duvida garantia stand

Bom dia pessoal, venho aqui tentar esclarecer uma coisa.

Entao é assim a 3 meses atras comprei a minha argolas no stand fcar na costa da caparica, disseram que a carrinha estava tudo bem, desde motor, caixa, etc, falaram logo que para ter garantia tinha de dar mais 1000€ ao qual foi me dito que nao valia a pena pagar esses 1000€ porque o carro estava bom, o que é certo é que vai fazer os 3 meses e tou cheio de problemas na carrinha, perde oleo, o turbo deu o berro, a fap pifou, a minha pergunta é o que posso fazer em relaçao a estes problemas, o stand e obrigado a dar garantia nao é?o que posso fazer para confrontar o stand
 
eu ja confrontei o stand a dizer que tenho direito a garantia, eles dizem que nao. o que deva fazer agora?

entretanto a garantia cobre o turbo, a perda de oleo, e a fap?abraço
 
A garantia penso que tenha que cobrir tudo menos avarias em peças de desgaste.
O procedimento é mandares carta registada para o Stand a dizer que tens a avaria x e y e que pretendes uma resposta em 30 dias por exemplo, para dar seguimento à situação. Isto quando a situação não vai a bem.

Mas liga para o número do primeiro link que falas logo com um advogado e ele ajuda-te nisso ;)
 
A garantia é obrigatória por lei otelo período mínimo de 2 anos. Pode está garantia ser reduzida para o prazo de 1 ano por acordo mútuo por escrito. um comercial do ramo automóvel não pode vender um bem sem garantia a não ser que o computador abdique desta ficando registado em documento escrito.
Está malta é uma cambada de xulos vigaristas com mania que são chicos espertos.
Coloca queixa no livro de reclamações e expõe a situação na DECO e na entidade que regula este sector de actividade que agora não me lembro qual é.
 
Essa entidade penso que seja a que está no livro de reclamações. Se lá escreveres vai directamente para eles.
 
Já agora marcolim, tenta encontrar a lei que regula estas garantias e leva essa documentação ao Stand. Pode ser que assim leves as coisas a bem.
Se ainda assim disserem que não, pesquisa um bocado, faz uns contactos e segue pelas vias que já dissemos. Não te deixes é ficar...um gajo serio num Stand assume as coisas e pronto!
 
penso que os 1000€ davam para arranjar, mas o que se esta a passar aqui e que eu tenho a carrinha a 3 meses e ja tou com problemas, nao queria gastar dinheiro nenhum pois comprei o carro num stand nao a um particular
 
Essa entidade penso que seja a que está no livro de reclamações. Se lá escreveres vai directamente para eles.
A entidade que está no livro de reclamações é a ASAE. Nada tem a ver com a entidade reguladora do sector automóvel. Cada sector tem a sua actividade reguladora sendo a ASAE a "polícia" geral.
 
E os 1000€ que davas a mais não dá para reparar?ou o valor da reparação é superior?

E porque é que ele iria gastar 1000€ se tem direito à garantia? Se não abdicou da mesma, não faz sentido estar a pagar... se abdicou, aí tem que se aguentar à bronca :D
 
A entidade que está no livro de reclamações é a ASAE. Nada tem a ver com a entidade reguladora do sector automóvel. Cada sector tem a sua actividade reguladora sendo a ASAE a "polícia" geral.
Tinha ideia que cada tipo de comercio, tinha uma entidade diferente no livro de reclamações. E que neste caso era mesmo essa do sector automóvel.
Pelo menos tenho impressão que já vi noutros casos, livros que não têm a ASAE como entidade ;)
 
mas quando se vende o carro tem que se entregar entre outros o documento de garantia.
entregaram-te isto?
 
mas quando se vende o carro tem que se entregar entre outros o documento de garantia.
entregaram-te isto?


nao me entregaram, porque quando fui ver o carro, o preço era 20.000€ sem garantia e 21.000€ com garantia, e como o rapaz do stand disse que nao valia a pena estar a dar 1000€ para a garantia eu fui na conversa dele. E para alem disso a garantia nao se paga, porque acho que sao obrigados a dar 1 ano de garantia, acho que o que se paga e a extensao de garantia.
 
Back
Top