erro 00576

Como já foi relatado pelo Artur e muito bem...o quadrante da carrinha está OFF :'( :'(

Hoje ao fim da tarde fui a casa de um electrecista recomendado pelo AUDISTORE e ele fez uns testezitos e disse-me logo que seria do quadrante...entretanto chegou lá o Sr.Audistore na sua A4 e fizemos o teste com o quadrante dele...e voilá, fez-se luz 8) 8)

O que me deixa mais fodid@ no meio disto tudo é que tive sem carro quase uma semana, quando em 5 minutos os gajos poderiam dar com a merd@ da avaria...técnicos de merd@, digo eu :x :x :x

Fiquei de levar a carrinha amanhã para o gajo, mas acho que nem lá vou meter os pés...vou é telefonar para o mecanico e dizer-lhe o preço do quadrante para ver a reacção dele :S :S


cuto disse:
Essa do quadrante avariado é possível...contudo eu tinha cautela: se não dá erro nos testes de quadrante do vag-com, essa pode ser a maneira mais cara e simplista de resolver a coisa... eles testaram o smls????

Disse-me o electricista que teve hoje a ver a minha carrinha que existe algures para os lados de Famalicão um gajo que é capaz de raparar quadrantes (pelo menos já lhe tinham dito qq coisa acerca desse assunto)...mas disse que não tinha a certeza do que estava a falar :S
 
não te querendo desanimar amigo , mas na altura , a soluçao , foi so mesmo reconstruido ......

3 sitios diferente e ninguem reparou ........
 
neljoe disse:
No meu caso, quando a minha Carrinha chegou da Alemanha, o Camião deixou-a á minha porta... tinha a Bateria nas couves... encostei-a á minha Ibiza e pimba, ficou a trabalhar... sem problemas, sem truques ou coisas do gênero. Tive sorte? Pelos vistos, provávelmente tive.

Podes ter tido sorte, como podes ter feito tudo correctamente...

O electricista hj disse-me o seguinte:

Se tiverem de meter um carro a trabalhar com encosto de cabos devem fazer da seguinte forma:

1º Ligar os cabos primeiro no carro que tá sem bateria
2º Ligar as luzes desse carro
3º Ligar os cabos ao outro carro e muito cuidadinho para não fazer "chispas"
4º Deixar estar a trabalhar uns minutitos com os cabos ligados nos dois carros. Ele disse-me que este passo é muito importante porque se tirarmos logo os cabos do carro o alternador pode não aguentar com a carga e fazer com que tenhamos problemas electricos/electronicos....Por sinal isto sucedeu-se na minha BA :S :S
 
electrecista que te relata isso é em condições de certeza so por essas afirmaçoes ......

fico contente por saber que largas te os sapateiros e como viste , um electrecista em condiçoes , em meia hora , confirmou te aquilo que ja aqui tinha sido dito ;)
 
artur disse:
não te querendo desanimar amigo , mas na altura , a soluçao , foi so mesmo reconstruido ......

3 sitios diferente e ninguem reparou ........

exactamente my friend :x :x



Antes do mais quero agradecer essencialmente ao Artur, Neljoe, Cuto, Rafael, Honsan, El Furacon e Audistore pelo tempo que perderam para me ajudar....

Um grande bem haja para todos vós e também para todos aqueles que não me ajudaram directamente mas que estavam sempre a perguntar pelo estado da minha BA 8) 8) 8) ;) ;) ;)
 
amigo , a mim nao tens que agradecer nada ;) sabes que estas sempre a vontade e no que for preciso e puder ;)
 
rmatos disse:
Podes ter tido sorte, como podes ter feito tudo correctamente...

O electricista hj disse-me o seguinte:

Se tiverem de meter um carro a trabalhar com encosto de cabos devem fazer da seguinte forma:

1º Ligar os cabos primeiro no carro que tá sem bateria
2º Ligar as luzes desse carro
3º Ligar os cabos ao outro carro e muito cuidadinho para não fazer "chispas"
4º Deixar estar a trabalhar uns minutitos com os cabos ligados nos dois carros. Ele disse-me que este passo é muito importante porque se tirarmos logo os cabos do carro o alternador pode não aguentar com a carga e fazer com que tenhamos problemas electricos/electronicos....Por sinal isto sucedeu-se na minha BA :S :S

eu nao disse o gajo e bronco :D
 
carros com muita electronica teem alergia a cabos de bateria ........ ;)
 
rmatos disse:
Antes do mais quero agradecer essencialmente ao Artur, Neljoe, Cuto, Rafael, Honsan, El Furacon e Audistore pelo tempo que perderam para me ajudar....

Ora essa amigo, não tens nada que agradecer.
Julgo que entre outras coisas, é para isso que cá estamos...para nos ajudarmos uns aos outros.
Só é pena é que provavelmente a solução não deve ser muito baratinha...
Mas já agora aproveita e arranja um daqueles com o ecra a cores... ;)

À laia de sugestão: Eu no teu caso....ainda tentaria ir a um especialista em electrónica, pode ser apenas algum IC pifado
e com pouco trabalhito era capaz de se arranjar...pq ele não deve estar totalmente "morto"!
Não se perdia nada....
Afinal a placa do painel de instrumentos (depois de desmontada) resume-se a isto......:



Ah...e para quem noutro post que por aí anda, ainda tivesse dúvidas, ali está o pequenino
altifalante onde está o beeper. :D
 
Oh matos... tas a ver akelas cilindros azuis do lado eskerdo... são os tais condensadores que tinham queimado na minha fonte... 0,40€ resolveu o meu prob...

Lógico que no quadrante nao deve ser tao simples... mas quem sabe se não existe uma soluçao do genero :D
 
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