[DIY] Montagem de Lcd do CB em quadrantes audi A3/A4/A6

Re: [DIY] Montagem de Lcd do CB em quadrantes audi A4

Já tenho algumas indicações, e parece que inicialmente apenas irei substuir ( arranjar ) os paineis que a traseira seja preta!

Valores, +- 200 euros já pronto e a funcionar ( pode ser um pouco para baixo, ou para cima irá depender das quantidades etc, volto a lembrar que ainda e uma fase inicial, sem muitas certezas e a apalpar terreno )

Estou a ver se arranjo para os JAEGER ( traseira branca ).
 
Re: [DIY] Montagem de Lcd do CB em quadrantes audi A4

Cardoso disse:
Já tenho algumas indicações, e parece que inicialmente apenas irei substuir ( arranjar ) os paineis que a traseira seja preta!

Valores, +- 200 euros já pronto e a funcionar ( pode ser um pouco para baixo, ou para cima irá depender das quantidades etc, volto a lembrar que ainda e uma fase inicial, sem muitas certezas e a apalpar terreno )

Estou a ver se arranjo para os JAEGER ( traseira branca ).

Boas e só o LCD vais vender/group buy?
 
Re: [DIY] Montagem de Lcd do CB em quadrantes audi A4

mp76 disse:
Boas e só o LCD vais vender/group buy?

a ideia será ja montado depende dos casos. no entanto se so arranjar os VDO , nao da no teu! o teu é JAEGER.
 
Re: [DIY] Montagem de Lcd do CB em quadrantes audi A4

Cardoso disse:
a ideia será ja montado depende dos casos. no entanto se so arranjar os VDO , nao da no teu! o teu é JAEGER.

Pois mas se conseguires os Jaeger eu ficava com um de reserva, pois o que desmontei, ainda esta na fase de dessoldar e nem sequer sei se está ok. :D
 
Re: [DIY] Montagem de Lcd do CB em quadrantes audi A3/A4/A6 [NOVIDADES Pg.5]

Se a traseira do painel for preta é VDO, se for branca é JAEGER.
 
Re: [DIY] Montagem de Lcd do CB em quadrantes audi A4

odracir disse:
Encontrei este fornecedor de lcd's.

Vejam se é compatível.

http://www.sacer.com.cn/ArticleShow.asp?ArticleID=69

Cumps.
Oi pessual eu sou novo aqui tambem andei a ver se encontrava algo , pois eu tenho uma passat de 2000 e tambem tem o mesmo probelema so que eu não entendo nada de ingles vejao se esto é algo que entrece, http://www.allworldautomotive.com/auto_parts/search.php?st=ots&mode=search_by_uid&uid=24883 http://detail.en.china.cn/provide/detail,1067688290.html cumprimentos.
 
Re: [DIY] Montagem de Lcd do CB em quadrantes audi A3/A4/A6 [NOVIDADES Pg.5]

Cardoso disse:
Se a traseira do painel for preta é VDO, se for branca é JAEGER.

Olá, pessoal.

Sou novo aqui, e...claro, o meu Audi A4 B5 também tem esse problema absurdo.

Cardoso, terás alguma notícia para nos dar? Como posso contactar-te? [Tentei PM, mas parece que não tenho permissões para o fazer...ainda?].

Cheers,

Chronus
 
Re: [DIY] Montagem de Lcd do CB em quadrantes audi A3/A4/A6 [NOVIDADES Pg.5]

Não ha nada de novo ainda, disseram que me contactavam quando houvesse displays, inda nada!
 
Re: [DIY] Montagem de Lcd do CB em quadrantes audi A3/A4/A6 [NOVIDADES Pg.5]

Desculpem a minha ignorância mas gostava de perguntar a quem já conseguiu abrir e/ou arranjar um display se esta avaria esta mesmo no display ou se é apenas nos contactos entre o display e a placa de circuito do quadrante !? pergunto isto porque os BMW serie E39 têm um problema semelhante onde desaparecem também pixeis. Nestes o problema é a deterioração do contacto entre uma fita e a própria placa de circuito. Para reparar não é necessário substituir o LCD mas sim restabelecer o contacto perdido.
 
Re: [DIY] Montagem de Lcd do CB em quadrantes audi A3/A4/A6 [NOVIDADES Pg.5]

blueA3 disse:
Desculpem a minha ignorância mas gostava de perguntar a quem já conseguiu abrir e/ou arranjar um display se esta avaria esta mesmo no display ou se é apenas nos contactos entre o display e a placa de circuito do quadrante !? pergunto isto porque os BMW serie E39 têm um problema semelhante onde desaparecem também pixeis. Nestes o problema é a deterioração do contacto entre uma fita e a própria placa de circuito. Para reparar não é necessário substituir o LCD mas sim restabelecer o contacto perdido.


Pois...

