DIY reparaçao do swich interior de fechadura A4 B6

Estou com algumas dificuldades em remover a fechadura da frente esq. tem que se remover tb o puxador exterior?
 
Tinha de desengatar o guia de cima do puxador exterior...
Mas acho que nada feito, o trinco deve ter alguma mola interior partida pq nao volta à posição inicial. E desmontar a propria fechadura é um risco ainda saltam molas por todo o lado e assim é que fico sem fechadura de vez...
 
Bem pessoal desde que a temperatura baixou e esta esta humidade relativa(pelo menos em lx e arredores) o switch esta a funcionar correctamente...isto é acende as luzes de cortesia avisa que a porta esta aberta...sera que é mesmo do switch??
 
Tinha de desengatar o guia de cima do puxador exterior...
Mas acho que nada feito, o trinco deve ter alguma mola interior partida pq nao volta à posição inicial. E desmontar a propria fechadura é um risco ainda saltam molas por todo o lado e assim é que fico sem fechadura de vez...

Não te preocupes que não salta nada!... A não ser que já esteja solto! ;)
 
Bem pessoal desde que a temperatura baixou e esta esta humidade relativa(pelo menos em lx e arredores) o switch esta a funcionar correctamente...isto é acende as luzes de cortesia avisa que a porta esta aberta...sera que é mesmo do switch??

O mais certo é teres as soldaduras da ficha estaladas!... Com o calor tende a dilatar e acaba por fazer contacto!...
 
boas
switch de origem não sei se se arranja o pesoal mete destes custam 2/3 euros na servelec ou na dimofel tem e que levar os parafusos fica como novo


Uploaded with ImageShack.us

as soldaduras que costumam partir são estas


Uploaded with ImageShack.us
 
Bem hoje meti mãos a obra e desmontei todas as fechaduras das portas da carrinha e bem a conclusão foi esta:

-As duas portas de trás e a do pendura tinham as soldaduras partidas, dai dar erro.
-Desmontar as Fechaduras de trás é um pincel jeitoso, se não se ajeitam ou se não têm habilidade vale mais dar o trabalho a fazer.
-Desmontar as Fechaduras da frente é muito mais fácil, no entanto tem de ser atenção a montagem das mesmas, principalmente a do condutor.
-Após desmontar as fechaduras e separar a parte electrónica da mecânica, duas das fechaduras tinha dois pontos de soldadura estalado nos locais referidos na imagem do post anterior, a outra tinha em três pontos, refeitas as soldaduras, limpo e lubricados os carretos interiores dos motores aparentemente ficou tudo Ok, ainda não tive tempo para apagar os erros mas depois vejo se foi solucionado.
-Atenção aos micro switches que compram alguns não são impermeáveis, ou as furações não dão certas com as da fechadura depois têm de andar a inventar e para inventar e ficar mal, vale mais comprar fechadura nova, no ebay há lá fechaduras novas a rondar os 50€.

Já agora o user ricardo#18 que diga se os que ele mostra na figura batem certo com a furação, é que eu tenho dois que comprei no Fórum a um user que supostamente seriam para substituir aqueles e as furações não batem certo, é preciso andar a furar muito para aquilo ficar certo.
 
Last edited:
boas
se procurares encontras com a mesma furação ou parecida ,se usares parafusos mais finos consegues ter alguma afinação
no polo da minha era uma soldadura estalada nunca mudei um swith,mas tenho uma fechadura completa de um golf que o eletricista me deu que também tem uma soldadura estalada o cliente pagou uma nova esta guardada de reserva para quando precisar por ex de um switch pois tenho um leon um polo
também a quem faça isto:


Uploaded with ImageShack.us
 
Back
Top