GREEN ANGEL disse:
Bom guilhade...estive a ler ao promenor o teu projecto....e n sei por onde começar!!!antes de mais os meus parabens pk adorava ter esse conhecimento que tens de alterações....eu tou a iniciar agora o projecto e vou começar por uma linha especifica da supersprint...as minhas duvidas sao depois de dar os passos todos desde ic frontal o k fazer sendo que n kero mais que 220cv n sou muito exigente!!!!
ONDE FIZESTE A REPRO QUERO FAXER ja ouvi falar na MB POWER dizem que sao experts!!!Abraço...
Olá
Obrigado pelos parabéns
está simples e nada de especial quando comparado com outros que até aí andam...eu normalmente começo sempre por tratar a parte dinâmica e só no fim me viro para a estética. Pus algumas coisas que achei engraçadas mas o aspecto original dos carros é quase sempre o que mais me agrada...só queria mesmo meter o para choques do V6 e umas jantes 18'' e a coisa fica arrumada!
Os conhecimentos são para ser partilhados, pelo menos é nessa base que eu costumo funcionar...eu o pouco que sei aprendi com muitas horas de estudo do carro, de projectos, de análise ao motor...e muitas horas de testes de estrada com alterações electrónicas, de intercooler...durante muito tempo o vag-com andava sempre ligado a ver o que cada alteração tinha produzido..acho que só assim se pode realmente perceber mais um pouco deste fantástico motor!
A linha de escape é sem dúvida uma boa alteração, embora eu tenha ideia que a supersprint é cara...mas lá está a qualidade paga-se e se podes vai em frente!
um intercooler melhor, principalmente na versao de 150/180 é essencial...estes carros apreciam bastante! Se nao tivesse um como o meu, optaria por um do ibiza cupra a gasolina (o colector de admissão é igual pelo que as bocas estão as duas para o mesmo lado)...é uma grande alteração que podes fazer.
Depois penso que toda a gente sabe que estes carros têm uma tendência sobre-viradora pelo que sugeria uma suspensão diferente, de preferência regulável em altura para se poder acertar a frente com a traseira...ainda não experimentei mas dizem que a barra inferior traseira mais grossa da eibach faz milagres no carro...eu meti agora os bilstein e estou bastante satisfeito com o resultado!
quanto ao motor...com injectores de origem e o K03 original, 200 cv num banco MAHA é um feito...estes motores, principalmente os primeiros que não têm VVT (variable valve timing) e equipados com o primeiro K03 (o mais limitado em termos de escape) têm graves dificuldades em dar cavalos uma ve que são uma suave evolução do clássico AEB de 150cv com injectores maiores e electrónica desenvolvida para o efeito...
Na minha opinião o 1.8T de 180 cv com um chip e talvez um injectores de um 225 cv fica um carro extremamente agradável de conduzir acima de tudo pelos ganhos em binário cá atrás e o spool fantástico deste turbo, logo disponível as 1950 rpm...
Portanto se efectivamente o que se pretende é ter um carro despachado, não muito consumidor essa opção conservadora parece-me a mais acertada...
Por outro lado...se queremos evoluir mais que os 190 a 200 cv temos necessariamente de mudar algum material...nomeadamente o turbo...um K04-020 (identico ao usado no 225) permite fazer, juntamente com injectores de 380cc, 250 cv de forma muito pacifica...nãop nos podemos esquecer que o TT de 180 FWD pesa 1270 kg e só dissipa potência em duas rodas...com 220/230 cv à roda e esse peso já vai empurrar com muita genica :wink:
Coisas mais agrestes :lol bem isso depois depende da carteira e vontade de cada um...mas dá para ir longe! Eu tudo vou fazer por isso!
Depois há aquelas peças usuais qd se chipa o carro tipo uma dump valve melhor (aconselho a Forge 007), uma N75 race, uma válvula de pressão de gasolina, etc...
Por falar em N75 race, aproveito para responder aqui à PM que recebi que assim quem nao sabia fica também a saber...
A válvula N75 controla o actuador da wastegate alterando, através de sinal eléctrico, a pressão a que esta abre... pode assim ser modificada de acordo com o pedido na unidade de comando. A diferença entre esta Race e a normal é que a impedância da bobine interior é superior pelo que a constante de tempo de resposta desta é superior...efeitos práticos? Na verdade o que acontece é o atrasar da ordem da ecu...ou seja todos os sinais que a unidade de comando envia são interpretados de forma mais lenta pela wastegate...isto permite que o pico de pressão inicial seja mais elevado e que nos altos regimes se consiga "aguentar" a pressão durante mais tempo...não passa portanto de uma N75 alterada que distorce os sinais da ECU.
A minha repro, como muitas pessoas aqui já sabem concerteza, é MB power uma vez que se tratam de dois grandes amigos pessoais...sou portanto suspeito para falar...mas acho que os resultados a todos os níveis falam por si
Peço desculpa pelo testamento mas estava à espera dos resultados do meu programa de simulação e n tinha que fazer durante 20 min lol