[DIY] Montagem de Lcd do CB em quadrantes audi A3/A4/A6

Re: [DIY] Montagem de Lcd do CB em quadrantes audi A4

Será que este tópico morreu por aqui ou está apenas em stand-by??

Sou mais um para me juntar a um futuro Group buy, caso se concretize encontrarem um fornecedor de lcd's barato e se se encontrar quem se chegue à frente para a respectiva montagem.....

Estou de olho neste desfecho!

M.
 
Re: [DIY] Montagem de Lcd do CB em quadrantes audi A4

Ando a procura de fornecedores........
n ta facil ja mandei mails nao respondem.
 
Re: [DIY] Montagem de Lcd do CB em quadrantes audi A4

Viva, hj o meu carro foi a um conhecido para ver se conseguia reparar o meu CB que esta nas couves (o prob do costume), ele nao conseguiu pk o meu esta mesmo fo***, mas ele diz q se arranjar o LCd que mo monta na boa,por isso agradecia que me enviassem PM(pois por vezes nao ando por aki) se conseguirem algo,pois para alem de eu entrar no group by ele tambem compra uns quantos,visto ver o prato do dia para ele e sao raros os q ele consegue recuperar.
KK coisa apitem S.F.F! Obrigado
 
Re: [DIY] Montagem de Lcd do CB em quadrantes audi A4

Boas.
O contacto que coloquei aqui há algum tempo atrás após hoje ter enviado 1 mail a perguntar pelos lcd's respondeu:

"unfortunately they're not ready yet. Maybe we'll finish them for the end of the month.
Best Regards
Savi Elettronica"

Esperemos
 
Re: [DIY] Montagem de Lcd do CB em quadrantes audi A4

Sim Sr.
Excelente trabalho, estão no bom caminho.
Os meus parabens, já era tempo de se tentar uma solução mais económica.
Continuem ;)
 
Re: [DIY] Montagem de Lcd do CB em quadrantes audi A4

Cardoso tira me uma duvida

quando dizes no 2º passo da terceira etapa:
"" reparar " com jeitinho as pistas na placa , onde se solda o lcd, com um ferro de soldar de 10oms com muito cuidado e paciencia"

isto significa o quê!?O lcd que acabastes no fim por colocares estava perfeitinho!?
ou nao tao estragado e reparaste lhe as linhas vermelhas que falham no lcd (as chamads pistas!?)

é que se assim for tambem era menino para reparar os lcd, os mais estragados que estiver

Resumindo colocastes um lcd perfeito por outro so
ou colocastes um meio avariado!?reparastes o!? e substituistes entao pelo velho!?

Abraços a malta do forum
 
Re: [DIY] Montagem de Lcd do CB em quadrantes audi A4

os lcds nao se reparam, substituem se! as pistas é na placa pois de andarem a mexer antes ja tavam umas coladas ás outras.
subtitui o lcd por outro usado mas bom!
 
Re: [DIY] Montagem de Lcd do CB em quadrantes audi A4

Bom dia a todos.
Primeiramente quero pedir desculpas antecipadas se estou no lugar errado :roll:
Sou do Brasil e aqui temos um veículo VW Gol GTi 16v Mark III .
Este veículo é o unico produto da VW no Brasil que possui o mesmo quadrante (aqui é chamdo de painel de instrumentos) dos veículos Audi A3. Obviamente os brasileiros enfrentam os mesmos problemas com CB. Durante dia de calor tudo se apaga.
Infelizmente esse é meu caso.
Depois de meses procurando solução, encontrei os nobres amigos portugueses que encontraram uma solução: substituir o Glass LCD, fornecido pela Sacer.
Meu problema é que no Brasil, todos os quadrantes frabricados são da Magnetti Marelli e não são VDO.
Páginas atrás, observei um colega MP76 desmontando um quandrante de Audi A3 de 2000 (parte traseira do painel é cor branca).
Fiquei muito, muito surpreso, pois após a desmontagem percebi que o LCD (CB) é idêntico ao do meu Gol GTi 16v.
Gostaria de saber se é possível informar qual a marca/fabricante daquele quadrante e número da peça.

Grato
Ed Wesley Tolardo
São Paulo
Brazil
DSC01218.jpg

DSC00399.jpg
DSC00420.jpg
 
Re: [DIY] Montagem de Lcd do CB em quadrantes audi A4

tolardo disse:
Bom dia a todos.
Primeiramente quero pedir desculpas antecipadas se estou no lugar errado :roll:
Sou do Brasil e aqui temos um veículo VW Gol GTi 16v Mark III .
Este veículo é o unico produto da VW no Brasil que possui o mesmo quadrante (aqui é chamdo de painel de instrumentos) dos veículos Audi A3. Obviamente os brasileiros enfrentam os mesmos problemas com CB. Durante dia de calor tudo se apaga.
Infelizmente esse é meu caso.
Depois de meses procurando solução, encontrei os nobres amigos portugueses que encontraram uma solução: substituir o Glass LCD, fornecido pela Sacer.
Meu problema é que no Brasil, todos os quadrantes frabricados são da Magnetti Marelli e não são VDO.
Páginas atrás, observei um colega MP76 desmontando um quandrante de Audi A3 de 2000 (parte traseira do painel é cor branca).
Fiquei muito, muito surpreso, pois após a desmontagem percebi que o LCD (CB) é idêntico ao do meu Gol GTi 16v.
Gostaria de saber se é possível informar qual a marca/fabricante daquele quadrante e número da peça.

Grato
Ed Wesley Tolardo
São Paulo
Brazil
DSC01218.jpg

DSC00399.jpg
DSC00420.jpg

Boas o que pretendes realmente saber qual a marca do quadrante e o seu nº de série?
 
Re: [DIY] Montagem de Lcd do CB em quadrantes audi A4

Sim, gostaria de saber se a marca é Jaeger e se algum amigo já consegue encontrar para compra um LCD/CB novo em algum lugar.
Para a substituição, o serviço é fácil. Somente é difícil encontrar um CB novo ou em ótimo estado de conservação.

Muito agradecido.
Ed W. Tolardo
Brasil
 
Re: [DIY] Montagem de Lcd do CB em quadrantes audi A4

tolardo disse:
Sim, gostaria de saber se a marca é Jaeger e se algum amigo já consegue encontrar para compra um LCD/CB novo em algum lugar.
Para a substituição, o serviço é fácil. Somente é difícil encontrar um CB novo ou em ótimo estado de conservação.

Muito agradecido.
Ed W. Tolardo
Brasil

Boas o que eu desmontei é um Jaeger o Part nº dele é 8L0920930E, mas ha um possivel Group Buy a formar-se pois um dos nossos colegas foristas está a tentar arranjar preço num fornecedor estrangeiro e pelo feedback dele os preços são bem atractivos.
Cumprimentos
 
Re: [DIY] Montagem de Lcd do CB em quadrantes audi A4

Nao me esqueci de voçes!!! :D Estou a tratar dos contactos e a ver preços do material. ainda e tudo muito relativo mas se isto andar para a frente, será em group buy, e em seguida será feita a encomenda e apos os lcd estarem comigo ai faz se as marcaçoes com o pessoal para arranjar ( que será no barreiro o local visto que o trabalho nao da para fazer " na rua " ).

Vou dando novidades.
 
Back
Top