Desporto, fitness, Hipertrofia, tudo sobre bem estar fisico =D

Boas, vi este tópico e decidi mandar a minha posta de pescada...

Também ando no gym, está neste momento a fazer quase um ano, como nunca tinha andado em nenhum, começou por ser uma experiência completamente nova e como tal este ano de ginásio ainda não teve os resultados que talvez deveria ter tido.

Noto claramente algum desenvolvimento muscular, sobretudo nos ombros, e noto também que consegui diminuir a percentagem de massa gorda, realçando assim mais os músculos, no entanto eles não cresceram muito, acredito que se tivesse seguido uma dieta em que adicionasse Whey Protein os resultados talvez fossem mais visíveis.

Tenho de admitir também que secalhar devia ir mais vezes ao ginásio do que aquelas que vou... eu pelo menos 2x por semana vou de certeza sendo que em algumas semanas vou 3x.

Tenho 2 planos de treino, Bicep+Costas+Pernas e Ombos+Triceps+Peito, o problema de só ir 2x por semana é que cada vez que lá vou fico la 2h a treinar, o que também já me disseram que não é muito aconselhável...

Neste momento os "cuidados" que tenho são apenas:

- Tomar um bom pequeno almoço (Quase sempre cereais de aveia, trigo ou muesly onde por vezes junto ainda fruta)
- Não ficar mais de 2:30h +/- sem comer nada
- Não ir para a cama de estomago cheio (mas também não podemos ir com ele vazio)
- Comer muita fruta
- Beber muita água
- Tento comer pouco a cada refeição mas compensando isso fazendo muitas.(Esta parte é complicado porque quando começo a comer é dificil parar LOL)
- Depois tenho aqueles cuidados que toda a gente tem, poucos doces, hamburgueres, cerveja, etc. (Esta é a parte que mais custa LOL)

Bem, já chega, já vai aqui um belo testamento.

Abraço aos atletas!
 
Eu também andava no ginásio.. Mas o meu comparsa de treino teve uma tendinite e deixou de ir.. Por sua vez, como não gosto de treinar sozinho, deixei de ir também!

Agora só natação, cardio e futsal! ;)
 
Não, vão mudando de exercícios não são sempre os mesmos, se não o corpo começa a habituar-se..

E series é imagina que vou fazer um exercicio com 17,5k faço 12 repetições, a segunda serie 20k 10 repetições, a terceira 22,5k 8 repetiçoes


Eu estava a perguntar ao Tiago pq ele disse que costumava fazer 3 series de 8 reps :)

Normalmente eu cada semana mudo as series, o maximo de tempo que fiz com as mesmas series (3 series de 6rep) foi um mes.
Na semana passada fiz 12/10/8/6, esta semana estou a fazer o oposto, 6/8/10/12 :)

Uma coisa que nunca fiz foi as super series, mas tambem n tenho grande interesse em fazer :D
 
Eu também andava no ginásio.. Mas o meu comparsa de treino teve uma tendinite e deixou de ir.. Por sua vez, como não gosto de treinar sozinho, deixei de ir também!

Agora só natação, cardio e futsal! ;)

Para mim ter um parceiro para treinar é meio caminho andado para evoluir! ;)

Mesmo não fazendo ginasio já fazes desportos que puxam bem pelo corpo :)
 
Boas pessoal...
Vi este tópico e pareceu-me bem vir dar aqui uma palavrinha.

Já pratico desporto no geral á bastante tempo, tendo começado pela natação, passando pela competição, mas agora é só por gosto mesmo, futsal é que sempre foi uma das minhas grandes paixões, que ainda hoje pratico, mas desde os meus 17 anos que decidi que queria ir pá tropa e então meti-me num ginásio por era um trinca espinhas do caraças, desde essa altura, agora com 23, já aumentei de peso 15kg e tenho um indice de massa adiposa de 14%. Para um puto de 1.65cm e com tendencia de magresa, nunca pensei conseguir isto, mas com trabalho, esforço e dedicação lá se chega.
Concordo com o pessoal que diz que creatina não é grande coisa, realmente nota-se algo (pouco) em trabalho de força, mas perde-se rápido, já a proteina, acho que é essencial, porque quem treina todos os dias, que é o meu caso, em termos de desgaste é muito superior, e a proteina ajuda na recuperação e a que o corpo não se ressinta da falta das proteinas e vitaminas necessárias para trabalhar e crescer, apesar de que o descanso contribui com uma boa parte para isto tudo também.
Ginásio é mesmo para quem gosta, porque há dias que não apetece muito, mas tem de ser, posso dizer que tambem sou um viciado no ginásio.

