Gasóleo de marca branca ou premium "é todo igual" (DECO)

Em condições normais de condução, continuo na minha... não há diferença que se note...

Agora em condições "anormais", de altas velocidades em motores mais potentes ou mesmo em pista ... aí que me desculpem os defensores, não foi ninguém que me disse, nem ouvi alguém que ouviu... senti no pezinho que a terra há-de comer.
 
só mais uma coisa para terminar, podem usar o exel que eu deixo.
como é que eu meti 30€ na repsol e consegui fazer leiria - braga e braga - leira um total de cerca 510km a contar com voltinhas la mas com 40€ no pingo doce fiz leiria - cacem e cacem - leiria um total de cerca de 340km e ficou onde estava quando abasteci?

alguem que me explique.


ah andaste mais depressa e isto e aquilo.....naaa, praticamente tudo em AE e normalmente em ae vou sempre a rondar os 100km/h para fazer boas medias e para braga é a subir e para lisboa é a descer segundo alguma teorias da conspiração :lol:
 
Last edited:
continuo na minha neste assunto: meto sempre no e. leclerc é tipo jumbo há bastantes kilometros depois de 6 em 6 mil leva aditivo e quando o rei faz anos um pouco de oleo ( pouco claro) no deposito e ate hoje sem preblemas nenhuns
 
só mais uma coisa para terminar, podem usar o exel que eu deixo.
como é que eu meti 30€ na repsol e consegui fazer leiria - braga e braga - leira um total de cerca 510km a contar com voltinhas la mas com 40€ no pingo doce fiz leiria - cacem e cacem - leiria um total de cerca de 340km e ficou onde estava quando abasteci?

alguem que me explique.


ah andaste mais depressa e isto e aquilo.....naaa, praticamente tudo em AE e normalmente em ae vou sempre a rondar os 100km/h para fazer boas medias e para braga é a subir e para lisboa é a descer segundo alguma teorias da conspiração :lol:

Tens varios factores.

Ate de a bomba estar mal calibrada :p

Hã pois, tanto podes atestar ate com 5€ .....

O meu pai mete agora Repsol na B5 porque tem os descontos do Continente e é mais pratico para ele, mas ele nunca notou diferenças nenhumas.

Ai a tempos meti BP Ultimate, aquilo fumo fez o mesmo, medias iguais, e a carteira com menos € lollllllll
 
amigo eu não ganho nada com isto e tento sempre partilhar as informações que acho estarem correctas e com base em factos concretos, como tu já me conheces que é assim. Só falo com conhecimento de causa e quando tenho duvidas calo-me, oiço e aprendo.
Neste caso ouvi e aprendi quem foi responsável pelo processo de refinação...
Mas sabes os contratos obrigam a cláusulas de confidencialidade senão sabia-se muitas coisas que servem para encher os olhos de areia.
E sim têm cores diferentes, sabes que para enganar o esperto têm que ser mais esperto e basta meter "corante" ou o que quer que faça diferir a cor. Estás a ver como tu estás convencido só por veres cores diferentes?
Se pegares em 3 copos de água e meteres 1 corante de cor diferente em cada um as cores ficam diferentes e o sabor tb? lolol
A minha velhinha até biodisel já mamou da bomba em Tavira e as prestações exactamente iguais. Preço Metade.
se tiverem prazer em estoirar dinheiro com a especulação e deixar barrigudos a rir enquanto fumam charutos, força, abasteçam sempre do mais caro e no local mais caro!

Acreditemn que é verdade. Não gastem dinheiro à toa!



Desculpa que te diga mas isso nao é assim tao linear, eu nao tenho o amigo do amigo que trabalha numa refinaria em angola, tenho o meu padrinho de batismo, é eng na petrogal á mais de 25 anos e está directamente ligado a parte de refinação, e posso te garantir uma coisa a refinação é igual para todos os canais de distribuiçao, ja o tratamento que o combustivel leva, a nivel de aditivos varia de marca para marca e é altamente secreto.

O teste da deco Vale 0, foi mal feito e sem grande base cientifica, 4 carros novos iguais, (Clios) e 12.000km provam ZERO

Eu tenho uma berlingo de 2010 1.6HDI, e basicamente o desempenho dela e igual com qualquer tipo de diesel, seja jumbo, galp, bp, utlimates etc etc......

Ja na allroad, com o mesmo motor que a tua velhinha mas na versao de 180cv a conversa é outra e bem diferente. ja testei todo o tipo de gasoleo e por expriencia, e por aquilo que comprovei o melhor é sem duvida o Ge-Force da galp, ou em alternativa o BP Ultimate, as diferenças sao notorias, pega melhor a frio, motor muito mas muito mais silencioso (Aqui a diferença é abismal os 2.5 nao sao nada silenciosos), Mais suave, e em media o deposito rende mais 50 a 80 km tendo em conta exactamente os mesmo tipo de conduçao, a diferença entre combustiveis é tao grande ao ponto de que com diesel Repsol ouve-se inclusivamente um pequeno bater de valvulas, coisa que nao aconteçe com Galp ou BP

Se a deco queria fazer um teste destes, tinha primeiro que tudo de mandar analizar em laboratorio todos os combustiveis, e depois fazer um teste intensivo com carros DIFERENTES, de diferentes cilindradas, desde um 1.2 ate um 3.0 diesel e otto, e no minimo 100.000km, mas claro, o objectivo da deco não é nem nunca foi esse.
 
