Hoje tive 1 acidente - Preciso d Ajuda! Pessoal dos seguros e não só Ajudem!!!

GonSaik disse:
Olha, isto ja aconteceu a minha mae, resumindo o resultado foi este, ela foi dada como culpada por duas coisas:
Primeiro, se ela vai mudar de faixa, perde a razao, nem que tenha de dar 1000 voltas a rotunda ate conseguir mudar (dito pelo GNR), se vai mudar de faixa, tem que exercer o maximo cuidado, e nao tem prioridade,
Segundo, se bater do pilar B para tras, e culpado (salvo raras excepcoes claro).
Agora, isto ja aconteceu a minha mae ha bastante tempo, se ja mudaram isso nao sei, mas de todas as formas, tirei a carta a 2 anos, e ensinaram me que quem muda de faixa, se bater e culpado (novamente salvo raras excepcoes)...

Espero ter ajudado em alguma coisa.

Pois tal como eu disse... pessoal tenham sempre atencao a duas coisas...
Primeiro a quem esta a fazer a manobra, no teu caso, eras tu, pois ele ia na faixa dele e tu é que estavas a mudar..
E segundo no local de impacto... Pilar B para a frente tens razao, pilar B para tras es culpado... (atencao que isto nao e sagrado, é relativo a varias situacoes)

Realmente lamento o que te aconteceu, pois alem dos danos no carro ainda ficas com a agravante do seguro...
Melhor sorte, para uma proxima que espero que nao aconteca.
 
Só para acrescentar que a um colega de trabalho aconteceu o mesmo ( mas neste caso foi o carro dele que foi batido por alguém a sair da rotunda ).
O meu colega chamou a PSP pois o condutor após bater começou armado em "esperto" e ligaram-lhe hoje da seguradora para avisar que quem bateu foi dado como culpado.
 
GonSaik disse:
Pois tal como eu disse... pessoal tenham sempre atencao a duas coisas...
Primeiro a quem esta a fazer a manobra, no teu caso, eras tu, pois ele ia na faixa dele e tu é que estavas a mudar..
E segundo no local de impacto... Pilar B para a frente tens razao, pilar B para tras es culpado... (atencao que isto nao e sagrado, é relativo a varias situacoes)

Realmente lamento o que te aconteceu, pois alem dos danos no carro ainda ficas com a agravante do seguro...
Melhor sorte, para uma proxima que espero que nao aconteca.

fia-te na virgem e nao corras....
quem muda de via, seja em que situação for tem SEMPRE que tomar todas as precauções antes de realizar a manobra. todas as situações daí decorrentes sao da inteira responsabilidade de quem realiza a manobra. seja em rotundas ou nao!

mas como já alguém disse e muito bem......

rjbonifacio disse:
nao tem nada que saber :roll:
 
PEREIRA disse:
fia-te na virgem e nao corras....
quem muda de via, seja em que situação for tem SEMPRE que tomar todas as precauções antes de realizar a manobra. todas as situações daí decorrentes sao da inteira responsabilidade de quem realiza a manobra. seja em rotundas ou nao!

mas como já alguém disse e muito bem......

se mudares de faixa, e te baterem a ti na traseira (pilar B para tras), o outro e culpado, pois tu estavas no fim da tua manobra, e o outro deveria ter uma distancia suficiente que lhe permitisse travar em seguranca.
No entanto, se ao mudares de fila, o outro carro te embater na frente do carro, és tu o culpado, pois estas no inicio da manobra...

Mas como eu disse "atencao que isto nao e sagrado, é relativo a varias situacoes" cada caso é um caso, depende de varias coisas como e obvio... por isso é que a policia tira medidas, aos pontos de impacto, faixas etc.. senao so la xegavam e perguntavam: Quem ia a mudar de faixa? Eu! entao o Sr é o culpado... :eek:
 
GonSaik disse:
se mudares de faixa, e te baterem a ti na traseira (pilar B para tras), o outro e culpado, pois tu estavas no fim da tua manobra, e o outro deveria ter uma distancia suficiente que lhe permitisse travar em seguranca.

1º - esquece isto meu caro pois o código da estrada é mais que explícito neste sentido.se 2 carros circulam mantendo a distancia de segurança entre eles, e entao apareces tu a trocar de faixa e te metes no meio deles, a distancia de segurança que eles vinham a guardar 1 do outro deixou de existir por incompetencia tua, pois tu é que nao tomaste as devidas precauçoes ao mudar de faixa, e se com isso bateres no carro que ficou atras de ti, seja ele em que pilar for, tu és sempre culpado. as excepçoes que falas nao passam de meras tentativas de as seguradoras fujirem com o cu à seringa!



No entanto, se ao mudares de fila, o outro carro te embater na frente do carro, és tu o culpado, pois estas no inicio da manobra...