Obrigado por me aturarem neste testamento, mas o pessoal compreende..... lol

Abraço a todos
 
MarcioLeao eu esses 3 sets de 8 reps faço durante o tempo que dura o meu plano de treino que é feito pelo personal treiner do ginásio, eu faço o que ta la se é correcto nao sei mas acho que sim, porque depois quando aumento de peso consigo um aumento crescente constante porque a unica coisa que esta a ser mudada e o peso e nao o numero de repetições e o corpo nao fica tão exausto, agora quando mudo de plano para outro tipo de sets e reps ai no dia a seguir pelo menos na primeira semana doi. Alguem ja experimentou fazer cargas negativas eu ja experimentei mas nao e para fazer muitas vezes xD
 
MarcioLeao eu esses 3 sets de 8 reps faço durante o tempo que dura o meu plano de treino que é feito pelo personal treiner do ginásio, eu faço o que ta la se é correcto nao sei mas acho que sim, porque depois quando aumento de peso consigo um aumento crescente constante porque a unica coisa que esta a ser mudada e o peso e nao o numero de repetições e o corpo nao fica tão exausto, agora quando mudo de plano para outro tipo de sets e reps ai no dia a seguir pelo menos na primeira semana doi. Alguem ja experimentou fazer cargas negativas eu ja experimentei mas nao e para fazer muitas vezes xD

Eu costumo fazer cargas negativas de vez em quando. Realmente não é para muitas vezes...... A coisa ainda custa um cadito. lol
 
Neste momento os "cuidados" que tenho são apenas:

- Tomar um bom pequeno almoço (Quase sempre cereais de aveia, trigo ou muesly onde por vezes junto ainda fruta)
- Não ficar mais de 2:30h +/- sem comer nada
- Não ir para a cama de estomago cheio (mas também não podemos ir com ele vazio)
- Comer muita fruta
- Beber muita água
- Tento comer pouco a cada refeição mas compensando isso fazendo muitas.(Esta parte é complicado porque quando começo a comer é dificil parar LOL)
- Depois tenho aqueles cuidados que toda a gente tem, poucos doces, hamburgueres, cerveja, etc. (Esta é a parte que mais custa LOL)
Aqui está uma alimentação já muito bem aconselhada embora faltando algumas coisas essenciais: legumes, hidratros de carbono, carne no almoço, peixe no jantar e muitas outras coisas mas, muito cuidado para quem come alface ao jantar porque é um assimilador de líquidos por isso vai guardar todos os líquidos assimilados, e quem quer perder peso (gordura) mas esta já é uma alimentação +- conseguida
 
Last edited:
isto vindo de um gajo que saltou fora do gim à uma porrada de anos :D

o que é que vcs chamam de cargas negativas?
 
Cargas negativas são por exame vais fazer supino ou alteres para bicepe levar peso e em vez que fazer rapido ou velocidade normal, fazeres o mais lentamente possivel, levantar muito devagarinho, vais ter que por muito menos peso mas instimula na mesma o musculo, cargar negativas são muito mais exigentes que fazer com mais peso mas a velocidade normal
 
Para quem toma suplementação onde e que customa comprar e preços eu compro na sportzone 1 kg 29 euros acho um bocado caro, se souberem de um site bom e barato de confiança ponham aqui.
 
para a malta do norte (porto) que consiga lá passar a ver se ainda existe e depois ponha aqui o contacto, pois já lá mais de 12 anos que não ando por aqueles lados...

mas era uma loja de um casal dedicado aos ginásios!!

Para terem uma ideia, ao irem lá comprar fosse o que fosse perguntavam logo, onde treinavam, que tipo de treino estavam a fazer, quanto pesavam etc etc .. para terem uma ideia se estavam a pedir produtos porque algum amigo dizia que fazia bem ou porque realmente iriam estar devidamente "medicados"...

Cheguei a presenciar a recusa de venda por parte deles, ou desaconselhamento sobre determinados produtos que o cliente cria tomar...

vou só ali ao google ver a morada .. até pode ser que hoje em dia, caso existam, até vendam online...
 
Assim de repente ... para não estar a fazer upload do google earth

Centro comercial de Cedofeita . piso Ø

o nome não me perguntem :D
 
Back
Top