DIY reparaçao do swich interior de fechadura A4 B6

Peço desculpa por estar a desenterrar este tópico mas tentei mudar o famoso swich, mas cheguei à parte que vejo a fechadura mas não sei como tirar a fechadura fora, vejo os dois fios mas não consigo tirar. Tenho que desapertar aqueles dois parafusos que estão do lado do fecho. Tenho medo de tirar aquilo e depois não conseguir por no sitio.
 
Eu desmontei a moldura do vidro todo mas não sei se será preciso. Alguém que elucide. Fi-lo para ter melhor acesso. Para a fechadura sair precisas de tirar os parafusos ( a parte fácil ) e depois precisas de tirar o clip de plástico do puxador da porta ( a razão de ter desmontado a moldura ), a ficha eléctrica ( tira uma foto à ficha para o caso de quereres encomendar outra ) e o cabo que vem do puxador interno, sendo que este dá-te mais mobilidade para se desligado. Se quiseres desmontar a moldura do vidro procura um DIY sobre como mudar o "window regulator" - o mecanismo do vidro eléctrico. Depois vem a parte que realmente deves ter a máquina fotgráfica na mão, tens uma série de parafusos para tirar, tudo relativamente simples mas depois de chegares à placa impressa para mudar o switch, tira fotografias para saberes onde vão encaixar todas as pecinhas de plástico. Antes de montar lubrifica muito bem com massa consistente e antes de montar a fechadura, com uma chave de fendas e algum cuidado vê se o mecanismo de fecho bloqueia e desbloqueia. Ao montar, tirando o que já referi, tens uma lingueta que vem do fecho exterior que tem que ser encaixada - quando puxas a fechadura ao desmontar ela sai sozinha. De resto é o inverso, testanto tudo antes de montar.. - Não sejas como eu :p

Qq das formas deve haver tutoriais na net com fotos disto.
 
Last edited:
Obrigado e eu que cheguei a pensar que era tirar a fechadura desapertar 2 ou 3 parafusos e trocar a dita peça mas estou a ver que é um pincel maior do que julgava. "Para a fechadura sair precisas de tirar os parafusos ( a parte fácil )" e que parafusos? aqueles que se vêem ao abrir a porta? "e depois precisas de tirar o clip de plástico do puxador da porta ( a razão de ter desmontado a moldura )" que tipo de clip é esse? ao puxador de fora? Estou a ver que vou ter que andar uns dias com a porta presa com uma corda há do outro lado para não se abrir :lol:
 
Sim, os fáceis são os da porta. :) Há um "ferro" tipo um arame que vai do puxador exterior à fechadura. Esse ferro é rígido e na ponta superior tem um clip de plástico que tem que ser solto para o puxar e deixar descer a fechadura. Esse foi o maior pincel pelo que tive de fazer para chegar a ele.
 
as fotos não estão a dar...
alguém sabe referencias dos switch?
é vendido só na audi ou qualquer vendedor de peças arranja?
 
Há umas adaptações no Olx do switch, por 15€. Tirando isso só fechadura completa. Na marca +/-180€+iva, nas sucatas/olx 55-75€.
 
Boas pessoal, hoje foi dia de desforrar a porta traseira do lado direito e o mau contacto é na ficha que parece estar larga fazendo mau contacto...
Pergunta como é que um ficha que nunca foi mexida fica larga?!
Será possível trocar a ficha? Descrever e cravar numa nova?
 
Boas pessoal, hoje foi dia de desforrar a porta traseira do lado direito e o mau contacto é na ficha que parece estar larga fazendo mau contacto...
Pergunta como é que um ficha que nunca foi mexida fica larga?!
Será possível trocar a ficha? Descrever e cravar numa nova?

tira fotos a ver se das uma ajuda ao pessoal! as fotos do DIY só resta uma... :(
 
Back
Top