Audi 80 1.6 TD

depois de perder a esperança de encontrar um para-choques destes (usado), tive de comprar mesmo um...

agora só me falta mesmo o tal "aro"...mas acho que me vou pôr a fazer, porque vai ser outro drama para arranjar isso, também tenho de ver se arranjo uma borracha para o capot (aquela mesmo por cima dos faróis), a minha já foi a vida. Ninguém me arranja essa borracha portanto...também vou ter de a fazer...
 
Já vi as imagens, ficaram bastante bem esses FN, agora para o toque final falta realmente os aros pretos para contornar os faróis!

Bom trabalho!
 
bem, o Argolas está de regresso ao estaleiro (oficina)

Desta vez foi mais cedo que o previsto (já estava previsto la regressar para finalizar os problemas dos pontos de ferrugem), um tubo de agua "rasgado" nao sei como rasgou mesmo...lol

No entanto, já vêm mais duas mod's a caminho...


Outro problema que estou a verificar, é com as prestaçoes depois de mudada a bomba de Gasoleo.
Aparentemente, estava tudo bem, no entanto sinto falta de "força" principalmente em auto-estrada.
Pois em cidade...desenvolve relativamente bem até aos 60kmh, em auto-estrada a conversa é outra, para conseguir passar a barreira dos 120 é um suplicio e nao passa dos 140. Com a bomba antiga 3ª dava para ir ate aos 100, e o bicho chegava aos 170/180.

Outra coisa que reparei é ter deixado de ouvir o turbo a entrar...coisa que antes ouvia e agora não, muito embora por vezes ouço mas só apartir das 3000rpm e às vezes o que é muito estranho. Será que me meteram a bomba do 1.9td em vez da do 1.6td?

Sei que é difícil, mas alguém me sabe dar umas dicas para o mecânico não me espetar com uma historia qualquer...

Cumprimentos,
 
experimenta dar mais débito de gásoleo, se o carro está botar muito pouco fumo o nenhum estar a pedir mais debito
 
exacto, deve ter o gasoleo mais fechado agora ... custumo a mexer nisso la de vez em quando. Quando mais o abrires, mais ele fuma, mais assobia, e mais anda tambem, lol

Quando vou á IPO isso é uma mod sempre feita, fechar fechar fechar, loool. O inspector bem que lá o acelera, mas com aquilo fechado demora prai 10 segundos a chegar ao redline :D ahahah
 
exacto, deve ter o gasoleo mais fechado agora ... custumo a mexer nisso la de vez em quando. Quando mais o abrires, mais ele fuma, mais assobia, e mais anda tambem, lol

Quando vou á IPO isso é uma mod sempre feita, fechar fechar fechar, loool. O inspector bem que lá o acelera, mas com aquilo fechado demora prai 10 segundos a chegar ao redline :D ahahah

como se faz isso :S
 
mas nao facam com eu :D no maximo depois ve se o resultado xD experimenta verificar se tens o turbo a funcionar correctamente pois este pode nao actuar e falta a tal forca e disparo que precisas
 
é o 1.6td certo, hás de ter na bomba injectora um parafuso que manda + gasoleo para motor, eu não sei qual é pq não conheço a bomba, isto é para os td's não funca nos tdi's, reactive ajuda lá o homem com uma foto do parafuso
 
È um parafuso duplo... situa-se na parte de trás da bomba e é preciso uma chave de anel (pelo menos é o que lhes chamo), tamanho 13 se não tou em erro, e uma chave de fendas. A chave de anel desaparafusa uma porca que no seu interior tem um parafuso no qual a chave de fendas de insere.

Ou seja, desaparafusa a porca, o parafuso interior fica livre e é este que manda o debito. è so rodar mais para a esquerda ou direita consoante o que se quer. Depois de satisfeito é preciso segurar a chave de fendas no nesse sitio enquanto a porca exterior é reapertada, e assim fica sem mexer mais.

Se foi muito confuso peço desculpa, mas ainda vou arranjar uma foto ou um video para verem isso como funciona ;)
 
Oraite....muito obrigado, mas uma fotozita ajudava...

Agora o Argolas vai ficar na oficina para ser pintado (algumas partes) e pra semana vejo isso do parafuso.

Abraço,
 
Como prometido ...

foto0793.jpg

O regulador do debito é abaixo do local onde vemos o pequeno tubo entrar na bomba ... So é visivel pela traseira da bomba
foto0795.jpg

foto0794s.jpg

é aquele parafuso com um pequeno furo... como se vê, tem uma ranhura na frente, e uma porca exterior atrás
é so usar a chave de anel para desaparafusar o exterior, e rodar o interior com chave de fendas a gosto. Depois segurar no sitio e reapertar apenas a exterior ... algo deste genero
foto0796n.jpg


Abraço
PS: aceitam-se donativos para uma máquina fotografica nova, que o telemovel não foi feito para isso, lol :lol:
 
Back
Top