Já li e frequentei forums canadianos, americanos e alemães, e eles categorizam o problema do seguinte modo:

- problema do LCD

- problema dos circuitos / perda do contacto entre a fita e a board do lcd ou do quadro

- problema do computador de bordo

Considerando tudo o que li e o que me disseram, os problemas do display de dados no DIS podem ser causados ou não pela temperatura. Há casos em que os carros não se expuseram a temperaturas elevadas (Canada, pouco mais de 18 º C com luz directa e ao fim de algumas horas, apesar do reflector, o proprietario ficou com o DIS avariado). Também li casos de pessoas que reportaram problemas similares com temperaturas baixas...

No caso do meu automóvel, em pleno Junho, o dia aqueceu um pouco para lá dos 30 º C...e voilá. Pixeis foram-se, recuperaram e finalmente foram-se de vez. Agora só tenho as 3 linhas horizontais a separar as áreas de informação do display.

O mais absurdo é que conheço pessoas que deixam os automóveis horas e horas e horas ao sol, 7 dias por semana, e ...tudo OK.

Se tudo o que é preciso é voltar a soldar fios ou trocar as fitas ou substituír as borrachas (como um alemão fez) , por que raio é que a AUDI cobra mais de 400 Euros por resolver este problema?? :'(
 
Re: [DIY] Montagem de Lcd do CB em quadrantes audi A3/A4/A6 [NOVIDADES Pg.5]

Os interessados em reparar o seu lcd, passei no group buy aberto na secçao respectiva.

cumprimentos
 
Re: [DIY] Montagem de Lcd do CB em quadrantes audi A3/A4/A6 [NOVIDADES Pg.5]

Chronus disse:
Pois...

Já li e frequentei forums canadianos, americanos e alemães, e eles categorizam o problema do seguinte modo:

- problema do LCD

- problema dos circuitos / perda do contacto entre a fita e a board do lcd ou do quadro

- problema do computador de bordo

Considerando tudo o que li e o que me disseram, os problemas do display de dados no DIS podem ser causados ou não pela temperatura. Há casos em que os carros não se expuseram a temperaturas elevadas (Canada, pouco mais de 18 º C com luz directa e ao fim de algumas horas, apesar do reflector, o proprietario ficou com o DIS avariado). Também li casos de pessoas que reportaram problemas similares com temperaturas baixas...

No caso do meu automóvel, em pleno Junho, o dia aqueceu um pouco para lá dos 30 º C...e voilá. Pixeis foram-se, recuperaram e finalmente foram-se de vez. Agora só tenho as 3 linhas horizontais a separar as áreas de informação do display.

O mais absurdo é que conheço pessoas que deixam os automóveis horas e horas e horas ao sol, 7 dias por semana, e ...tudo OK.

Se tudo o que é preciso é voltar a soldar fios ou trocar as fitas ou substituír as borrachas (como um alemão fez) , por que raio é que a AUDI cobra mais de 400 Euros por resolver este problema?? :'(

Exactamente... também tenho essa impressão...
O problema do meu display é algo que afecta uma linha inteira de pixeis !! e sempre deixei o carro ao sol sem qualquer tipo de resguardo.
O facto de afectar uma linha (ou várias) completa leva-me a crer que o problema estará mais relacionado com um mau contacto do que propriamente uma avaria no dispaly. Além de que a "quebra" de sinal em determinada linha não é fixa ou seja, chego ao carro ligo o painal, a linha falha e passado um pouco aparece. Existem outras linhas que já não voltam a acender.

Por outro lado quando ligo o VAG-COM e faço o teste ao display, aparece uma "mancha" vermelha mais forte no centro do display quando eu julgo que o que deveria aparecer seria um preenchimento completo do display.

Ou seja, eu posso estar com dois problemas !! falta de contacto eletrico no display que causa o desaparecimento das linhas.
e algum problema no display porque quando faço o teste a "mancha" não é uniforme, ou seja é como que se houvesse uma maior concentração de "tinta" no centro do display.
Acrescento que este teste foi feito na altura do calor, e que também nessa altura eu notava um esbatimento nas letras que estavam mais na periferia, coisa que agora com o tempo mais fresco já não noto.

Possívelmente irei acabar por tentar arranjar um painel semi-avariado para o poder abrir e ver com detalhe como é a ligação do display e avaliar se conseguirei reparar.
So que consiga reparar a falta de contacto já não é mau porque pelo menos nas estações de temp mais baixas irei ter tudo a funcionar.
Este tipo de problemas é semelhante ao que os computadores de bordo do BMW da serie E39 sofrem, e esses já reparei vários.
 
Re: [DIY] Montagem de Lcd do CB em quadrantes audi A3/A4/A6 [GROUP BUY ABERTO]

em relaçao ao problema dos lcd, o problema nao reside nos contactos, mas sim no integrado que tem a meio da fita amarela que tem todas as ligaçoes, integrado esse que com o calor ou o uso ( que ja de si faz algum calor ) vai se deteriorando pouco a pouco, as linhas nao desaparecem de uma so vez, vao desaparecendo num canto e perdendo força.
recuperando a quando esta mais baixa a temperatura.

o proprio vidro do Lcd nao é afectado, mas, da maneira como é estruturado, nao ha nada a fazer.
 
Back
Top