duvida garantia stand

A tua conclusão está errada no dar a entender que é possível não ter garantia por mutuo acordo, o resto está certo. Também é verdade que quando se chega à situação de ter que reclamar de uma situação em que ouve comum acordo na não existência de garantia, a reclamação terá que ser em tribunal...

ai está? olha que esta hein lololol

faz de conta que eu sou um vendedor e tu o comprador.
Vens ao meu stand e eu tenho um audi à venda por €20.000
Tu dizes-me dou-lhe €15.000.
Eu digo-te ok mas então não lhe passo a garantia.
Tu aceitas.
No contrato de compra e venda eu deixo claro que por forma a chegarmos ao valor da venda o comprador, neste caso tu, aceitaste abdicar da garantia exidida por lei ou qualquer outra.
Assinas a concordar com esta cláusula sendo tu o único interessado em reclamar em tribunal o que quer que seja, vinculando o que estava combinado.
Acontece qualquer coisa ao carro vais exigir garantia a quem? lolololo ao juíz? lololololoolol
E o juíz diz então amigo tinha uma arma apontada à cabeça quando assinou este papel a libertar o stand de qualquer obrigação?

Olha outra, que é o que esta corja de aldrabões anda a fazer sobretudo a maioria que encontras no stand virtual, e se eu te vender o carro por baixo da porta fora do âmbito profissional. A declaração de venda está em nome do antigo vendedor e passa directamente por ti. Onde está o envolvimento do stand? Meu que idade tens?

Sabes quantos carros já tive e quantas vezes já fui enganado e outras que tentaram e não conseguiram. Quando fores enganado como eu e muito outros e sentires napele como é a realidade talvez fales de uma forma que se assemelhe a alguém que tem os pés na terra.
 
Last edited by a moderator:
Esquemas para contornar a lei há sempre muitos mas mantenho o que te disse.

Pensa nisto:
1) se na situação que descreveste o vendedor disser que o veiculo tem os problemas x's e y's e não se responsabiliza por eles (garantia) tens razão pois está assumida e de forma informada para o adquirente a vender um bem com defeitos;
2) na mesma situação se ele disser que o carro está em condições e depois estiver todo "xanatado" em tribunal dificilmente perdes mas como é óbvio tudo tem a forma adequada de fazer para que mantenhas a razão...
 
mas provas o que ele DISSE como?
o que está à vista tu tb podes ver, o que poderá acontecer, tipo um turbo berrar ou a bomba injectora ou tudo ao mesmo tempo como é que provas que ele sabia que isso ia acontecer. Mas estás a pensar nas coisas que estás a dizer amigo?
Fora estas coisas já estiveste perante um juíz, olha que a percepção da realidade pode ser completamente distorcida com factos concretos imagina com suposições e hipóteses. Deixa-te disso.
Falo com muita experiência própria directa e indirectamente e não suposições.

sabes as lições de vida são as mais caras e as que mais custam economica e emocionalmente e a mim já me custaram muito diractamente e or ver outros, mas às vezes desejo que as pessoas apanhem por tabela para aprenderem que sem ovos não há omoletes. Desejo isto não é com maldade, é porque as pessoas vivem em contos de fadas, dizem não isto, aquilo não por causa disto, etc etc, depois abrem os olhos e nunca mais são os mesmos.
 
deixem-se de coisas se não houver papel escrito a prescindir da garantia por parte do comprador no mimino um ano tem que dar ...., julgo que se apresentares queixa na deco e informas-te com eles que o gajo do stand baixa logo a calças pois qualquer produto tem garantia de 2 anos novo ou usado :p
 
Last edited:
Isso do assina o papel não é bem assim
qualquer viatura cujo negocio tenha sido feito num stand o mesmo é OBRIGADO a dar garantia da viatura
mas em qualquer um as coisas que voçes não sabem os meus amigos vão a deco vão onde quizerem todos os
stand,s tem de dar garantia e ponto
 
Continuo a achar que com um textozinho no livro de reclamações e um advogado não vais perder nada e que até deves ter sucesso. Quanto muito é um passo para entalar o stand :)

- - - - - - - - - -

Entalar o stand no sentido de da próxima não tentar vender gato por lebre e não enganar os outros.
 
