[TT 8N] Audi TT - Guilhade

Zé disse:
Ui, ui,... queremos mais fotos!!

Ai que prazer que deve ser a curvar... :twisted: :p

HidRo disse:
Que tamanho de linha tens? 2.5"?
Quais são as panelas que ficaram, além da final?
Tens fotos da linha?

Eu já vi essa informacao e qualquer lado, mas aonde nao sei... :roll:


Cumps, Zé.

Sim agora curva...e acima de tudo aquela tendência que o carro tem para rodar a traseira facilmente quase desapareceu...só é pena porque até mandava umas atravessadelas numas rotundas :D Mas os ganhos são incríveis...faço curvas a mais quase 30 à hora que fazia!
 
guilhade disse:
HidRo disse:
Boas!

Belo coração ;)

Que tamanho de linha tens? 2.5"?
Quais são as panelas que ficaram, além da final?
Tens fotos da linha?

THanks!

Boas,

Sim neste momento tenho 65mm...mais vai aumentar 8)

Só tem a panela final :twisted:

Eu tenho de fazer umas fotos novas...ando completamente sem tempo...mas assim que possa vou tirar!

Obrigado a todos :)

Humm, 65mm, e achas que é pouco, é isso?
Tava a pensar em fazer 70mm (2.75") mas pelo que ouvi, para K04, ou mesmo um pouco acima, 2.5" fica bom.
Compraste especifico, ou mandaste fazer?
Se mandaste fazer, onde?
Tens filmes que mostrem o som do carro? E o seu desempenho, claro! :D
 
guilhade disse:
Sim agora curva...e acima de tudo aquela tendência que o carro tem para rodar a traseira facilmente quase desapareceu...só é pena porque até mandava umas atravessadelas numas rotundas :D Mas os ganhos são incríveis...faço curvas a mais quase 30 à hora que fazia!

A nível de potencia já tens delineado até onde pretendes ir, ou é mais até onde a loucura te levar??? :twisted: :p

Gostava de ver essa máquina ao vivo... 1.8T rule!! :(
 
HidRo disse:
Humm, 65mm, e achas que é pouco, é isso?
Tava a pensar em fazer 70mm (2.75") mas pelo que ouvi, para K04, ou mesmo um pouco acima, 2.5" fica bom.
Compraste especifico, ou mandaste fazer?
Se mandaste fazer, onde?
Tens filmes que mostrem o som do carro? E o seu desempenho, claro! :D

Sim acho que é pouco para o turbo que penso montar...mas ainda estamos a estudar a melhor solução...

Mandei fazer na Autoracing na Maia

Filmes não tenho...qd tiver tempo faço!

Zé disse:
A nível de potencia já tens delineado até onde pretendes ir, ou é mais até onde a loucura te levar??? Twisted Evil Razz

Gostava de ver essa máquina ao vivo... 1.8T rule!! Sad

Eu desde que comprei o carro tenho em mente passar os 300cv...à roda se for possível :D mas penso fazer a coisa por fases...o material custa dinheiro e o que estou a fazer juntamente com o Miguel e com o Becas é pensar numa coisa de raíz com pés e cabeça...lá chegaremos!

Assim que houver carro vocês irão saber...eu comecei ao contrário ou seja, a preparar terreno para o que vem a seguir. Em jeito de upgrade temos então:

ic frontal allard com tubos em inox
injectores de 380cc (terão de ser trocados aquando da instalação do turbo)
bomba de gasolina walbro de 255 litros/hora
linha de escape só com uma panela final
Bilstein PSS9

Já comprei uma dump forge, e uma N75 race que ainda não estão instaladas.

Comprei tb um manómetro de pressão de turbo

205_t.jpg


e um de EGT (vai ficar escondido pois nao gosto de muito manómetro)

10529601cx7.jpg
 
guilhade disse:
Eu desde que comprei o carro tenho em mente passar os 300cv...à roda se for possível :D mas penso fazer a coisa por fases...o material custa dinheiro e o que estou a fazer juntamente com o Miguel e com o Becas é pensar numa coisa de raíz com pés e cabeça...lá chegaremos!

Assim que houver carro vocês irão saber...eu comecei ao contrário ou seja, a preparar terreno para o que vem a seguir.

