Audi 80 1.6 TD

Ora, depois de mais uns tempos passarem...novidades...lol

Finalmente consegui com que o conta-quilómetros voltasse a contar...quilómetros e aqui esta a prova:

klm_1.jpg

klm_2.jpg


e mais uma alteração, visto que a manete das mudanças ja nao estava nos seus melhores dias...(a peça de plástico com os números já não estava fixa, girava) tentei repara la. Mas como já estava um pouco gasta, também fiz uma alteração. Led vermelho na manete para ficar a condizer com o resto dos botões.

manete.jpg


manete_2.jpg



Quanto ao problema de mudar os LED's dos comandos dos vidros (que o lcarros perguntou)

Não sei quais são as tuas quartelas, mas caso sejam iguais as minhas tens de primeiro, com cuidado retirar a "capa" do suporte dos botões, e depois vez três parafusos que te permitem tirar esse suporte. Caso sejam das primeiras quartelas (como eu tinha originalmente) tens de retirar toda a quartela para chegar aos botões (ou tens muito jeitinho para retirar o suporte sem danificar a quartela.

depois...como nao tenho fotos do processo vê este link: LINK
 
Last edited:
Ora mais uns meses e mais uma actualização...

Visto que ainda não consegui arranjar o pára-choques da frente, decidi passar a arranjar outras coisas...

kit de Mãos-livres Bluetooth...

15.JPG


16.JPG


para não ficar o microfone pendurado e à vista, encontrei um sitio quase perfeito para ele...

17.JPG



18.JPG



19.JPG



20.JPG



21.JPG


Só é pena ter a iluminação e em azul...não por não gostar...porque até gosto mas porque a iluminação é toda em vermelho...(mas depois altera-se para vermelho...lol)


Aproveitei que tinha tudo desmontado, e tratei de trocar a antena do radio que ja apanhava nada de jeito, por uma amplificada e interior...
E por falar em antenas...também adicionei à lista dos extras, uma antena de GPS, fixa, para o raio do Gps não perder o sinal.



Quem souber de algum para-choques com faróis de nevoeiro (ou com sitio para eles)...que apite.
 
Espectacular o teu carrO! EStas de parabens!

Já agora gostava que me ajudasses em duas coisas se pudesses ficava agradecido =D
Como é que conseguiste colocar o led nas mudanças? E já agora o mais importante, o meu carro também o conta km não funciona, como é que conseguiste colocar isso a funcionar?

abraço
 
Boa noite,

muiiiito fixe as alterações que fizeste, as luzes tao muito porreiras, acerca desses led's no interior, é só trocar ou é preciso fazer alguma magia? podias mostrar atraves de umas fotos dos farois?
Podias era fazer tambem assim uns tuturiais para a malta mais leiga :p.

obrigado!
bons kms
 
Espectacular o teu carrO! EStas de parabens!

Já agora gostava que me ajudasses em duas coisas se pudesses ficava agradecido =D
Como é que conseguiste colocar o led nas mudanças? E já agora o mais importante, o meu carro também o conta km não funciona, como é que conseguiste colocar isso a funcionar?

abraço

O led nas mudanças, nao é muito complicado, eu só fiz isso, porque a minha manete estava ja muito gasta e a parte de plastico rodava.

Primeiro o material.

Led de 3mm, (qualquer cor, aconselho que seja de "alto-brilho")
Resistência para 12v.
Fio, 1/1,5 metro. Eu utilizei um cabo de rede velho que tinha aqui por casa, descarnas e tens muitos fios que podes utilizar.

Solda e ferro de soldar.
Cola quente e Fita isoladora...para isolar lol.


1. Primeira coisa é preparar a manete, ou seja, com cuidado restirar a peça de plastico onde tem os números das mudanças.
2. Fazer um furo, com um diâmetro mínimo de 5/6mm, isto para o led de 3mm, não ficar colado ou preso à manete. Como nossas manetes são de "atarraxar" temos de consegui rodar a manete mas o led manter-se fixo, casao contrario iria trocer os fios, e possivelmente original um mau contacto, ou mesmo a quebra dos fios.
3. Com um furo feito, tentar criar uma especie de "cone" para o led ficar ligeiramente mais abaixo e a luz dissipar melhor.
4. Com um alfinete ou um pionés, retirar um pouco da tinta metalizada por onde depois vai passar a luz do led.

