Hoje tive 1 acidente - Preciso d Ajuda! Pessoal dos seguros e não só Ajudem!!!

Boas amigos,

Infelizmente hoje tive uma infelicidade, dai pedir todas as opiniões principalmente de pessoas que trabalhem na area, então cá vai:

Ia muito descansadinho no sentido Valongo-Gondomar e numa das rotundas um individuo estava encostado à direita e eu devia estar a uns 10 metros dele, no entanto o mesmo individuo continuou a contornar a rotunda só dando o pisca à esquerda quando estava a acabar de passar a 1ª saida, eu como ia sempre em frente e estava muito próximo ainda tentei contornar a rotunda para não bater no individuo pois se fosse sempre em frente acertava na porta do condutor e assim acabei por bater por cima da roda traseiro do carro do senhor.

Chamamos a policia que andou para ali a tirar medidas, mas em relação a culpados não se prenunciou.

Efectivamente assumo alguma culpa, mas não na totalidade e não assinei nenhum papel amigável.

Peço mais uma vez a vossa ajuda para tentar ver esclarecido esta situação.

Deixo ficar aqui um desenho um bocado torto e tal, mas foi o melhor que consegui fazer pois estou um pouco nervoso :roll:

 
Alega que ias passar para a faixa de fora para usares a proxima saida da rotunda, mas que foste impossibilitado por ele que ia contornar o resto da rotunda sem intençoes de sair, mas mesmo assim, infelizmente o melhor que deves conseguir com isso é 50-50. :S
 
rmatos disse:
eu acho que infelizmente a culpa é toda tua :S

X2!! :S

ó Jorge se ele nao deu o pisca para sair a meu ver, nao importa se o pisca da esquerda está ligado ou nao.


As melhoras e que resolvas isso da melhor forma. ;)
 
que eu saiba o outro condutor se ia na faixa de fora tem obrigatoriamente de sair na proxima saida. n pode continuar a contornar! se n ia sair tinha de ir na de dentro e so passar pra de fora antes da saida dele
 
O q acontece hoje em dia é que nas aulas de condução ensinam logo a entrar na faixa mais á direita e sair na faixa mais á direita ! O q acho errado , como disse o wochi e tem razao ! S ele nao ia sair na 1a saida nao devia comecar logo a circular na faixa mais á direita ! No meu ver até perturba um pouco o transito .. :X Mas neste caso s ias sair logo na 1a .. podias ter entrado já o mais á direita possivel atraz dele :S
 
Ah isso agora é assim? Não sabia, por acaso tento sempre entrar nas rotundas por fora mas nem sabia da alteração a essa regra.

O que eu disse foi em relação a um acidente que eu tive conhecimento igual a este em que o rapaz que estava na situação do Jorge e alegou exactamente o que eu disse e foram atribuidos 50-50, mas isto ja foi há uns bons anos. :S

Sendo assim acho que não tens hipotese amigo. :(
 
Pela descrição e pelo desenho, não creio que tenhas hipoteses, pois a culpa será tua, mas podes sempre apresentar uma reclamação á companhia do outro e esperar que com alguma sorte venha um 50-50 como alguém aqui disse.

boa sorte
 
eu acho k ele tem hipotese. a lei mudou ha pouco tempo e eu tb n sabia.
ora se o condutor k ia por fora era obrigado a sair, entao ele ao ir por dentro tb pode sair. é como se fosse uma ultrapassagem, ja por isso é que na saida das rotundas as 2 faixas mantêm-se. se so pudesse sair um de cada vez n fazia sentido. na minha opiniao o culpado é o outro e nao o jorge. agora com seguradoras é k ja n sei como vai ficar
 
wochi disse:
que eu saiba o outro condutor se ia na faixa de fora tem obrigatoriamente de sair na proxima saida. n pode continuar a contornar! se n ia sair tinha de ir na de dentro e so passar pra de fora antes da saida dele

Agora a regra é essa, o que pode ser bom para ti, JMMS.
Mas no tempo que tirei a carta não era, nessa altura ensinavam a circular sempre à direita, tal como fez esse condutor.

Penso que tens boas chances, o menos abonatório é teres batido na metade traseira do outro carro.

rotunda6sf.JPG
 
Tens isto aqui tambem:

"Esquece, era o link da iimagem que o Bora Bora colocou acima!" 8)

O mal é uns dizerem uma coisa e outros dizerem outra, e epelos vistos cada escola ensina como quer e lhe apetece, eu na altura em que tirei a carta ensinaram-me a entrar por dentro e passar pa faixa de fora imediatamente antes da saida que pretendo, regra que eu por acaso poucas vezes cumpro e pelos vistos ainda bem, mas das 2 uma, ou houve alterações a essa regra, ou ensinaram-me mal. :S
 
Back
Top