Gasóleo de marca branca ou premium "é todo igual" (DECO)

Boas,

Como sei que este é um tema muito debatido aqui no fórum e conforme já aqui mencionei muitas vezes que o combustivel é todo a mesma m.... aqui ficam os mais recentes testes DECO

A DECO fez um teste que desmistifica toda as artimanhas que as gasolineiras utilizam para ludibriar as pessoas e prova de uma vez por todas que o combustivel é todo igual e o que muda é o preço.

Fica aqui a reportagem:
Combustíveis: é tudo igual ao litro - DECO PROTESTE

Vejam este site a subscrevam o baixo assinado:
igualaolitro.pt :: Junte-se ao protesto

A minha Velhinha tem quase 500.000 (sim esses todos) e até hoje só não levou marca branca quando não fui possível colocar. Problemas ZERO!
Já ouvi dizer que combustivel deste ou daquele tipo faz andar x, faz mais kms, etc etc. Nos meus carros combustivel marca branca e aditivados a única diferença foi sempre no bolso. Velocidade máxima é a mesma, reprises são as mesmas, consumos são os mesmos etc etc.
usem o combustivel mais barato que encontrarem por é tudo a mesma m.... malta não sejam ursos e poupem o vosso dinheiro! Palavra de amigo

Abraços
 
Boas,

Como sei que este é um tema muito debatido aqui no fórum e conforme já aqui mencionei muitas vezes que o combustivel é todo a mesma m.... aqui ficam os mais recentes testes DECO

A DECO fez um teste que desmistifica toda as artimanhas que as gasolineiras utilizam para ludibriar as pessoas e prova de uma vez por todas que o combustivel é todo igual e o que muda é o preço.

Fica aqui a reportagem:
Combustíveis: é tudo igual ao litro - DECO PROTESTE

Vejam este site a subscrevam o baixo assinado:
igualaolitro.pt :: Junte-se ao protesto

A minha Velhinha tem quase 500.000 (sim esses todos) e até hoje só não levou marca branca quando não fui possível colocar. Problemas ZERO!
Já ouvi dizer que combustivel deste ou daquele tipo faz andar x, faz mais kms, etc etc. Nos meus carros combustivel marca branca e aditivados a única diferença foi sempre no bolso. Velocidade máxima é a mesma, reprises são as mesmas, consumos são os mesmos etc etc.
usem o combustivel mais barato que encontrarem por é tudo a mesma m.... malta não sejam ursos e poupem o vosso dinheiro! Palavra de amigo

Abraços


aqui o urso ja viu que o mel nao e todo igual....
como tal vou.me manter fiel a repsol.
eu ja pude comprovar com os meus proprios olhos que nao todo igual, e ja quase que o senti na carteira.

vamos e a ver daqui a uns tempos se este tal estudo nao foi comprado :D
 
Diferenças ha a nivel de aditivos.
Nem toda a gente nota essa diferença, porque nem todos os motores toleram bem o combustivel de linha branca.
 
o outro carro ca de casa, a4 b5 de 110cv ainda nao viu outro combustivel senao intermarche a ate agora zero problemas mas tambem esta mortinho, aquilo a puxar e mentira, em ae primeiro que aquilo desenvolva quase que posso sair do carro para o empurrar mas tambem tem a geometria presa mas tenho a certeza que nao e so disso.


ahh e nao me venham com m£rdas, nao e num ano que se ve se um combustivel da mais desgaste no motor do que outro.
 
tenho na familia, mais concretamente o companheiro da minha mãe, que foi o eng.º responsável de...... na Petrogal e algures em Angola. Não me convém alongar muito pois há coisas e nomes que para serem ditos deve ser pelos próprios.
Mas é assim em caso de dúvidas quando vieres ao Algarve terei todo o gosto em apresentar-to para que te seja explicado como é que os autotanques saiem da refinaria para a distribuição.
Uma coisa garanto-te, de fonte muito fidedigna, o combustivel "sai todo do mesmo bidon" para a circulação e para as diferentes marcas e postos. Portanto quem sabe que explique onde é que é aplicado o aditivo ao combustivel? lol
 
Tenho o carro quase a 6 anos, fiz nele 190000km's sempre com Jumbo e posso dizer que os pistons estão novos sem desgaste.