Eu concordo com a queixa no livro de reclamações e talvez consultastes um advogado. Mas para isso trens que ter alguma prova de compra. Tens?
Por favor não me digas que a única prova é um cheque passado em nome do gajo do stand ou algo do género....
 
@ PJ77 se soubesses quem é o vsantos69, não utilizarias esse tipo de frases para lhe responder...

Parece que há uma mania quase generalizada de pensar que "do outro lado" está um puto...
 
Isso do assina o papel não é bem assim
qualquer viatura cujo negocio tenha sido feito num stand o mesmo é OBRIGADO a dar garantia da viatura
mas em qualquer um as coisas que voçes não sabem os meus amigos vão a deco vão onde quizerem todos os
stand,s tem de dar garantia e ponto

Tambem não é assim tão linear quanto isso.

Se não assinou nada tem direito a 2 anos de garantia ponto final.

Pode ser reduzida a 1 ano com concordancia de ambas as partes.

Ainda há uma outra situaçao, eu tenho um stand e tu vens comprar um carro, o mesmo custa 21.000€ e tu ofereces 19.000 por exemplo, ao que eu respondo, Ok negocio fechado mas tu abdicas da garantia. Basta redigir um documento com isto explicito que a viatura custava X e foi vendida por Y tendo o comprador abdicado da garantia da mesma.

Com um documento destes, garanto-te que nenhum juiz em tribunal nenhum portugues obriga o stand a assumir o quer que seja.

A lei é explicita, mas num caso destes um acordo nestes termos consegue se sobrepor a lei. e é ai que os vigaristas dos stands se agarram.
 
é Assim,Penso que é Obrigatório dar garantia ao Veiculo Caso nao seja estipulado na Clausula
Vou Dar te um Exemplo,Aqui na Suiça Se quando venderes o Carro nao marcares "Vendido Em Estado e Sem Garantia" Tens uma Garantia de 3 mesmo sendo um Particular a vender te o carro! (Ai em Portugal Ja não me lembro como é que se passa)
Ja tive um Colega que teve uma surpresa por causa disso
 
@ PJ77 se soubesses quem é o vsantos69, não utilizarias esse tipo de frases para lhe responder...

Parece que há uma mania quase generalizada de pensar que "do outro lado" está um puto...

se soubesses quem o PJ77 é se calhar não tinhas perdido uma oportunidade de estar quieto.
e se o vsantos69 é quem tu alegas que ele é, uma pessoa capaz e adulta que acredito e respeito que seja, não precisa de amas secas para o defenderem. Ok amigo!

agora quesilias à parte, andamos aqui a discutir alhos e bugalhos sem saber a plenitude da situação.
Já sabemos que amigo Marcolim não tem papel de garantia. Ok muito bem, não é preciso como dizem, então que provas tem afinal que efectuou negócio com o stand? Podes dizer-nos o que prova o negócio efectuado?

Quanto ao papel da garantia, mesmo nos negócios que me correram mal, quando os fiz com profissionais (stands) recebi sempre um livro da empresa de garantia a explicar em quê que consistia a dita garantia. SEMPRE! Atenção que as garantias não são dadas pelos stands mas sim por empresas com quem estes trabalham e têm acordos. É como se contratasse um seguro temporário. Da mesma forma que vão ao stand comprar o carro a crédito e contratam o crédito via stand. Os stands não são instituições financeiras, não fazem créditos, não são empresas seguradoras, não cobrem prejuízos. Salvo excepções não consagradas no ambito desta garantia que aqui falamos.
Como o stand tem que comprar estas garantias às empresas, cobra-as aos clientes.
A da minha Audi ainda lá está para recordação e a dos meus outros carros andam aí por casa de certeza. Essa de não passarem os papeis de garantia tá boa!
 
Last edited by a moderator:
Vamos esperar para ver o que o stand vai fazer.
Mas com uma reclamação no livro já se adianta muito. Especialmente se já tiver mais alguma do género.
 
Back
Top