Cepticismo ???

Galp: Combustíveis são iguais saídos da refinaria mas diferentes nas bombas | Económico

Já tinha posto, mas deiam outra vez...
A sair da refinaria são todos iguais... Passam por um processo avançadissimo de aditivação.... Onde ??? Dentro da Cisterna do Camião ? E o avancadissimo controlo de Qualidade é feito onde ? Dentro do Tanque do posto de abastecimento ???

Para mim, o teste da DECO é mais que fiável, a unica coisa que peca é nos Kms decorridos, mas por outro lado, quantos kms queriam que decorresse ? 100k ? E se os resultados fosse identicos ?... Há e tal teriam que ser 200k ... 500k ? 1 Milhão ?

Penso que o principal está feito, foi PROVADO que para os kms percorridos, os combustiveis são os mesmos. Portanto, agora que a pedra está lançada ao charco, as instituições competentes tem de fazer o resto... Coisa que não o vão fazer, porque é um sector com demasiados interesses economicos (lobbies)

Para mim, o teste que foi feito serve para demonstrar que estamos (os tugas) a ser enganados... agora, só continua a cair quem quer...

A experiencia de cada um na minha opinião.... vale o que vale... até porque as avarias / problemas / etc etc etc que se queixam poderiam até ter acontecido com qualquer marca de combustivel, e não com o que afirmam ter dado problemas...
 
so e pena nao ter linha directa senao mostrava bem uma das diferencas que e inclusivamente no ligar do carro.
mas a minha experiencia com isso vale o que vale :p
 
Tá bem, eu pelo sim pelo não vou continuar a c***ar prás marcas brancas e a tentar meter gasoleo normal das melhores! Não sou grande fã da DECO nem do método deles, aposto que chegaram a esta conclusão através de uma pesquisa telefónica!!! Gosto é de ver os defensores dos super combustíveis a enrolar a orelhinha...
 
Viste os links que coloquei acima.
Eu até acho que eles chegaram a esta conclusão sentados numa esplanada a beber a bica e a comer pastéis de belém e a conversarem entre as teorias empíricas que cada um desenvolveu ao longo da sua vida enquanto condutor e este lanchinho foi pago por alguém que quer denegrir a imagem das gasolineiras. Vê lá bem se não deverá ter sido assim mesmo.
Já agora deve ser desta forma também que se tomam as decisões de fixar os preços por litro nos mercados, levando a que países com cotas superiores de extracção e produção petrolífera estabeleçam preços de mercado superiores a €1 por litro enquanto que países com cotas inferiores ou mesmo sem cotas consigam colocar preços inferiores a €1… deve ser da DECO tb.
Antes queixavam-se da PID, depois veio a ASAE agora pelos vistos é a DECO….
O problemas é que enquanto nós aqui choramos há quem encha os bolsos com as especulação. Ou será que ainda não perceberam que é a isto que se resume, especulação/publicidade/hábitos de consumo????
Queres um exemplo totalmente fora do assunto mas dentro do contexto do que aqui disse, quando vais ao hiper e sentes o cheirinho a pão quente não ficas com vontade de ir comprar o pão e comê-lo? lolololol
Há coisas que se vai aprendendo é preciso é estarmos recptivos a entender.
Porquê que não há veículos movidos a energia alternativa, ou há mas o mercado não absorve?
Quando começar a haver de forma a tornar-se uma solução viável, os combustíveis fósseis até os oferecem!
Quando as reservas de petróleo hoje estão a subir dia após dia como se explica que os preços tb? Ou não entendem que é tudo jogo de bastidores. Há que inflacionar os mercados, especulando, para continuar a perfurar e a descobrir petróleo, mas depois continuar a passar a mensagem que este está a chegar ao fim.
Vejam como nasce o petróleo e comprovem que é um recurse praticamente inesgotável se consumido com moderação.
Se hoje parássemos se extrair petróleo e continuássemos a consumir à bruta teríamos petróleo para mais 200anos pá
Há que fazer girar a roda na mais poderosa religião do mundo, os mercados económicos e o seu deus a divisa!
Atestem os carros com o mais caro sim pois há que contribuir lol
 
Last edited by a moderator:
Eu tive problemas com o gasoleo que me avariou o BMW e sabem onde meto SEMPRE???? na galp ;)


e meto na galp prque??? porque meto mais barato na galp do que no intermarche ;)
 
Por acaso desde pequeno que ouço o meu pai a dizer que meter combustível na galp só em último recurso. Nunca me apresentou uma explicação convincente e eu sou muito picuinhas com estas coisas, mas a verdade é que não mete ainda hoje.
 
Back
Top