duvida garantia stand

Tudo isto é muito bonito!...

Cada discurso mais " bonito" que o outro!...

Mas em que mundo vivem vossas excelências? :p

Em poucas palavras vou explicar o que acontece no Mundo Real!...

Se o user tiver €€€ para levar o caso a tribunal, talvez ganhe!...

Se não tiver, está entalado e paga a despesa do bolso dele!...

Ponto acente! E se por acaso o vendedor tiver mais casos como esse em tribunal... Fecha esse stand e abre com outro nome noutro sítio!...

No mundo real, é isto que acontece!...

Portanto, o ideal é levar a coisa a bem com o vendedor!... Se não...
 
Last edited:
ora aí está onde queria chegar. Quem pode pode.
agora eu sou um campónio ao pé dum monstro que é a empresa onde comprei o carro.
o 1º advogado que representou a empresa e que entretanto saiu da firma confidenciou ao meu advogado da altura, que eles têm várias avenças com várias empresas de advocacia além dos advogados que lá empregam.
Para eles aquilo é um caso a custo zero que na pior das situações e muito remota seria devolver o dinheiro ao cliente, eu, e para alguem chegar a esse desfecho tinha que gastar muito dinheiro com custas, advogados, etc.
Garantiu ainda que nem sequer seria sustentável continuar a alimentar uma situação daquelas e que ele proprio disse que a solução passaria por todos os dias ir lá armar barulho até se cansarem e devolverem o dinheiro.

Está aqui o papel do arresto:


Estão a ver a data do arresto e a do registo a favor do gajo (um dos administrador da empresa)?
1 mês de diferença.

Ora eu só comprei o carro em Junho de 2006....

Agora como é que as finanças arrestam um bem que passado um determinado período de tempo deveria ter sido convertido em penhora ou libertado o arresto. certo?
Se não passou a penhora pk ke não foi o arresto libertado?
Se passou a penhora pk que não o vieram apreender?
Ninguém consegue responder a isto nem finanças nem ninguém.....
Agora quem sou eu?

Inclusivé já expliquei esta situação na PSP, implorei que apreendessem o carro, pois isto alterava por completo a situação a meu favor, e eles dizem que sem uma ordem para isso, neste caso das finanças, não o poderiam fazer.

Agora o carro fica arrestado eternamente? lol é ridiculo eu acredito que estejam a ler isto e não esteja a acreditar ser possível mas acreditem que é amigos
 
Last edited by a moderator:
Ainda não estudei a tua situação mas do pouco que sei parece-me que temos aqui algumas dificuldades/trapalhadas. Parece-me que esse arresto já caducou e como não foi convertido é como se não existisse (atenção parece-me que é assim mas de momento nada tenho de certezas).

O que acontece com frequência é que deixam que seja o interessado em removê-lo a tramitar (leia-se a retirar) o ónus porque tal tem encargos...

Há mais, muitos mais, pormenores com as questões da conservatória mas só estudando que não é a minha área...
 
Pois eu sei disso em relação aos arrestos, mas se me dirigir às finanças com o intuito de efectuar o registo do carro sou confrontado com a informação do aresto e começa tudo outra vez.
é extremamente desgastante.
 
Last edited by a moderator:
Pois eu sei disso em relação aos arrestos, mas se me dirigir às finanças com o intuito de efectuar o registo do carro sou confrontado com a informação do aresto e começa tudo outra vez.
é extremamente desgastante.

Sim, isso sem dúvida. Mas se nunca te dispuseres a levar até ao fim a questão ela nunca se resolve.
 
Ainda não estudei a tua situação mas do pouco que sei parece-me que temos aqui algumas dificuldades/trapalhadas. Parece-me que esse arresto já caducou e como não foi convertido é como se não existisse (atenção parece-me que é assim mas de momento nada tenho de certezas).

O que acontece com frequência é que deixam que seja o interessado em removê-lo a tramitar (leia-se a retirar) o ónus porque tal tem encargos...

Há mais, muitos mais, pormenores com as questões da conservatória mas só estudando que não é a minha área...


Eu estou em querer que o arresto não dispõe de um verdadeiro prazo de caducidade ope legis, se bem que o artigo 410 2º refere que "O arresto é levantado logo que se mostre garantido o pagamento do alcance." no entanto acho que careçe sempre de ser promovida por entidade judiciaria.

Mas ja estou como tu é falar de cabeça e fora da minha área quer creio que será assim.
 
Exactamente. Tem que ser o administrador da insolvência a requerer ao tribunal ordem para as finanças libertarem o arresto. é isso certo?
O processo de insolvência ao estar resolvido, concluído, terminado pk que o arresto se mantém???
Não foi penhorado a obrigação seria libertarem e avisar que libertaram da mesma forma que estou certo que avisaram do arresto.

É uma bola de neve burocrática sem fim. Ou para ter fim tb temos que ter um bolso sem fim. Eu não tenho e já gastei muito mais do que deveria ter gasto que era nada.
 
