida dele

X2, o grande problema dos acidentes nas rotundas são aqueles parvos que se for preciso vão a rotunda toda na faixa de fora e quem vai por dentro e quer sair arrisca-se a que lhe aconteça situações destas.
 
Re: Hoje tive 1 acidente - Preciso d Ajuda! Pessoal dos seguros e não só Ajudem!

DMC disse:
e se só houver uma faixa... por muito larga que seja, como se aplica a tua regra ?

Não é a minha regra, mas sim o codigo da estrada... ainda estou com ele bem fresquinho... e nesse caso se so houver uma faixa, o condutor tem que seguir em fila..
 
Headless disse:
X2, o grande problema dos acidentes nas rotundas são aqueles parvos que se for preciso vão a rotunda toda na faixa de fora e quem vai por dentro e quer sair arrisca-se a que lhe aconteça situações destas.

Mais um que acha que tem razão, cuidado com os acidentes ;)
 
toy77 disse:
Em rotundas de 2 vias ou mais de trânsito, sempre que passares para uma via mais a tua esquerda, quando voltares para a tua direita tens que te certificar que não circula nenhuma outra viatura na via da direita, pois ela tem prioridade.
Quanto a essa circular da DGV, mencionando o modo mais "prático" de transitar numa rotunda, não é qualquer tipo de lei, sendo que se aplica o Código da Estrada, ou seja, a circulação o mais a direita possível do eixo da via.
Não compliquem o que é fácil ;)

Exacto, é o que tenho ouvido, deve-se circular sempre à direita e usar as restantes faixas só para ultrapassar :idea:
 
Re: Hoje tive 1 acidente - Preciso d Ajuda! Pessoal dos seguros e não só Ajudem!

DMC disse:
é esse o caso aqui :S :S

Foi isso que disse na primeira página mas pronto... bira porca benha outra. :D :p
 
toy77 disse:
Mais um que acha que tem razão, cuidado com os acidentes ;)

Se achas isso então aconselho-te á leitura do seguinte tópico.

http://forum.autohoje.com/road-book/23010-rotunda-em-espiral-nova-oeiras.html

Nesta rotunda, e como deve ser feito correctamente, quem circular na faixa mais á direita é "obrigado" a sair na primeira saída de modo a não empatar o resto do trânsito.
Há tempos enviei um email á DGV a pedir esclarecimentos sobre como circular nas rotundas e também foi o que me responderam.

Se quiserem ver a rotunda no google earth basta irem a 38°41'47.85"N e 9°19'33.49"W


 
Pelo sim pelo não, eu vou continuar a fazer o que sempre fiz até hoje, entro por fora sempre com o olho no espelho retrovisor, se alguem que venha por dentro quiser passar pela minha frente pra sair, eu facilito se puder, se não puder azar, ele é que mudou de faixa e eu venho sempre mais a direita.

É triste ter que dizer isto mas é a realidade, tento sempre nao prejudicar ninguem, mas primeiro e antes de mais nada, salvaguardo-me a mim.
 
TDi... disse:
Pelo sim pelo não, eu vou continuar a fazer o que sempre fiz até hoje, entro por fora sempre com o olho no espelho retrovisor, se alguem que venha por dentro quiser passar pela minha frente pra sair, eu facilito se puder, se não puder azar, ele é que mudou de faixa e eu venho sempre mais a direita.

É triste ter que dizer isto mas é a realidade, tento sempre nao prejudicar ninguem, mas primeiro e antes de mais nada, salvaguardo-me a mim.


precisamente por isto é que já se sabe que o nosso amigo JMMS vai ter que abrir os cordoes à bolsa.
 
PEREIRA disse:


precisamente por isto é que já se sabe que o nosso amigo JMMS vai ter que abrir os cordoes à bolsa.

Pois, eu tou-te a compreender, talvez seja errado mas é como disse antes, não tenho por habito dificultar a vida a ninguem, ando sempre atento a ver se alguem vem de dentro pra fora pa sair, se tiver hipotese disso facilito ao maximo, mas ja que eles "seguradoras" resolvem os acidentes com base no "quem vem mais a direita" ou no "quem mudou de faixa" a mim não me entalam, desculpem lá mas é mesmo assim.
 
PEREIRA disse:


precisamente por isto é que já se sabe que o nosso amigo JMMS vai ter que abrir os cordoes à bolsa.

Mas eu já sei que vou ter que pagar os meus prejuizos, sempre disse isso desde o inicio. No entanto como o outro também não procedeu da melhor forma, na minha maneira de pensar também deve assumir os seus custos.

E por isso é que vou levar isto até ao fim por uma questão de ética.
 
Back
Top