Gasóleo de marca branca ou premium "é todo igual" (DECO)

Amigos não vou entrar em guerras, cada um mete onde quer............ (Combustivel é claro)

Apenas constatei uma realidade, tendencialmente em motores pequenos pouco ou nada se nota, em motores maiores as diferenças existem.

O facto de ser o camiao da galp ou da bp ou do raio que parta a abastecer as bombas do e-leclrec (Ou la como isto se chama) ou jumbo etc significa 0, a Galp, BP, Repsol nao tem camiões próprios, a publicidade que veem nos camioes, é paga pelas marcas sim, mas sao camioes de empresas de distribuiçao nada tem a ver com o que vem la escrito. e algumas nao teem contratos de exclusividade por isso aconteçe isso que descrevem, nao façam disso teorias da conspiraçao, e depois ainda existem alguns postos de linha "branca" fora dos canais de grande distribuiçao que funcionam com combustivel de marcas como galp e Bp e muitas vezes isso até está descrito na propria bomba


Que diz que o combustivel a saida da petrogal é todo igual é porque nao sabe do que fala, e vem da opiniao do diz que disse, nao imaginam o que as marcas fazem dentro da propria refinaria, mas isso nao intressa nada pois nao? intressa e defenderem aquilo que nao sabem mas acreditam piamente na DECO, que por incrivel que pareça apenas testou combustivel Galp VS low cost (Nao acham isto estranho nao?)


Abasteçam onde quiserem, sempre dao algum trabalho aos mecanicos, com isto nao quero dizer quem nao haja carros onde nao se note, sim existem normalmente em motores de baixa cilindrada a diferença é tão minima que pouco ou nada se nota, em motores "grandes" a conversa é outra
 
Vá lá, não sou o único...

Ó boost nao querendo entrar em guerras ou confusoes.

Exemplo do que tenho:

Berlingo 1.6HDI de 2010, já por si uma carrinha economica com medias baixas, que faz muita cidade, meter Ultimate ou Jumbo é praticamente a mesma coisa, sao motores novos (40 mil km) onde tudo ainda está a 200%, a combustao é totalmente eficiente, e sendo um motor ja por si economico é dificil ter resultados diferentes

Num 2.5 Tdi V6 com 250.000Km é muito mas muito mais perceptivel as diferenças, existe desgaste, maior cilindrada, muito mais potencia etc etc etc e é aqui que realmente existem diferenças entre Premiuns e Low cost

Agora de uma coisa eu tenho a certeza, BP Ultimate, Galp Ge Force nao é igual ao Diesel do Jumbo

Agora deixo duas observaçoes para refletirem:

Por que motivo a DECO apenas comparou low cost com Galp?
Por que motivo nao recorreram a um laboratorio independente, estrangeiro de preferencia para analizar os combustiveis?
Por que motivo usaram 4 carros de baixa cilindrada Novos 0Km?

Será que sou só eu a achar isto estranho?
 
Acho que cada um abastece onde quer e bem entende agora que existem diferenças existem,eu proprio já pus low-cost no meu algumas vezes e não foi por isso que avariou,quer dizer tive problemas na bomba injetora mas foi fugas, o mal cronico destes motores,agora que notei diferenças notei e venha lá quem vier tentar dizer-me o contrario. Tenho esta carrinha há mais de 8 anos já fez na minha mão cerca de 200 000km,é tempo mais que suficiente para a conhecer e saber o seu comportamento.
Apenas constatei uma realidade, tendencialmente em motores pequenos pouco ou nada se nota, em motores maiores as diferenças existem.
Olha que em certos casos até nos de baixa cilindrada.
Passo a dar alguns exemplos e não é do que diz que se disse,passaram-me pelas mãos.
Uma Renault 4GTL de 92 que levava gasolina numa gasolineira das"grandes" mas como os preços começaram a aumentar começaram a dar-lhe low-cost até porque era um carro velho,coincidencia a partir daí começou com falhas,engasgada,no inverno era um desatino até estar bem quente,constantes vezes em que fria não queria pegar nem por nada.
Levou das varias vezes que o homem se queixou platinados,condensador,velas,placa e rotor distribuidor,carburador desmontado,limpo ajustado e afinado,ponto do motor visto e revisto,folga de valvulas vista e revista,bomba de gasolina e a m€rda dos defeitos por mais atenuados que ficassem nunca desapareciam e acaba por voltar ao mesmo pouco tempo depois,parecia embruxada e nós a levar na cabeça do cliente,mas como nós por varias vezes perguntamos ao cliente se ele colocava gasolina suja ou velha que porventura tivesse lá por casa(o homem tinha maquinetas de jardinagem e podia dar-lhe na telha de fazer misturas) ao que ele sempre disse que não mas que punha low-cost,então já que se tinha tentado tudo ia voltar a colocar gasolina onde punha ao principio e voilá,desapareceram os defeitos e dito pelo homem "nunca a vi andar tanto e puxar tão bem,parece um carro novo". Pudera depois de levar tudo novo. COINCIDENCIA????????? O tanas.

