[DIY] Montagem de Lcd do CB em quadrantes audi A3/A4/A6

ja perguntei à audi, audistore, esta ultima disse que tenho mudar quadrante. Ja alguem montou CB num sportback? Quanto à audi disse para passar na oficina com o numero de chassis... Tenho pena de nao ter porque vai aquele rectangulo desligado...

cumpts
 
Cardoso disse:
basta colocar joseisi tripod no google.


aproveito este topico para dizer e aconselhar a contactarem o sr.joseisidro, do porto alto.

pois eu tambem me pus a tentar montar o displey do cb, e contece que aquilo nao é tao simples assim.,pelo menos para quem nao tiver o minimo de material,nao convem se soldar com ferros normais de soldar mesmo de baixa potencia..e o principal é a retirar o antigo..pois o meu entretanto ficou com uma ou duas pistas partidas ao soldar e fiquei com ele na mesma sem aparecer nada...bom como vi q nao valia apena tar a enventar mais, e poder estragar mais...contactei o sr,isidro para le pedir o especial favor de me ver aquilo.(claro q o sr.isidro disse me logo q nao fazia esse tipo de trabalhos, para mais, feito por outras pessoas e q claro é sempre mais chato e complicado por vezes de se reparar) e que as vezes queremos poupar dinheiro e acabamos por gastar mais ou estragar outras coisas..pois ele tambem repara e tem carradas de cb e da garantias do trabalho q efectua..bom..mas com alguma incistencia minha, e ate tava ja disposto a comprar um cb dos dele e rezolver o problema de vez...mas posso dizer ja que este sr.é cento e 100% proficional..fui ter com ele as 22h da noite e sai de la 00h40 prai..pois fez o especial favor de retirar de novo o cb soldar as filas do mesmo q se tinham estragado..e recuperou na mesma o cb sem ter de por outro novo..teve umas boas horas de volta daquilo tudo..mas so pude ficar muito contente e agradecido por ser uma pessoa muito proficional e porreira..pois fiquei com tudo a funcionar como tem de ser..:) felizmente ja tenho o quadrante como novo... pois aconselho a quem quer por as coisas como deve ser 100% seguro que nao se ponha a montar os cb sem material nessesario..pois o que levam para fazer estas reparacoes axo q ja vale bem a pena recorrer a quem sabe e da garantia..e nao se tem este trabalho nem se corre o risco de queimar o quadrante..
 
Boa noite ao forum. Desde já desculpa por não me ter apresentado mas não sei como o fazer.
Costumo visitar o forum mas nunca me tinha escrito, agora escrevi-me por este motivo:
tinha um problema no meu A6 tal como o meu irmão no A3 dele que era o quadrante que não se via nada, como todos .
Vimos aqui uma empresa chinesa chamada SACER que os vendia e como "sou jeitoso " em electronica compramos dois LCDs em Setembro. Montamos os lcds após três tentativas, ficou ok.
Acontece que o do meu irmão de vez em quando apagavasse até que, tipo "prenda de natal" apagou-se de vez em Dezembro.
O meu estava com uma luz intensa,mas era "normal " como dizem aqui mas agora o meu tambêm se apagou de vez.
Aguêm teve este tipo de problemas ?
Como os resolveu?
obrigado
 
Bem malta nao sei se resulta..mas eu vou exprimentar ..so tenho é medo de retirar os ponteiros e nao saber dps acertar akilo :S :S aki fica a peskisa k fiz.ja alguem tentou aqueçer e colar a vida do LCD???ou seija tentar reparar o antifo..pelo k sei com o calor ele descolasse..devido ao nosso pais ser mt quente...se com calor com ajuda de um aqueçedor ou assim tentarmus colar.possivelmente ficara bom...ver se arranjo fotos.do que eu falo :p
 
Os lcds sao sensiveis ao frio e ao calor mas em diferentes sintomas

Ao frio: tendencia a perder linhas

Ao calor: as linhas nao se perdem mas começa a notar se perderem intensidade.

em casos que as linhas ja se perderam " no inverno " em dias de algum calor tendem a aparecer novamente. mas a desaparecer depois.
 
Re: [DIY] Montagem de Lcd do CB em quadrantes audi A3/A4/A6

Boas malta, tenho uma A4 avant sport de 98 fui ao Pereira e Carneiro no Porto Junto ao CC Parque Nascente e proximo ás bombas de gasolina Jumbo.
O meu lcd do CB marca VDO andava com uns riscos manhosos e a maior parte das vezes apagado derivado ao calor. Fui atendido ao telefone pela Sra. Sandra Lima e quem me desmontou o painel de instrumentos foi o Sr. Filipe.
Aconselho vivamente este establicimento uma vez que além de bem atendido dão garantia de 2 anos e o preço foi de 115€ mais iva num total de 139.15€. Fazem check-up gratuito e dão solução a todo o tipo de avarias dos paineis de instrumentos.
Fica cá a minha sujestão. Se necessitarem de algo apitem!! Boas Curvas..
 
