Gasóleo de marca branca ou premium "é todo igual" (DECO)

Essa de mudar o filtro do depósito só tomei conhecimento agora que tomei conhecimento e agora que estou a restaurar o meu Mercedes. A malta dos mercedes faz muito isso e por aqui nem em qualquer outro local tinha ouvido falar. Desconhecia sequer que este filtro existia. O biodiesel que meto é da Prio sempre que vou para os lados de Tavira. Mas lá está, é biodiesel e não biocombustivel portanto o crude está lá em grande percentagem na mesma, se bem que menos, continuará sempre a acumular depósito no depósito.
Mas é sem dúvida uma manutenção que recomendo sobretudo se o carro já tiver alguns kms. fica com um trabalhar mais linear, responde melhor e gasta menos. Pelo menos nos mercedes com alguns anos é muito evidente nas minha Audi não fiz ainda. Até tenho medo de lhe tocar com medo de desregular o comportamento exemplar que tem tido até hoje :D
 
Last edited by a moderator:
Oupa! 40€ de diesel da prio a ver se o carro gosta! A 1.39 o litro não se discute mais!

Já me arrependi e bem de entrar nesta experiência. enquanto teve diesel de qualidade normal na bomba, e no circuito do common rail andou bem, agora deve ter começado a chupar do prio e instantaneamente notei um ralenti mais mecanico, mais batido, quase mais forçado! vou ter que acabar de encher com diesel de qualidade a ver se corrige alguma coisa!
 
Acho bem que usem marca branca nos carros a diesel modernos... as oficinas também precisam trabalhar... :D
Já me arrependi e bem de entrar nesta experiência. enquanto teve diesel de qualidade normal na bomba, e no circuito do common rail andou bem, agora deve ter começado a chupar do prio e instantaneamente notei um ralenti mais mecanico, mais batido, quase mais forçado! vou ter que acabar de encher com diesel de qualidade a ver se corrige alguma coisa!



.............................
 
.............................
Já me arrependi e bem de entrar nesta experiência. enquanto teve diesel de qualidade normal na bomba, e no circuito do common rail andou bem, agora deve ter começado a chupar do prio e instantaneamente notei um ralenti mais mecanico, mais batido, quase mais forçado! vou ter que acabar de encher com diesel de qualidade a ver se corrige alguma coisa!


georgenespresso.jpg
 
Last edited:
Já me arrependi e bem de entrar nesta experiência. enquanto teve diesel de qualidade normal na bomba, e no circuito do common rail andou bem, agora deve ter começado a chupar do prio e instantaneamente notei um ralenti mais mecanico, mais batido, quase mais forçado! vou ter que acabar de encher com diesel de qualidade a ver se corrige alguma coisa!

O que relatas foi exactamente igual a mim.
Mas fui notando mais depois de usar 2 ou 3 depositos.
Quando voltei a por BP, voltou o trabalhar mais silencioso no ralanti e baixa rotaçao.
 
PJ77 acredita que estou estupidamente estupefacto, como um 2.5 V6 tratado da maneira que tu tratas ainda nao arreou com meio milhao...... De certeza que isso nunca foi aberto?
 
Re: Gasóleo de marca branca ou premium "é todo igual" (DECO)

PJ77 acredita que estou estupidamente estupefacto, como um 2.5 V6 tratado da maneira que tu tratas ainda nao arreou com meio milhao...... De certeza que isso nunca foi aberto?

da maneira como eu o trato? não entendi essa mas parece que não me conheces aqui do fórum e de relatos de como trato o carro e das intervenções que já fiz.
o quê que chamas abrir?
de 3 em 3 mudas de óleo peço para fazer uma verificação preventiva particamente ao carro todo nomeadamente às cames.
Só ainda foi preciso levar 2 este ano e levou-as este ano. Só era preciso levar 1 só que como já é upgrade não casava com a que estava lá na mesma bancada e teve que levar as 2.
Que conheça, sou o que melhor trato o motor e mecânica dos meus carros gastando dinheiro quando não é preciso e evitando assim dissabores.
Lembro-me de já termos falado disto nomeadamente das manutenção preventivas, de maneira que fico surpreso de perguntares iss.. Mas enfim....

