[DIY] Montagem de Lcd do CB em quadrantes audi A3/A4/A6

Ora entao novidades mesmo mesmo acabadinhas de sair do forno!Visto que ia ser complicado colocar um quadrante novo a funcionar devido ao imobilizador e á recusa de entrega do codigo para o programar por parte da audi alem do pormenor dos kms a menos, optei por eu e um colega pegarmos numa estaçao de ar quente, um ferro de soldar de 10oms e trocar o lcd de um painel para o outro!

Eu e o meu colega, decidimos nos aventurar a trocar o lcd do painel usado ( bom ) pelo meu que tava a zeros completamente.

1º - remover o lcd antigo.
2º - " reparar " com jeitinho as pistas na placa , onde se solda o lcd, com um ferro de soldar de 10oms com muito cuidado e paciencia.
3º - Retirar o lcd do painel " usado " com uma estação de ar quente com o cuidado de nao queimar nada em redor.
4º - verificar se as pistas do flat cable do lcd a colocar estao sem chantes
5º - colocar com ajuda de fita adesiva para fixar , o lcd e o flat cable em posição correcta, em cima das pistas da placa, e sem nenhum " chante "
6º - com ferro de soldar de 10oms soldar " ponto a ponto " sem deixar derreter completamente a solda de cada " fio " do flat cable
7º - verificar se nao há chantes entre as soldas de cada " fio " com um multimetro, NO ENTANTO: em dois ou tres sitios da ligacão é normal dar como chante, é normal e tem a ver com a ligaçao original.
8º - Exprimentar o painel ( sem montar nada ) , ligar as tres fichas e puff fez se luz!
9º - ainda com o painel em fase teste , retira lo, montar os motores dos ponteiros,ter atenção aos motorzinhos dos ponteiros, pois tem que ser acertados ( usando o vag com e com o output test de por os ponteiros todos a meio ) e ai coloca mo los cuidadosamente e correctamente a MEIO, ter atençao que o angulo de visão do ponteiro da temperatura de oleo, e do voltimetro, nao deverá ser levado em conta como " de frente para o ponteiro em questao" mas sim " com o painel á nossa frente captado completamente pela nossa vista.
10º fechar o resto do painel e montar!

Depois o resto ja sabem ,podem usufruir do cb e fica o ambiente interior do carro MUITO mais agradavel ehehe...!!!
 
Re: [DIY] Montagem de Lcd do CB em quadrantes audi A4

Bom DIY, só falta umas fotos para se ver melhor o processo mas nada que não se consiga perceber, tenho o mesmo problema no meu A3 1.9, mas como tenho por aqui um de um A3 a gasolina que arranjei numa sucata vou tentar abrir e ver se consigo arranjar o meu.
 
Re: [DIY] Montagem de Lcd do CB em quadrantes audi A4

Realmente fotos não foi de todo a minha preocupação.
A ansiedade era tanta de por tudo direitinho e a trabalhar que fotos so tenho do antes e do depois
:p
 
Re: [DIY] Montagem de Lcd do CB em quadrantes audi A4

Cardoso disse:
9º - ainda com o painel em fase teste , retira lo, montar os motores dos ponteiros,ter atenção aos motorzinhos dos ponteiros, pois tem que ser acertados ( usando o vag com e com o output test de por os ponteiros todos a meio ) e ai coloca mo los cuidadosamente e correctamente a MEIO, ter atençao que o angulo de visão do ponteiro da temperatura de oleo, e do voltimetro, nao deverá ser levado em conta como " de frente para o ponteiro em questao" mas sim " com o painel á nossa frente captado completamente pela nossa vista.

Boas, não entendi como se faz o acerto dos ponteiros com o vag, em que função se faz isso?
 
Re: [DIY] Montagem de Lcd do CB em quadrantes audi A4

Bom DIY... mas se fosse comigo, logo entre o 1º e o 2º passo, o Quadrante já tinha levado com uma marreta em cima.

Que paciência!

:eek:
 
Re: [DIY] Montagem de Lcd do CB em quadrantes audi A4

Eh pah, o DIY é mto importante para este forum... assim que tiveres oportunidade coloca fotos sff...
 