Mas como eu disse "atencao que isto nao e sagrado, é relativo a varias situacoes" cada caso é um caso, depende de varias coisas como e obvio... por isso é que a policia tira medidas, aos pontos de impacto, faixas etc.. senao so la xegavam e perguntavam: Quem ia a mudar de faixa? Eu! entao o Sr é o culpado... :eek:

2º - isto é outra tanga pegada (e não sei onde vais buscar estas coisas), pois caso não saibas a polícia NUNCA atribui culpas a ninguém, pois não tem sequer o poder para tal. Eles limitam-se a registar o acontecimento o mais detalhadamente possível, pois é isso que vai permitir às seguradoras trabalharem no sentido de atribuir culpas à parte que as tiver!
 
Se tu estas na faixa de dentro da rotunda, e sais da mesma, fazes a manobra para entrar na faixa de fora, bates num carro, és o culpado..

Se estas na faixa de dentro, fazes a manobra, estas na faixa de fora e vais ja a sair na tua primeira saida a direita, um carro bate te na traseira.
Ele é o culpado, apesar de teres sido tu a mudar da faixa de dentro, para a de fora e em seguida para a saida..

Compreendes o meu ponto de vista?

E atencao que eu nao disse que a policia atribuia a culpa....
"por isso é que a policia tira medidas, aos pontos de impacto, faixas etc.. senao so la xegavam e perguntavam: Quem ia a mudar de faixa? Eu! entao o Sr é o culpado..." isto era apenas uma maneira de expressao... se trocar "policia" por companhia de seguros ja percebes a ideia?
 
GonSaik disse:
Se tu estas na faixa de dentro da rotunda, e sais da mesma, fazes a manobra para entrar na faixa de fora, bates num carro, és o culpado..

Se estas na faixa de dentro, fazes a manobra, estas na faixa de fora e vais ja a sair na tua primeira saida a direita, um carro bate te na traseira.
Ele é o culpado, apesar de teres sido tu a mudar da faixa de dentro, para a de fora e em seguida para a saida..


aqui já temos duas situações distintas em vez de uma. a mudança de faixa correu bem e depois por motivo alheio o outro carro bateu por tras.....

mas mesmo assim não é tão linear como te possa parecer :p :p :p, pois a historia do "quem bate por tras paga" há muito que já passou à historia.. a culpa irá ser atribuida mediante a análise da situação em particular e sobre quem causou o acidente... se o carro da frente provocar o acidente a coisa já se complica. aqui já pode ser o da frente o culpado, ou os 2 se a companhia do da frente alegar a falta de distancia de segurança do veiculo que circulava atras....


Compreendes o meu ponto de vista?

E atencao que eu nao disse que a policia atribuia a culpa....
"por isso é que a policia tira medidas, aos pontos de impacto, faixas etc.. senao so la xegavam e perguntavam: Quem ia a mudar de faixa? Eu! entao o Sr é o culpado..." isto era apenas uma maneira de expressao... se trocar "policia" por companhia de seguros ja percebes a ideia?
 
PEREIRA disse:
aqui já temos duas situações distintas em vez de uma. a mudança de faixa correu bem e depois por motivo alheio o outro carro bateu por tras.....

mas mesmo assim não é tão linear como te possa parecer :p :p :p, pois a historia do "quem bate por tras paga" há muito que já passou à historia.. a culpa irá ser atribuida mediante a análise da situação em particular e sobre quem causou o acidente... se o carro da frente provocar o acidente a coisa já se complica. aqui já pode ser o da frente o culpado, ou os 2 se a companhia do da frente alegar a falta de distancia de segurança do veiculo que circulava atras....

Era aqui exactamente que eu queria xegar, como eu disse "atencao que isto nao e sagrado, é relativo a varias situacoes", a situacao que eu expliquei, é uma que poderia dar para o torto, pois apesar da manobra estar completa, o acidente dá-se precisamente por causa da manobra..

E claro que quem bate por tras nao e sempre culpado.. se comecares a fazer marcha a tras, e me bateres, ou eu te bater no carro, ai a culpa e tua... secalhar o problema, vai ser se tu nao admitires.. e eu precisar de provar que tu de facto estavas a fazer marcha a tras... mas isto é outra coisa.
 
Re: Hoje tive 1 acidente - Preciso d Ajuda! Pessoal dos seguros e não só Ajudem!

Eu tive um acidente desse género numa mini rotunda, só que eu ia do lado de fora da rotunda e levei com um carro em cima, mesmo na minha porta. A culpa foi do outro condutor e o meu carro foi arranjado....lamento mas tb penso que será muito difícil provar que o erro foi do outro condutor, há muitos azelhas na estrada.

Boa sorte.
 
GonSaik disse:
Era aqui exactamente que eu queria xegar, como eu disse "atencao que isto nao e sagrado, é relativo a varias situacoes", a situacao que eu expliquei, é uma que poderia dar para o torto, pois apesar da manobra estar completa, o acidente dá-se precisamente por causa da manobra..

E claro que quem bate por tras nao e sempre culpado.. se comecares a fazer marcha a tras, e me bateres, ou eu te bater no carro, ai a culpa e tua... secalhar o problema, vai ser se tu nao admitires.. e eu precisar de provar que tu de facto estavas a fazer marcha a tras... mas isto é outra coisa.

concordo sim sr. há situaçoes mais complicadas de resolver/provar que outras....

 
Back
Top