300cv a roda... ui, ui,... o k04 nao dá para isso pois nao, terá de ser algo superior tipo GTRS, nao? Pessoalmente gosto bastante de ver certos projectos comecarem desta forma pois primeiro a que preparar o material para a carga, ao invés de mandar "lume" lá para dentro e depois ter um azar. Forca com isso... ;)

Desde que nao falte saúde, forca de vontade e euros, tudo se faz...


guilhade disse:
Filmes não tenho...qd tiver tempo faço!

Nao te esquecas... queremos uns vídeos da máquina. :p

Boa sorte com o projecto!!


Cumps, Zé.
 
Boas,

Acho que já vi ai em qualquer sitio que já tens a Walbro 255.
Onde compraste? Quanto te custou?
Abraço
 
Zé disse:
guilhade disse:
Eu desde que comprei o carro tenho em mente passar os 300cv...à roda se for possível :D mas penso fazer a coisa por fases...o material custa dinheiro e o que estou a fazer juntamente com o Miguel e com o Becas é pensar numa coisa de raíz com pés e cabeça...lá chegaremos!

Assim que houver carro vocês irão saber...eu comecei ao contrário ou seja, a preparar terreno para o que vem a seguir.

300cv a roda... ui, ui,... o k04 nao dá para isso pois nao, terá de ser algo superior tipo GTRS, nao? Pessoalmente gosto bastante de ver certos projectos comecarem desta forma pois primeiro a que preparar o material para a carga, ao invés de mandar "lume" lá para dentro e depois ter um azar. Forca com isso... ;)

Desde que nao falte saúde, forca de vontade e euros, tudo se faz...


guilhade disse:
Filmes não tenho...qd tiver tempo faço!

Nao te esquecas... queremos uns vídeos da máquina. :p

Boa sorte com o projecto!!


Cumps, Zé.

boas

Zé ,o K04 nem para 300cv motor dá,nem no motor 225cv quanto mais no 180cv.
quanto ao filme para ja ainda posso fazer,depois devo precisar de uma grande angular,para filmar ao lonnnnnngeeeeeeeeeee...
mas era uma boa ideia President,temos de tratar disso..

cumps
 
:D

Sim mike só se fores tu mesmo que és um gajo rigoroso nessas mods...sabes que eu nem sei tempos de recuperações quanto mais filmes! lololol

A walbro comprei no ebay por 120 euros nos states ;)

Sim um k04 não tem mapa para fazer os 300cv...tem de ser algo substancialmente superior, nomeadamente em termos de escape...a seu tempo lá iremos mostrar que o 1.8T foi, continua a ser e será uma referência em termos de andamento ;)

só me falta ter uma caixa de velocidades :twisted:
 
Bom guilhade...estive a ler ao promenor o teu projecto....e n sei por onde começar!!!antes de mais os meus parabens pk adorava ter esse conhecimento que tens de alterações....eu tou a iniciar agora o projecto e vou começar por uma linha especifica da supersprint...as minhas duvidas sao depois de dar os passos todos desde ic frontal o k fazer sendo que n kero mais que 220cv n sou muito exigente!!!!
ONDE FIZESTE A REPRO QUERO FAXER ja ouvi falar na MB POWER dizem que sao experts!!!Abraço...
 
GREEN ANGEL disse:
Bom guilhade...estive a ler ao promenor o teu projecto....e n sei por onde começar!!!antes de mais os meus parabens pk adorava ter esse conhecimento que tens de alterações....eu tou a iniciar agora o projecto e vou começar por uma linha especifica da supersprint...as minhas duvidas sao depois de dar os passos todos desde ic frontal o k fazer sendo que n kero mais que 220cv n sou muito exigente!!!!
ONDE FIZESTE A REPRO QUERO FAXER ja ouvi falar na MB POWER dizem que sao experts!!!Abraço...

Olá

Obrigado pelos parabéns :) está simples e nada de especial quando comparado com outros que até aí andam...eu normalmente começo sempre por tratar a parte dinâmica e só no fim me viro para a estética. Pus algumas coisas que achei engraçadas mas o aspecto original dos carros é quase sempre o que mais me agrada...só queria mesmo meter o para choques do V6 e umas jantes 18'' e a coisa fica arrumada!