Last edited by a moderator:
Exactamente. Tem que ser o administrador da insolvência a requerer ao tribunal ordem para as finanças libertarem o arresto. é isso certo?
O processo de insolvência ao estar resolvido, concluído, terminado pk que o arresto se mantém???
Não foi penhorado a obrigação seria libertarem e avisar que libertaram da mesma forma que estou certo que avisaram do arresto.

É uma bola de neve burocrática sem fim. Ou para ter fim tb temos que ter um bolso sem fim. Eu não tenho e já gastei muito mais do que deveria ter gasto que era nada.

Creio que sim, já tentaste saber quem é o administrador de insolvencia e expor o caso directamente?
 
Sim ouve um advogado que falou com ele e ficou de enviar uma exposição do caso. não foi um advogado meu, já foi da parte do vendedor que trabalhava na empresa. Se chegou a fazer a tal exposição ou não, não sei.
 
Exactamente. Tem que ser o administrador da insolvência a requerer ao tribunal ordem para as finanças libertarem o arresto. é isso certo?

Estando em causa a Fazenda, não. É a mesma que o faz mas também não tenho 100% de certeza.

O processo de insolvência ao estar resolvido, concluído, terminado pk que o arresto se mantém???

Precisamente porque o arresto só existe para garantia patrimonial de algo que ainda não se sabe de quanto é, ou seja, estaria a ser fiscalizado pelas finanças (é uma hipótese) e havia a possibilidade de desaparecimento (como aconteceu) do património envolvido.

Não foi penhorado a obrigação seria libertarem e avisar que libertaram da mesma forma que estou certo que avisaram do arresto.

Aqui o meu conselho é identificares quem foi a entidade que emitiu o arresto, provavelmente - 99,99% de certeza, foi o TAF ai de Faro e lá pedires para consultar o processo. Falas com os oficiais de justiça e pode ser que te dêem uma ajudinha ;)

É uma bola de neve burocrática sem fim. Ou para ter fim tb temos que ter um bolso sem fim. Eu não tenho e já gastei muito mais do que deveria ter gasto que era nada.

Pode ser que tenhas sorte se fizeres como te proponho acima.
 
Amanhã passo pelo solicitador da empresa e entrego-lhe os papéis para ver ser consegue fazer alguma coisa. Se não conseguir é esperarem pela foto dela completamente descapotável a carregar fardos de palha.
Entretanto no início do ano fui contactado pelo proprietário do carro, o tal gajo administrador, pois tinha recebido uma notificação da via verde. Umas passagens que fiz e não paguei propositadamente na esperança do gajo entrar em contacto comigo. E resultou!
É que a declaração de venda que tinha eram aquelas azuis e estava datada como tal ja fora de validade e precisava de uma nova, para todos os efeitos. Como não tinha qualquer contacto do indivíduo nem nunca o vi mais gordo foi a forma que encontrei.
Desde então já me contactou várias vezes a dispor-se para me ajudar no que for possível. É uma porta aberta que, como proprietário do meu carro, nunca saberei ser não irei precisar dele...

E obrigado pelo incentivo, pois não sou de lutar por causas perdidas.
 
Last edited by a moderator:
bem como tinhamencionado fui entregar os papeis ao solicitador da empresa, e ele ligou-me à pouco a pedir que passasse lá.
aparentemente temos que solicitar ao tibunal (não me lembro qual foi) de faro para libertar o arresto.
Já lá tem o numero do processo para o efeito.
Agora isto é fácil de fazer, pois se for faço eu e gasto o mesnos possível.
 
bem como tinhamencionado fui entregar os papeis ao solicitador da empresa, e ele ligou-me à pouco a pedir que passasse lá.
aparentemente temos que solicitar ao tibunal (não me lembro qual foi) de faro para libertar o arresto.
Já lá tem o numero do processo para o efeito.
Agora isto é fácil de fazer, pois se for faço eu e gasto o mesnos possível.

Espero que sim pois parece que se enquadra na hipótese já colocada acima - arresto sem efeito e só falta mesmo pedir que seja retirado, lol. É provável que tenhas que pagar algo mais que um registo normal de propriedade no registo automóvel e tens a situação resolvida, aparentemente sem stresses ;)

Mas vamos a ter calma com os foguetes :D
 
Mas posso ser eu a requerer ou tem que ser um solicitador/advogado?
Há alguma minuta tipo com este género de pedido?
Terei que fundamentar o pedido de cancelamento ou é um pedido simples com número de processo etc?
 
Mas posso ser eu a requerer ou tem que ser um solicitador/advogado?
Há alguma minuta tipo com este género de pedido?
Terei que fundamentar o pedido de cancelamento ou é um pedido simples com número de processo etc?

O que vais ter que fazer é pedir a libertação do arresto, como dizes acima, mas penso que não necessitas de advogado (não tenho certeza nem fundamento mas diria que não). É como pedir uma certidão (do género), depois com o que te emitirem lá no tribunal fazes o registo.
 
Back
Top