- - - - - - - - - -

Pj mas esse filtro de de depósito e substituível? Isso os 2.0 também têm? Foi caro?
Cumprs

Na Mercedes o filto + o tubo e anilhas custou cerca de €40.
 
metáforas....

em relação à comparação de combustivel normal e do biodiesel, por acaso se calhar nunca mudou um filtro do depósito. Não é um filtro de combustivel, é o filtro do depósito.

Olhem aqui:
[url]http://img594.imageshack.us/img594/4859/img20121122185058.jpg[/URL]
[url]http://img24.imageshack.us/img24/1946/sdc11423o.jpg[/URL]

agora imaginem o que estav dentro do tanque....

Biocombustivel a 100% não faz isto, não faz mal ao carro nem ao ambiente.
Aqui dou razão a quem diz que há diferenças nos combustiveis....

Vão lá mudar o filtro das vossas máquinas, que até é barato, e depois apareçam.

Boas que carros usam esse filtro? em que zona do deposito de encontra? cumps
 
Re: Gasóleo de marca branca ou premium "é todo igual" (DECO)

da maneira como eu o trato? não entendi essa mas parece que não me conheces aqui do fórum e de relatos de como trato o carro e das intervenções que já fiz.
o quê que chamas abrir?
de 3 em 3 mudas de óleo peço para fazer uma verificação preventiva particamente ao carro todo nomeadamente às cames.
Só ainda foi preciso levar 2 este ano e levou-as este ano. Só era preciso levar 1 só que como já é upgrade não casava com a que estava lá na mesma bancada e teve que levar as 2.
Que conheça, sou o que melhor trato o motor e mecânica dos meus carros gastando dinheiro quando não é preciso e evitando assim dissabores.
Lembro-me de já termos falado disto nomeadamente das manutenção preventivas, de maneira que fico surpreso de perguntares iss.. Mas enfim....

- - - - - - - - - -



Na Mercedes o filto + o tubo e anilhas custou cerca de €40.


Estava a ser ironico, lembro-me perfeitamente disso, apenas fiz a observaçao que fiz, na medida em que os 2.5 sao tao sensiveis a tudo e mais um par de botas, e a tua nao se queixa nem com Bio-diesel, acho que se mete-se bio diesel na minha ela provavelmente mandava-me as urtigas nos primeiros km's
 
Estava a ser ironico, lembro-me perfeitamente disso, apenas fiz a observaçao que fiz, na medida em que os 2.5 sao tao sensiveis a tudo e mais um par de botas, e a tua nao se queixa nem com Bio-diesel, acho que se mete-se bio diesel na minha ela provavelmente mandava-me as urtigas nos primeiros km's
Desculpa então amigo.
No manual de proprietário falsa lá do biodiesel ou biocombustivel não me lembro bem.
Lembro-me disto perfeitamente por uma coisa que aprendi com o manual e que sempre fiz de forma contraria. No manual diz que logo que o carro pegue devemos iniciar a marcha não devendo ficar à espera que atinja a temperatura ideal.
ora eu sempre pensei que fosse ao contrário e que devíamos sempre deixar o carro a trabalhar um pouco antes de iniciamos a marcha.... :eek:
 
Boas que carros usam esse filtro? em que zona do deposito de encontra? cumps
Acho que todos os carros usam espero não estar a dizer uma barbaridade. Verdade é que na net só encontro relatos deste procedimento em mercedes....
 
Os óleos de motor também vêm todos dos mesmo sitio, não sei para quê essa mania das normas, marcas e o carai... isso é tudo igual... :p
 
Back
Top