Apenas partiu-me a mola do injector k nada tem haver com o gasoleo :p
 
Re: Gasóleo de marca branca ou premium "é todo igual" (DECO)

tenho na familia, mais concretamente o companheiro da minha mãe, que foi o eng.º responsável de...... na Petrogal e algures em Angola. Não me convém alongar muito pois há coisas e nomes que para serem ditos deve ser pelos próprios.
Mas é assim em caso de dúvidas quando vieres ao Algarve terei todo o gosto em apresentar-to para que te seja explicado como é que os autotanques saiem da refinaria para a distribuição.
Uma coisa garanto-te, de fonte muito fidedigna, o combustivel "sai todo do mesmo bidon" para a circulação e para as diferentes marcas e postos. Portanto quem sabe que explique onde é que é aplicado o aditivo ao combustivel? lol


nice, take the bike.


deve ser o meu carro que tem a mania das grandezas e so fica satisfeito quando come porco a pensar que e vaca, amanha ja vai ficar de castigo e nao sai da garagem o dia todo.
alias, eu so nao meto de marca branca porque e chunga e coisa de pobre porque se nao fosse eu meti.a la, a minha opcao vem apenas do meu estatuto social ate porque me da imenso prazer pagar mais e meter menos para o deposito :D

- - - - - - - - - -

Eles não têm cores diferentes?

O quê? Vais me dizer que são "corantes" :p


ja para nao falar na espuma que fazem.
 
Tenho o carro quase a 6 anos, fiz nele 190000km's sempre com Jumbo e posso dizer que os pistons estão novos sem desgaste.

Apenas partiu-me a mola do injector k nada tem haver com o gasoleo :p

Sim... A cabeça nova que levou nada tem a ver também!... :lol:
 
mas aqui vou ter de concordar com uma coisa, quanto ao gasoleo normal da galp e o gforce ai ja acredito que vendo gato por lebre....

Por acaso já que falas nisso, esta semana enchi com Gforce e não notei diferença nenhuma!... Por norma meto repsol ou BP!...
 
Re: Gasóleo de marca branca ou premium "é todo igual" (DECO)

Acredita que andei 3 vezes a colocar 30 euros de Gforce e de ultimate e notei diferença ao fim da 2ª vez.

Um aparte. Eu já andei nas corridas e usava-mos uma gasolina especial e aí é que se notava diferença.

- - - - - - - - - -

OH Aires não é diferença instantânea lol. Pelo menos comigo não foi. Mas garato-te que pelo menos uma diferença já notaste xD. Na hora de pagar lol
 
Eles não têm cores diferentes?

O quê? Vais me dizer que são "corantes" :p

amigo eu não ganho nada com isto e tento sempre partilhar as informações que acho estarem correctas e com base em factos concretos, como tu já me conheces que é assim. Só falo com conhecimento de causa e quando tenho duvidas calo-me, oiço e aprendo.
Neste caso ouvi e aprendi quem foi responsável pelo processo de refinação...
Mas sabes os contratos obrigam a cláusulas de confidencialidade senão sabia-se muitas coisas que servem para encher os olhos de areia.
E sim têm cores diferentes, sabes que para enganar o esperto têm que ser mais esperto e basta meter "corante" ou o que quer que faça diferir a cor. Estás a ver como tu estás convencido só por veres cores diferentes?
Se pegares em 3 copos de água e meteres 1 corante de cor diferente em cada um as cores ficam diferentes e o sabor tb? lolol
A minha velhinha até biodisel já mamou da bomba em Tavira e as prestações exactamente iguais. Preço Metade.
se tiverem prazer em estoirar dinheiro com a especulação e deixar barrigudos a rir enquanto fumam charutos, força, abasteçam sempre do mais caro e no local mais caro!

Acreditemn que é verdade. Não gastem dinheiro à toa!
 
Last edited by a moderator:
Re: Gasóleo de marca branca ou premium "é todo igual" (DECO)

Acredita que andei 3 vezes a colocar 30 euros de Gforce e de ultimate e notei diferença ao fim da 2ª vez.

Um aparte. Eu já andei nas corridas e usava-mos uma gasolina especial e aí é que se notava diferença.

- - - - - - - - - -


OH Aires não é diferença instantânea lol. Pelo menos comigo não foi. Mas garato-te que pelo menos uma diferença já notaste xD. Na hora de pagar lol


104€ :'(
 
Back
Top