Re: [DIY] Montagem de Lcd do CB em quadrantes audi A4

Bem eu estou a desmontar o usado que tenho por aqui e ja o pus em ossos, aquilo dá um bocado de trabalho, mas com paciencia chega-se lá, eu vou por umas fotos da parte de desmontagem e depois quem sabe da montagem (depende se vai ser compativel ou não com o meu, pois o que estou a desmontar é jaeger, e ainda não tirei o meu para ver a marca :D)
 
Re: [DIY] Montagem de Lcd do CB em quadrantes audi A4

Daqui a bocado vou tirar umasfotos ao painel em si, ( o usado ) visto ir tirar uma peça dele para vender a uma pessoa. e coloco fotos no post inicial tudo direitinho. fica a faltar obviamente as fotos do lcd montado na placa... mas paciencia!


No vag com é entrarno modulo 17, e faze output tests
ele coloca os ponteiros todos a meio, e se nao tiverem
colocas os tu a meio!

Umas fotos do antes e do depois 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8)
Nao imaginam a minha cara de felicidade ao colocar e ficar tudo a funcionar :D

Antes: :x :x :x :x :x :x :evil: :evil: :evil:

11052008390smallvu8.jpg


Depois: :p :p :p :p

20072008455smallco7.jpg
 
Re: [DIY] Montagem de Lcd do CB em quadrantes audi A4

neljoe disse:
Bom DIY... mas se fosse comigo, logo entre o 1º e o 2º passo, o Quadrante já tinha levado com uma marreta em cima.

Que paciência!

:eek:

É preciso é MUITA CALMA!! tal como disse no 1º post, ja teve em dois supostos entendidos no assunto e nenhum deles resolveu por fazer as coisas com pressa etc etc... e sem paciencia.

Agora ando pa me aventurar no cruise control!

Amanha vou tentar por fotos aqui do painel todo desmanchado e tentar passo a passo ajudar á descriçao com fotos!
 
Re: [DIY] Montagem de Lcd do CB em quadrantes audi A4

Muito bom trabalho.

Este é o verdadeiro espirito do DIY.

Parabéns.
 
Re: [DIY] Montagem de Lcd do CB em quadrantes audi A4

Bem vou colocar aqui umas fotos da desmontagem de um quadrante de um A3 8L 1.8 de 2000, espero ajudar nesta fase tão complicada.
1º desapertar os parafusos na parte traseira do quadrante (neste caso são 3)
001js6.jpg


2º retirar as patilhas que tem na parte lateral do mesmo, são 4, 2 em cima e 2 em baixo
002ve5.jpg

003lu7.jpg


3º separar o quadrante em 2 e retirar com cuidado os ponteiros dos manometros e fica com este aspecto
004rx7.jpg


4º a parte mais complicada e mais chata, retirar com muito, repito muito cuidado os motores dos ponteiros, conta rotações, velocimetro, temperatura, nivel de combustivel.
Nesta fase, tem que se puxar com cuidado para cima dando um jeito nas astes brancas que tem de lado, mas cuidado pois estas astes são frageis (no meu caso parti uma, mas como o quadrante é usado para experiencias não ha problema, agora quando for o meu, :eek:)
006bc7.jpg


5º vamos agora separar o quadrante, ou seja, retirar a placa central principal da parte frontal branca.
Temos aqui umas patilhas que puxamos para o lado com cuidado, isto na parte de cima, na parte de baixo temos as patilhas e os suportes do relogio e do mostrador dos kms.
007aq4.jpg

008pu0.jpg


6º com jeito puxamos a placa central da placa frontal e ficamos com o esqueleto á mostra
009oy7.jpg


E pronto aqui fica a minha 1ª aventura, ja entreguei a placa a um colega para me retirar o cb, pois não possuo material em casa para tal processo.

Quando iniciar a 2ª fase coloco o resultado.
Cumprimentos
 
Re: [DIY] Montagem de Lcd do CB em quadrantes audi A4

É mesmo isso!!! so que o painel do a4 tem mais dois motores.

E no meu caso fiz isso tudo que fizeste, e mais a desmontagem e montagem do lcd! :D boa sorte men!

Isso e na boa!

Oh Neljoe, um gajo fica maluco é quando gente que tem cursos e u carai.... nao conseguem fazer e nos que somos os sapateiros conseguimos :D :p
 
Back
Top