Os conhecimentos são para ser partilhados, pelo menos é nessa base que eu costumo funcionar...eu o pouco que sei aprendi com muitas horas de estudo do carro, de projectos, de análise ao motor...e muitas horas de testes de estrada com alterações electrónicas, de intercooler...durante muito tempo o vag-com andava sempre ligado a ver o que cada alteração tinha produzido..acho que só assim se pode realmente perceber mais um pouco deste fantástico motor! :)

A linha de escape é sem dúvida uma boa alteração, embora eu tenha ideia que a supersprint é cara...mas lá está a qualidade paga-se e se podes vai em frente!

um intercooler melhor, principalmente na versao de 150/180 é essencial...estes carros apreciam bastante! Se nao tivesse um como o meu, optaria por um do ibiza cupra a gasolina (o colector de admissão é igual pelo que as bocas estão as duas para o mesmo lado)...é uma grande alteração que podes fazer.

Depois penso que toda a gente sabe que estes carros têm uma tendência sobre-viradora pelo que sugeria uma suspensão diferente, de preferência regulável em altura para se poder acertar a frente com a traseira...ainda não experimentei mas dizem que a barra inferior traseira mais grossa da eibach faz milagres no carro...eu meti agora os bilstein e estou bastante satisfeito com o resultado!

quanto ao motor...com injectores de origem e o K03 original, 200 cv num banco MAHA é um feito...estes motores, principalmente os primeiros que não têm VVT (variable valve timing) e equipados com o primeiro K03 (o mais limitado em termos de escape) têm graves dificuldades em dar cavalos uma ve que são uma suave evolução do clássico AEB de 150cv com injectores maiores e electrónica desenvolvida para o efeito...

Na minha opinião o 1.8T de 180 cv com um chip e talvez um injectores de um 225 cv fica um carro extremamente agradável de conduzir acima de tudo pelos ganhos em binário cá atrás e o spool fantástico deste turbo, logo disponível as 1950 rpm...

Portanto se efectivamente o que se pretende é ter um carro despachado, não muito consumidor essa opção conservadora parece-me a mais acertada...

Por outro lado...se queremos evoluir mais que os 190 a 200 cv temos necessariamente de mudar algum material...nomeadamente o turbo...um K04-020 (identico ao usado no 225) permite fazer, juntamente com injectores de 380cc, 250 cv de forma muito pacifica...nãop nos podemos esquecer que o TT de 180 FWD pesa 1270 kg e só dissipa potência em duas rodas...com 220/230 cv à roda e esse peso já vai empurrar com muita genica :wink:

Coisas mais agrestes :lol bem isso depois depende da carteira e vontade de cada um...mas dá para ir longe! Eu tudo vou fazer por isso! :)

Depois há aquelas peças usuais qd se chipa o carro tipo uma dump valve melhor (aconselho a Forge 007), uma N75 race, uma válvula de pressão de gasolina, etc...

Por falar em N75 race, aproveito para responder aqui à PM que recebi que assim quem nao sabia fica também a saber...

A válvula N75 controla o actuador da wastegate alterando, através de sinal eléctrico, a pressão a que esta abre... pode assim ser modificada de acordo com o pedido na unidade de comando. A diferença entre esta Race e a normal é que a impedância da bobine interior é superior pelo que a constante de tempo de resposta desta é superior...efeitos práticos? Na verdade o que acontece é o atrasar da ordem da ecu...ou seja todos os sinais que a unidade de comando envia são interpretados de forma mais lenta pela wastegate...isto permite que o pico de pressão inicial seja mais elevado e que nos altos regimes se consiga "aguentar" a pressão durante mais tempo...não passa portanto de uma N75 alterada que distorce os sinais da ECU.

A minha repro, como muitas pessoas aqui já sabem concerteza, é MB power uma vez que se tratam de dois grandes amigos pessoais...sou portanto suspeito para falar...mas acho que os resultados a todos os níveis falam por si

Peço desculpa pelo testamento mas estava à espera dos resultados do meu programa de simulação e n tinha que fazer durante 20 min lol
 
UI ui depois de ver este projecto até quase que fiqueicom vontade de trocar o A3 por um TT. Parabens estás em grande
 
bom fico completamente agradecido pela tua opiniao...e digo te ja que n e normal a malta querer partilhar o conhecimento!!agora falando....eu vou por começar por meter a linha supersprint ....logo em seguida vira a dunp valve e ic(sendo assim aconselhas do leon cupra a gasolina ??)depois logo se vera...mas estas sao alteraçoes nesseçarias !!!!!fico agradecido e vamo-nos vendo ja agora posso te adicionar no msn???




:arrow: ----abraços!!!
 
Back
Top