Hoje tive 1 acidente - Preciso d Ajuda! Pessoal dos seguros e não só Ajudem!!!

Tive um acidente exactamente igual, mas ao contrário, bateram em mim, e o outro teve a culpa toda e pagou o prejuízo.
Mas diz depois como ficaram as coisas.
Boa Sorte
 
rjbonifacio disse:
mas ainda não te adiantaram nada?

Liguei para o meu mediador, disseram-me que a companhia do outro veiculo estava a imputar-me o culpa e que assim que termina-se o processo que ia receber uma carta dos mesmos, até hoje nada :roll: A minha companhia ainda não concluiu uma resposta. Isto informação recolhida a 27.04.2009.

Costuma demorar assim tanto tempo :?: :roll:
 
JMMS disse:
Liguei para o meu mediador, disseram-me que a companhia do outro veiculo estava a imputar-me o culpa e que assim que termina-se o processo que ia receber uma carta dos mesmos, até hoje nada :roll: A minha companhia ainda não concluiu uma resposta. Isto informação recolhida a 27.04.2009.

Costuma demorar assim tanto tempo :?: :roll:

não é normal demorar :!:

mas espera mais 2 ou 3 dias
 
Pelo que pude analisar relativamente ao teu testemunho da primeira página, as regras do código ditam que se deve circular numa rotunda sempre pela esquerda, até à penultima saída que se queira seguir.
Neste caso, se a viatura que tu embateste, contornou sempre a rotunda pela direita sem intenção de sair na próxima saida, a culpa deve ser impotada a essa mesma viatura.
Acontece porém que, não existindo testemunhas, o mais que provável é seres tu o culpado do acidente, uma vez que ele pode alegar que teria intenção de sair na próxima saida, e que estava a contornar correctamente a rotunda.

Entretanto, assim que tiveres uma decisão das companhias de seguro, expõe o descrito, e possivelmente, poderei ajudar-te, caso a decisão das mesmas não venha ao teu encontro/satisfação.

Cumprimentos
 
Shralin disse:
Pelo que pude analisar relativamente ao teu testemunho da primeira página, as regras do código ditam que se deve circular numa rotunda sempre pela esquerda, até à penultima saída que se queira seguir.
Neste caso, se a viatura que tu embateste, contornou sempre a rotunda pela direita sem intenção de sair na próxima saida, a culpa deve ser impotada a essa mesma viatura.
Acontece porém que, não existindo testemunhas, o mais que provável é seres tu o culpado do acidente, uma vez que ele pode alegar que teria intenção de sair na próxima saida, e que estava a contornar correctamente a rotunda.

Entretanto, assim que tiveres uma decisão das companhias de seguro, expõe o descrito, e possivelmente, poderei ajudar-te, caso a decisão das mesmas não venha ao teu encontro/satisfação.

Cumprimentos

Mais um desinformado.. :roll:
Ora dá uma vista de olhos a este tópico: http://www.audipt.com/forum2/index.php?topic=45949.0
;)
 
Shralin disse:
Pelo que pude analisar relativamente ao teu testemunho da primeira página, as regras do código ditam que se deve circular numa rotunda sempre pela esquerda, até à penultima saída que se queira seguir.
Neste caso, se a viatura que tu embateste, contornou sempre a rotunda pela direita sem intenção de sair na próxima saida, a culpa deve ser impotada a essa mesma viatura.
Acontece porém que, não existindo testemunhas, o mais que provável é seres tu o culpado do acidente, uma vez que ele pode alegar que teria intenção de sair na próxima saida, e que estava a contornar correctamente a rotunda.

Entretanto, assim que tiveres uma decisão das companhias de seguro, expõe o descrito, e possivelmente, poderei ajudar-tepoderei ajudar-te, caso a decisão das mesmas não venha ao teu encontro/satisfação.

Cumprimentos

poderei ajudar-te :?: :?:

como???
 
PEREIRA disse:


concordo.
quando não se sabe o que dizer correctamente em relação ao assunto em questão, é bem possível que a ajuda não venha a ser a melhor.

Aqui andam todos com informações trocadas... Até eu que tirei carta á menos de um ano, já vi que o que aprendi não é válido LOOOL...
 
PedroMachado disse:
Aqui andam todos com informações trocadas... Até eu que tirei carta á menos de um ano, já vi que o que aprendi não é válido LOOOL...

mas é pena que assim seja. o que acontece é que algumas escolas (nao sao todas) usam estas ditas recomendaçoes da ex-dgv e fazem delas regra e induzem aos alunos a ideia de que a lei manda fazer assim.

depois acontecem os acidentes (como ao nosso colega jorge "JMMS"), e ficam todos chateados porque tem ali um prejuizo enorme e a culpa é da escola porque ensinou ao contrario, ou os gajos dos seguros é que sao nabos porque nao souberam decidir direito..
 
Caros amigos, sei que ainda não me apresentei mas vi este tópico e decidi responder.
Em relação há circulação nas rotundas já vi que está aí um tópico muito bom de um user, efectivamente a circulação deve ser feita do interior para o exterior consoante a saída pertendida, NAS LOCALIDADES, fora destas deve ser feita SEMPRE na via mais há direita, mas independentemente disso, não se esqueçam NUNCA da regra da prioridade, quem se apresenta pela direita que foi aqui o caso do outro individuo, tem sempre prioridade, infelizmente aqui, caro amigo, não tens ipotese, daí a razão de demora da resposta por parte da companhia. Falo com conhecimento de causa, visto pertencer há BT..
 
Back
Top