[DIY] Montagem de Lcd do CB em quadrantes audi A3/A4/A6

Cardoso disse:
Ora entao novidades mesmo mesmo acabadinhas de sair do forno!Visto que ia ser complicado colocar um quadrante novo a funcionar devido ao imobilizador e á recusa de entrega do codigo para o programar por parte da audi alem do pormenor dos kms a menos, optei por eu e um colega pegarmos numa estaçao de ar quente, um ferro de soldar de 10oms e trocar o lcd de um painel para o outro!

Eu e o meu colega, decidimos nos aventurar a trocar o lcd do painel usado ( bom ) pelo meu que tava a zeros completamente.

1º - remover o lcd antigo.
2º - " reparar " com jeitinho as pistas na placa , onde se solda o lcd, com um ferro de soldar de 10oms com muito cuidado e paciencia.
3º - Retirar o lcd do painel " usado " com uma estação de ar quente com o cuidado de nao queimar nada em redor.
4º - verificar se as pistas do flat cable do lcd a colocar estao sem chantes
5º - colocar com ajuda de fita adesiva para fixar , o lcd e o flat cable em posição correcta, em cima das pistas da placa, e sem nenhum " chante "
6º - com ferro de soldar de 10oms soldar " ponto a ponto " sem deixar derreter completamente a solda de cada " fio " do flat cable
7º - verificar se nao há chantes entre as soldas de cada " fio " com um multimetro, NO ENTANTO: em dois ou tres sitios da ligacão é normal dar como chante, é normal e tem a ver com a ligaçao original.
8º - Exprimentar o painel ( sem montar nada ) , ligar as tres fichas e puff fez se luz!
9º - ainda com o painel em fase teste , retira lo, montar os motores dos ponteiros,ter atenção aos motorzinhos dos ponteiros, pois tem que ser acertados ( usando o vag com e com o output test de por os ponteiros todos a meio ) e ai coloca mo los cuidadosamente e correctamente a MEIO, ter atençao que o angulo de visão do ponteiro da temperatura de oleo, e do voltimetro, nao deverá ser levado em conta como " de frente para o ponteiro em questao" mas sim " com o painel á nossa frente captado completamente pela nossa vista.
10º fechar o resto do painel e montar!

Depois o resto ja sabem ,podem usufruir do cb e fica o ambiente interior do carro MUITO mais agradavel ehehe...!!!

Quem precisar de fazer este tipo de serviço E TIVER O LCD CORRECTO E NOVO para colocar , nos monta mo lo. é tudo uma questao de se falar.

o cardoso e se um gajo te pagar fazes esse serviço ?
 
Neste momento diria que já nao estou dentro do assunto, já nao tenho a estaçao de ar quente. Alem de que por 120 ou 130 euros ja se reparam os lcds por ai. ;)
 
só aqui vim dar um abraço e dizer obrigado ao Cardoso por me ter metido o ponteiro do gasoleo a funcionar como deve ser!
passados 4 anos e de muitas trapalhadas na Audi, o amigo Cardoso substitui-me a peça e fiquei com o quadrante a funcionar como deve ser!
 
amstup disse:
só aqui vim dar um abraço e dizer obrigado ao Cardoso por me ter metido o ponteiro do gasoleo a funcionar como deve ser!
passados 4 anos e de muitas trapalhadas na Audi, o amigo Cardoso substitui-me a peça e fiquei com o quadrante a funcionar como deve ser!

;)

De nada! Pena o outro assunto n ter ficado tambem... tens de ver os contactos da ficha! Abraço
 
não sei como resolver aquilo sem ser trocando as fichas ou algo do genero!
mas isso fica para mais tarde!
o mais importante é a luza da reserva acender com o ponteiro a indicar o sitio correcto!
quando cheguei a casa acendeu a luz e voilá, o ponteiro assinalava correctamente!

passados 4 anos era mais do que tempo :lol: :p

abraço
 
amstup disse:
não sei como resolver aquilo sem ser trocando as fichas ou algo do genero!
mas isso fica para mais tarde!
o mais importante é a luza da reserva acender com o ponteiro a indicar o sitio correcto!
quando cheguei a casa acendeu a luz e voilá, o ponteiro assinalava correctamente!

passados 4 anos era mais do que tempo :lol: :p

abraço

Valeu a pena o trabalho a acerta lo :D ta visto que ficou bom entao! ;)
 
Meus Caros,

To precisando de um display, aqui no Brasil é muiiiiito dificiu encontrar, quem poderia mandar um pra mim ? Ficaria muito grato mesmo pelo apoio
 
ainda não percebi o que é que se tem que soldar/dessoldar. o ecrã não tem um chicote para ser ligado a uma ficha? pelo menos nas fotod é o que da a entender..
 
Back
Top