Um Clio 1.5DCi desde novo que levava low-cost,com 60 000km gripa a bomba de alta pressão e estoira os 4 injetores... Quase 2000€ de arranjo..... nunca mais levou low-cost já fez mais do dobro desses 60 000 sem mais avarias de injeção.... Coincidencia????????

Um toledo 1.9TDi 110cv com 150 000 km,bomba injetora gripou de tal forma que não tinha ponta por onde se pegasse,o que é que lubrifica as bombas? O gasoleo. Que gasoleo levava há muito tempo? low-cost coincidencia
Montes de carros a gasolina que aumentam o consumo depois de começarem a levar regularmente low-cost,coincidencia?
Montes de bombas de elevação de combustivel EM VARIAS MARCAS queimadas. Porquê? Coincidencia

E se continuasse ficava aqui uma biblia.
Claro que também aparecem alguns com outros combustiveis mas em muito menos quantidades
 
Eu para mim este estudo só tem uma analise:

Estudo encomendado á DECO, com a finalidade de baixar os preços dos combustíveis de marca, e apertar os calos á GALP!!!!!!

Quanto aos resultados em si... obviamente tendenciosos com o intuito de satisfazer os resultados que a DECO queria que tivesse.. simples...
 
Podem dizer o que quizerem, mas o que eu vejo é o que conta pra mim!!! E nestas bombas 'Low Cost' eu não paro!!

Noto muita diferença entra a gasolina das bombas 'Low Cost' com as grandes refinadoras, não só em potencia mas também no cheiro!
As 'Low Cost' quase que não tem cherio enquanto as da Galp, BP, Repsol e outras o cheiro até intoxica!
 
Fox, tb a minha velhinha éum 2.5 V6 e as diferenças que senti foi no bolso. Ela é só gasóleo branco sempre que possível, já levou biodiesel, pão com muita manteiga, presuntos, chouriças, todo o que engorda e faz mal e nunca se queixou. Aliás pelo contrário até pede mais :D
 
Podem dizer o que quizerem, mas o que eu vejo é o que conta pra mim!!! E nestas bombas 'Low Cost' eu não paro!!

Noto muita diferença entra a gasolina das bombas 'Low Cost' com as grandes refinadoras, não só em potencia mas também no cheiro!
As 'Low Cost' quase que não tem cherio enquanto as da Galp, BP, Repsol e outras o cheiro até intoxica!
Cheiro???? Com essa escangalhei-me todo. :thumbup:
 
Fox, tb a minha velhinha éum 2.5 V6 e as diferenças que senti foi no bolso. Ela é só gasóleo branco sempre que possível, já levou biodiesel, pão com muita manteiga, presuntos, chouriças, todo o que engorda e faz mal e nunca se queixou. Aliás pelo contrário até pede mais :D


Epa nao discuto, tambem gostava que a minha fosse assim...... mas biodiesel num V6 tdi....... é no minimo querer ter problemas
 
Amigo por acaso já leste o manual de proprietário do teu avião? Leste as recomendações na parte dos combustíveis?
Para que saibas actualmente todo o combustível fóssil tem percentagem de biocombustivel. Quando vais abastecer estas a por uma percentagem de biodiesel.
 
quem usa marca branca e diz que já meteu de marca e não notou nada por isso voltou as de marca branca é a mesma coisa que o medico receitar medicamentos para o colesterol, tomarem um dia voltarem a fazer exames e depois dizerem "tomei um comprimido mas isto não fez nada vou deixar de tomar assim. poupo dinheiro em medicamentos" passado uns tempos puf um AVC .
 
metáforas....

em relação à comparação de combustivel normal e do biodiesel, por acaso se calhar nunca mudou um filtro do depósito. Não é um filtro de combustivel, é o filtro do depósito.

Olhem aqui:



agora imaginem o que estav dentro do tanque....

Biocombustivel a 100% não faz isto, não faz mal ao carro nem ao ambiente.
Aqui dou razão a quem diz que há diferenças nos combustiveis....

Vão lá mudar o filtro das vossas máquinas, que até é barato, e depois apareçam.
 
Devo dizer que eu noto diferença no meu, e deixei de meter gasolina no Jumbo, a ultima vez que o fiz foi quando fui de férias para o algarve, nesse mês fiz quase 1300km's, como era para gastar preferi ir pelo mais barato.

No meu noto no relatin, não é tão certo, e até mesmo a puxar se nota a diferença. Mas quando é viagens longas vai mesmo do mais barato :)
 
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