Gasóleo de marca branca ou premium "é todo igual" (DECO)

amigo eu não ganho nada com isto e tento sempre partilhar as informações que acho estarem correctas e com base em factos concretos, como tu já me conheces que é assim. Só falo com conhecimento de causa e quando tenho duvidas calo-me, oiço e aprendo.
Neste caso ouvi e aprendi quem foi responsável pelo processo de refinação...
Sim têm cores diferentes para enganar o esperto têm que ser mais espertos e basta meter "corante" ou o que quer que faça diferir a cor. Estás a ver como tu estás convencido só por veres cores diferentes?
Se pegares em 3 copos de água e meteres 1 corante de cor diferente em cada um as cores ficam diferentes e o sabor tb? lolol
A minha velhinha até biodisel já mamou da bomba em Tavira e as prestações exactamente iguais. Preço Metade.
se tiverem prazer em estoirar dinheiro com a especulação e deixar barrigudos a rir enquanto fumam charutos, força, abasteçam sempre do mais caro e no local mais caro!



entao mas como podem ter cores diferentes se vem tudo do mesmo lugar???
 
Para isso também basta abrir a tampa dos depósitos e mandar algo lá pra dentro!... :eek:

Ó PJ, tens alguma coisa contra os barrigudos??? :p
 
Sim... A cabeça nova que levou nada tem a ver também!... :lol:

Cabeça nova? É a mesma :)

Mas por seres tu vou-te explicar, dar-te esse prazer, o meu carro não perdia agua, só depois do acidente que tive, que perdi a agua toda e esteve na AUDI 3 meses.

Logico que não foi disso, ela estalou por estar 3 meses parado e andarem na oficina com o carro sem agua.

-------------------------------------------

"""Quanto as cores dos combustiveis serem diferentes, apenas serve para saberem qual é o combustivel, porque na realidade são todos brancos"""
 
Seja lá o que fazem, ha diferenças.
Por isso P77, depois de tanto relato de tanta gente diferente, convence-te que nem sempre as coisas são o que são.

Todos nós percebemos que ha diferenças e que nem todos os motores sentem essa diferença.

Se é corrantes, agua, aditivos, etc... tu não és ninguem para dizer o que acontece na gasolineira.

Ninguem supoe que o diesel é diferente, apenas que no posto de abastecimento é diferente.
Lá o que se passa será um mito ou misterio.
 
Para isso também basta abrir a tampa dos depósitos e mandar algo lá pra dentro!... :eek:

Ó PJ, tens alguma coisa contra os barrigudos??? :p

acho que as coisas nao sao bem assim..


mas tambem sou da opiniao que de se notar ou nao varia de carro para carro de motor para motor e nao uma coisa generalizada.


edit :


depois de ver o comentario do madlima lembrei.me de outra coisa, dentro da mesma marca de combustivel a diferenca tambem se nota de posto para posto..... nestes casos acredito que o combustivel venha todo do mesmo lugar.
 
Last edited:
Re: Gasóleo de marca branca ou premium "é todo igual" (DECO)

P.S.: @ires ia vou-te dar razão, aquela ***** partiu porque o gasoleo do JUMBO tem tanta pedrada que não aguentou o aluminio....

.... então e o teu carro ainda perde agua? Tens de meter Jumbo para isso estalar complectamente :)
 
Na BP e repsol noto bem a diferença! Na galp não noto tanto!...

Ultimamente não! Não tem perdido! Se calhar foi do deposito cheio da Gforce! :p

Mas abasteci no Jumbo quando comprei o B6 e queimou a junta!... :eek:

Foi a partir daí que disse: nunca mais!...

Até agora não me arrependi!... Até lá, mantenho-me fiel a Premium!...
 
Last edited:
Claro, os carros que metem combustível na Galp, Repsol e Afins não avariam ! as avarias é tudo por culpa dos combustiveis tá certo! :D O ac avariou ? è do combustivel do jumbo ! :lol:
 
Re: Gasóleo de marca branca ou premium "é todo igual" (DECO)

Seja lá o que fazem, ha diferenças.
Por isso P77, depois de tanto relato de tanta gente diferente, convence-te que nem sempre as coisas são o que são.

Todos nós percebemos que ha diferenças e que nem todos os motores sentem essa diferença.

Se é corrantes, agua, aditivos, etc... tu não és ninguem para dizer o que acontece na gasolineira.

Ninguem supoe que o diesel é diferente, apenas que no posto de abastecimento é diferente.
Lá o que se passa será um mito ou misterio.

Os Combustiveis das marcas brancas apenas têm aditivos para não pluir menos o ambiente, é ai a grande diferença.

Ainda no outro dia me disseram assim "Meti jumbo e fui ao Porto, a vinda para baixo meti Repsol e fiquei com meio deposito"

Claro para la é a subir lolllllllllll eu fui e voltei seguido a Braga no mesmo dia e com Jumbo para baixo gastei menos e vim mais rapido...."foi o CC que eu vinha quase a dormir lol"

- - - - - - - - - -

Na BP e repsol noto bem a diferença! Na galp não noto tanto!...

Ultimamente não! Não tem perdido! Se calhar foi do deposito cheio da Gforce! :p

Mas abasteci no Jumbo quando comprei o B6 e queimou a junta!... :eek:

Foi a partir daí que disse: nunca mais!...

Até agora não me arrependi!... Até lá, mantenho-me fiel a Premium!...

Logico, pela teoria de Junta td e deita fora, eles fizeram os premium .......
 
Claro, os carros que metem combustível na Galp, Repsol e Afins não avariam ! as avarias é tudo por culpa dos combustiveis tá certo! :D O ac avariou ? è do combustivel do jumbo ! :lol:


tinhas mesmo de dizer isso? podias pelo menos acrescentar alguma coisa a conversa.


e que isso nao tem logica nenhuma e um injector ir a vida por causa de combustivel de ma qualidade isso sim ja tem alguma logica
 
Basicamente fazendos umas contas no Excel, se a diferença do gasoleo no jumbo for de:

Menos 0,10 centimos o litro

Com uma media de 6,5 litros aos 100km's

Em 190000 km que fiz poupei:

1235€ +/-

Se a cabeça tive-se partido por este motivo, ainda me sobra € para reparar os 4 injectores e ainda para fazer umas boas MOOD's no carro :)

Bons km's com ultimates que levam o corante de cor diferente :)
 
Isto é conversa da treta!...

Cada um gasta os €€€ onde quer!... Este é um dos casos!...


la esta, alguns ja notaram bem as diferencas mas sao tapados, burros, ursos e chulados.
os outros metem a muito tempo de marca branca nunca notaram diferenca nenhuma e tiveram ZERO problemas estes sim, tem olho para a coisa. Mas eu perfiro continuar a ser chulado so assim e que sabe bem, de outra maneira nem me dava prazer ir meter gasoleo :D
 
Back
Top