DIY reparaçao do swich interior de fechadura A4 B6

Boas então cá estou eu para dar um ponto de situação referente a reparação do swich do meu argolas...

Então é o seguinte, estava convencido que ainda tinha 1 swich de reserva no meu stock, mas enganei-me! :duhh:
De qualquer forma optei por desmontar a porta na mesma na esperança de o mesmo não estar avariado mas apenas gasto (como tambem costuma acontecer).
E assim meti mãos á obra...
Deixo aqui algumas fotos para vos mostrar como me "desenrasquei"... :D

1º Desmontagem da Porta ( Desapertei 4 parafusos, 3 por baixo do trim e 1 por baixo da pega)
71129909.jpg

Depois é só uma questão de força...
89650646.jpg

Depois foi só sacar a fechadura cá para fora... ;)
23387738.jpg

67696710.jpg

68828676.jpg

Já com a fechadura cá fora e como a seta indica eis o swich
36425686.jpg

67395433.jpg

Ok, foi aqui que verifiquei que o swich estava gasto na ponta, o que o impedia de fazer o devido contacto! Desta feita foi só improvisar... :p
49667969.jpg

Uma pequena patilha para fazer altura e ... Vuala!!! :D:D
46806579.jpg


Coloquei uma altura para desenrascar, mas para o preço que custa um switch, mais vale meter logo novo! ;)

Espero ter ajudado... :D
Abraço!
 
Last edited:
Re: (diy) reparaçao do swich interior de fechadura a4 b6

bonito
nao parece ser assim tao complicado como eu esperava

vou tentar fazer isso amanha, ja agora mais uma ajudinha a este novato como pergunto por este swich numa casa de peças ? swich de contacto ? swich da fechadura ?

e mais uma vez obrigado por toda a ajuda
 
Re: (diy) reparaçao do swich interior de fechadura a4 b6

Diz que é um swich interior c/comun, aberto e fechado... C,NO,NC.
Se calhar é melhor guardares uma das fotos que aqui meti para mostrares... ;)
 
Bem... Acho que já fiz asneira... Não era nesta secção que deveria ter posto isto... Era nos Diy`s...
 
Re: (diy) reparaçao do swich interior de fechadura a4 b6

bonito
vou tentar fazer isso amanha, ja agora mais uma ajudinha a este novato como pergunto por este swich numa casa de peças ? swich de contacto ? swich da fechadura ?

e mais uma vez obrigado por toda a ajuda


Isso com um switch do tamper de uma XTRA fica logo novo :D :D

Fala com o lucianorato, se não me engano ele tem disso ;)
 
Quem fez Plagio????

È que ja vi esse DIY noutras banda com outro autor!!!!!!!!!!!!!!!!!

Sabes que plagio não é bem o caso! ;)
Com estas fotos não viste de certeza absoluta! Não usei fotos de ninguem!;) O argolas é meu!;) E o diy pelo que me foi dito não existia aqui no forum... Acedi a um pedido que embora eu já o fosse fazer é sempre bom enrriquecer o nosso forum com mais informação! :)
Acho que só acertas-te numa coisa... O diy que viste "noutras bandas" era de um autor diferente! :assobio:
De qualquer forma aqui fica o meu contributo!:twisted:
 
Last edited:
Re: (diy) reparaçao do swich interior de fechadura a4 b6

E agora amigo Brites, de onde conheces a Xtra???:assobio:
Não me digas que trabalhas na mesma area que eu?;D
Sim é perfeitamente possivel utilizar o swich dessa sirene, a unica diferença é que não é estanque! O swich original na patilha tem uma protecção em borracha para evitar infiltrações... Mas sim, é perfeitamente possivel!!! :D;D


Para quem não saiba, XTRA (Sirene exterior auto-alimentada)
 
fiz o que falastes de meter wd e ficou ok
seja como for vou comprar um para trocar pk quando começar a chuva vou ter de o trocar .

obrigado por o DIY
 
Para tirar a fechadura é só tirar os 2 parafusos que estão do lado de fora e agarram o trinco à porta?
Também tenho de fazer isso no meu TT na porta do condutor, já tive a olhar para aquilo e para além de mais uma peça de plástico que faz um género de cobertura só vi esses 2 parafusos.
 
Back
Top