Re: [DIY] Montagem de Lcd do CB em quadrantes audi A3/A4/A6

Olá muito boa tarde a todos,
Fiz este processo todo que esta descrito a cima apenas pedi a um amigo meu que me fizesse a parte de desoldar e da solda visto não possuir o material necessario para tal nem a ``paciencia´´ e experiencia dele em soldas SMD.. Resultado final foi que apos ter tudo montado e os contactos todos feitos e bem ligado, montei o painel de instrumentos no carro e ao ligar o Cluster o que apareceu foi:
Iluminação acessa e os pixeis a ligarem num modo genero modo de teste em que se iam movimentando linhs no ecran, isto aconteceu-me com um Ecrãn usado que passado duas semanas de andar com ele montado no carro ficou a funcionar OK, apesar de ter em falta algumas linhas de pixeis (ecrãn ja na estava nas melhores condições tambem visto ser usado).
Visto não estar a 100% resolvi comprar um ecrãn novo no ebay ficou-me em cerca de 60€ falei novamente com o meu colega e montamos o outro ecrãn novo, mas apos isto o novo ecran voltou a fazer o mesma coisa ficou uns tempo a funcionar so a iluminação e linhas a fugir ate que ao fim de algum tempo e a andar na Autoestrada ficou a funcionar com tudo no sitio(perfeito mesmo). Agora esta semana 1 semana edpois aproximadamente de ter ficado bom voltou ao mesmo e ficou todo vermelho apenas com iluminação.
Alguem me consegue ajudar em relação a isto ? Ou ja passou por o mesmo ?
Cumps e desculpem o testamento, estava a tentar descrever o meu problema o mais detalhamente que consegui.
 
Re: [DIY] Montagem de Lcd do CB em quadrantes audi A3/A4/A6

o metodo deste DIY também se aplica a carros sem CB? no caso da minha B5, pois ando com ideias de meter...cumps
 
Re: [DIY] Montagem de Lcd do CB em quadrantes audi A3/A4/A6

Olá muito boa tarde a todos,
Fiz este processo todo que esta descrito a cima apenas pedi a um amigo meu que me fizesse a parte de desoldar e da solda visto não possuir o material necessario para tal nem a ``paciencia´´ e experiencia dele em soldas SMD.. Resultado final foi que apos ter tudo montado e os contactos todos feitos e bem ligado, montei o painel de instrumentos no carro e ao ligar o Cluster o que apareceu foi:
Iluminação acessa e os pixeis a ligarem num modo genero modo de teste em que se iam movimentando linhs no ecran, isto aconteceu-me com um Ecrãn usado que passado duas semanas de andar com ele montado no carro ficou a funcionar OK, apesar de ter em falta algumas linhas de pixeis (ecrãn ja na estava nas melhores condições tambem visto ser usado).
Visto não estar a 100% resolvi comprar um ecrãn novo no ebay ficou-me em cerca de 60€ falei novamente com o meu colega e montamos o outro ecrãn novo, mas apos isto o novo ecran voltou a fazer o mesma coisa ficou uns tempo a funcionar so a iluminação e linhas a fugir ate que ao fim de algum tempo e a andar na Autoestrada ficou a funcionar com tudo no sitio(perfeito mesmo). Agora esta semana 1 semana edpois aproximadamente de ter ficado bom voltou ao mesmo e ficou todo vermelho apenas com iluminação.
Alguem me consegue ajudar em relação a isto ? Ou ja passou por o mesmo ?
Cumps e desculpem o testamento, estava a tentar descrever o meu problema o mais detalhamente que consegui.

Isso esta mal soldado. tem uma posição certa, basta 1mm a fita a frente e dá nisso. pode ser o display. cuidado com os displays "chinese do ebay" baratos mas muito problematicos.

o metodo deste DIY também se aplica a carros sem CB? no caso da minha B5, pois ando com ideias de meter...cumps

não. o teu quadrante não da para levar lcd. tens de arranjar um quadrante com CB de origem.
 
Re: [DIY] Montagem de Lcd do CB em quadrantes audi A3/A4/A6

Pessoal tenham cuidado a trocarem os LCD's, depois têm de pagar em 2 vezes, o ferro não tem de ser fraco nem forte, tem de ser um ferro de uma marca boa e precisam de ter experiencia.

No outro dia apareceu-me um cliente com metade das linhas arrancadas e quando fui dar ar quente para tirar o LCD era só super cola 3 .... por acaso deu para recuperar e usar o lcd novo k tinha colado.

Basicamente a cola ñ faz contacto, vai é ainda mais isolar os contactos e muitas vezes ficam linhas chantadas que ao olho de quem não está abituado nem notam isso.
 
Re: [DIY] Montagem de Lcd do CB em quadrantes audi A3/A4/A6

Malta encontrei isto pela net, pode ser que ajude alguem
não falam é no vagcom.

 
Last edited by a moderator:
Back
Top