Preparar o led, Soldar dar a resistência ao led (na "perna" mais comprida) depois soldar cada "perna" do led aos fios. Com-vem os fio serem de cores diferentes por causa da polaridade, a perna mais comprida é o positivo e a outra a negativa.


Agora vem a parte pior... Que é desmontar o "fole" das mudanças, fazer um furo no tubo para passar o fio pelo meio. Depois fazer passar o fio até à luz do cinzeiro, pois essa luz só liga quando ligas as luzes, assim só quando ligas os farois é que a luz acende na manete.

Mas acho que é melhor tirar uma fotos e fazer um pdf. Isto já esta a ficar muito comprido e a parecer muito complicado.


Em relação ao quadrante...foi um filme para o por a funcionar, no meu caso, foi uma pequena roda dentada, que tinha um dente partido...e também devia ter uma resistência queimada. Tens que desmontar o quadrante para ver se o problema é do quadrante. Pois também pode ser do sensor na caixa de velocidades ou de outra coisa.
Mas na grande maioria dos casos costuma ser a tal roda dentada.
Que por ser feita de uma espécie de borracha, ao longo dos anos tem tendência a partir, e esse foi o meu problema conseguir arranjar uma que estivesse em condições. Tive de comprar um quadrante no Ebay UK, (são mais baratos que os da Alemanha) porque sendo só para retirar essa peça não era preciso ser uma quadrante em Quilómetros.

No entanto depois de comprar o quadrante encontrei uma "empresa" que vende essas roditas no ebay... :S


Por isso primeiro precisas que desmontar o quadrante.
Mas conta com muita paciência para fazer isso. é quase como um puzzle.

Convém fazer isso numa altura que não precises do carro.

Depois logo com mais calma faço um post só sobre isso.


Abraço,
Manel
 
Obrigado, já percebi mais ao menos como fizes-te com a manete mas se tiveres fotos agradecia tornava-se muito mais facil compreensão!

Quanto ao quadrante eu já o tinha desmontado e tinha colocado essas rodas dentadas mas ele continua sem funcionar, não se será do sensor mas também não sei como chegar ao sensor nem como verificar se está bom!

Cumprimentos
 
Ora, em relação ao argolas...não há novidades, ainda ando à procura de para-choques...mas também ultimamente não tenho procurado muito...

No entanto, venho aqui perguntar se alguém conhece alguma casa onde possa afinar um meu argolas...ou seja, o bicho anda a fazer fumo a mais, segundo o que me disseram na oficina, era um problema da bomba e ou injectores...

Por tanto, voltado à questão, alguém conhece alguém, ou alguma casa que me me repare o argolas...


Abraço,
Manel
 
boas, essas quartelas é so tirar umas e por outras? quero umas tambemXD as luzes é facil de arranjar as dos vidros ? abraço
 
boas, essas quartelas é so tirar umas e por outras? quero umas tambemXD as luzes é facil de arranjar as dos vidros ? abraço
 
boas, essas quartelas é só tirar umas e por outras? quero umas tambemXD as luzes é facil de arranjar as dos vidros ? abraço

Boas,

Antes de mais, peço desculpa, já à uns bons tempos que não passo por aqui.

Sim as quartelas sao praticamente iguais...mas é preciso fazer uns ajustes nas portas da frente no meu caso tive de cortar um bocado de metal na propria porta, porque o sitio do "puxador" é diferente, é mais em baixo e por tanto tens de criar o espaço para a quartela encaixar o mesmo se passa com os apertos, tens de fazer novos furos.

Mas é simples, eu fiz tudo em casa com a ajuda de um berbequim e da dremel.


Quanto às luzes...o mais difícil é abrir os botões, depois é só substituir os Led´s, troca também as resistências. É só ires a uma loja de electrónica e pedires led's de 3mm de alto brilho da cor que quiseres, e uma resistência para 12v (para cada led como é óbvio). Depois é só voltar a soldar tudo, pode ser um bocado difícil a solta agarrar, por isso arranja solda decente e não daquela dos chineses.


Abraço,
 
Back
Top