Audi 80 1.6 TD

Boas,

Depois de andar muitas vezes aqui pelo fórum, hoje la me decidi em abrir um tópico para o meu Argolas.

Modelo: Audi 80 TD+
Ano: 1989 (b3 portanto)
Cor: Branco
km: 229 mil mas já tem mais...o conta-quilómetros deixou de contar, e ainda não consegui reparar aquilo.

Comprei-o em segunda-mão, em Janeiro de 2008.

Desde que o tenho, levou algumas coisitas como: Radiador novo, discos novos e respectivas pastilhas ou calços, filtros de óleo (sempre que mudei o óleo), filtros de ar... ou seja peças de desgaste...lol

Alterações que já fiz: ;)

Lampadas Osram Night-breaker H4.
Led's nos minimos.
Led's na matricula.
Luzes de presença (led's vemelhos) nos puxadores das portas.
Luzes de cortesia nas portas.
Colunas atrás.
Iluminação do compartimento de arrumação por baixo da coluna central (Led's vermelhos).
Fole (penso que é assim que se chama) da manete das mudanças em pele.
Aileron (não sei se é assim que se escreve) original do Audi 80.
Alarme.

Mais recentemente também levou jantes novas do B4 com pneus 195/65r15

Próximas alterações:

Reorganização da mala, pois o "piso" nao é plano.
Alterar as quartelas das portas para do B4 (para depois aplicar as colunas nas portas).(feito)
Piscas brancos.(feito)
e talvez num futuro mais longínquo (requer mais €€) estofos em pele.
Aplicação de parachoques com farióes de nevoeiro à frente. (em desenvolvimento)
Aplicaçao de sensor de temperatura Exterior no quadrante. (em desenvolvimento)


Aqui esta ele como o comprei.

30650358.jpg


97154249.jpg


26083514.jpg


63249690.jpg


26083514.jpg


19525979o.jpg






Pronto mais algumas fotos, estas actuais.

67331823.jpg


81765616.jpg


28313681.jpg


Luzes de cortesia nas portas.

53981632.jpg


Iluminação do espaço de arrumação

89671129.jpg



Alteração Led's Botoes

72840091.jpg


Instalação Botão FN frontais.

29155273.jpg


klm1x.jpg


klm2v.jpg


manete.jpg


Instalação de FN frontais, pára-choques novo.

44690771.jpg


87375901.jpg


24369872.jpg


91723935.jpg


25352380.jpg


Alteração manípulos das luzes e etc (para os do B4)

dsc00861ye.jpg


dsc00860g.jpg


Alteração radio e ligação IPOD com carregador.

dsc00863v.jpg


dsc00862jc.jpg


dsc00868n.jpg


Instalação kit Mãos Livres Bluetooth e Antena GPS


69416742.jpg


96852541.jpg


82052459.jpg


38104213.jpg


73117203.jpg


97000074.jpg


39480887.jpg
 
Last edited:
Re: Audi 80 1.6 TD

Assim não vale... e fotos actuais? :D
Parece estar bem estimado, esse interior é igualzinho à minha, porqe dizes que queres meter as quartelas da B4? :S

Abraço e venham mais fotos. ;)
 
Re: Audi 80 1.6 TD (actualizado)

pronto, já coloquei mais algumas fotos...são de quando fui buscar o carro a oficina, foi pintado...só a parte de trás.

danger disse:
Assim não vale... e fotos actuais? :D
Parece estar bem estimado, esse interior é igualzinho à minha, porqe dizes que queres meter as quartelas da B4? :S

Abraço e venham mais fotos. ;)

Porque existe uma versão das quartelas que têm uma arrumação ate ao cimo das porta, e assim já podia aplicar as colunas novas...
 
Tens aí uma verdadeira máquina de guerra,é um autentico "chaimite",no bom sentido claro :)
Como se pode ver não é para qualquer marca ter um modelo com 20 anos em que o nivel de qualidade e conforto ainda consiga competir com modelos novos de outras marcas,os srs. eng. da Audi não brincam em serviço.

Boa sorte com a máquina e boas mods
 
Re: Audi 80 1.6 TD (actualizado)

Knarf disse:
pronto, já coloquei mais algumas fotos...são de quando fui buscar o carro a oficina, foi pintado...só a parte de trás.

Porque existe uma versão das quartelas que têm uma arrumação ate ao cimo das porta, e assim já podia aplicar as colunas novas...

As quartelas que falas, seram estas?

IMAGE_00200.jpg

Abraço ;)
 
Audi 80 da decada de 80.... Apetecivel. Tenho que por fotos do meu para trocar impressoes. Eu não percebo nadicas de mecanica... mas gostei do carro. :)
 
Pois e eu actualizar isto...porque as quartelas já foram mudadas. Para as do B4 e ja com as colunas novas montadas.
Também já alterei os botoes dos vidros (apliquei Led's) e tambem ja esta em curso uma nova alteração..farois de nevoeiro à frente. (só falta o parachoques :p)
 
Bem, deixo aqui mais umas fotos das ultimas actualizações. (quando limpar o argolas posto mais fotos das quartelas)

Alterei os led's dos comandos dos vidros para leds de "altobrilho", no entanto a razão para esta alteração foi mesmo porque os que la estavam já nem acendiam...

14.jpg



Ando tambem a alterar outra coisa...ou melhor a instalar...faróis de nevoeiro à frente, pois de origem nao tinha. Por dentro já está...(foi complicado arranjar este com espaço de arrumação e suporte para 3 botões) so falta mesmo por fora...o parachoques.


13.jpg




As quartelas novas estufadas por mim...(pa não gastar muitos €€...lol) o que deu algum trabalho.
Isto porque as quartelas do B3 e do B4 por dentro não são iguais. É necessário adaptar o interior da porta (cortar mesmo algum metal) pois os puxadores nao se encontram no mesmo sitio. No entanto são bastante mais fáceis de desmontar principalmente no acesso aos botões, porque não é preciso retirar toda a quartela mas só retirar 3 parafusos.
Isto tudo para melhorar (no meu ponto de vista o interior) e para poder colocar as novas colunas de vias separadas de 17cm :p.... (as originais são de 10cm e não têm a mesma localização)


12.jpg




Ah e a pouco esqueci-me mas os piscas já são brancos...
 
Last edited:
Ficou de TOP. 5***** Parabens! Tenho que estofar as minhas portas tambem que aquilo começa a descolar e com um miudo pequenito arranca se facilmente. Deve te ter dado um trabalhão mas agora tambem tens o dobro do prazer quando entras dentro dele. Tens que esconder melhor esse fio da coluna senão numa noite mais atribulada, zás! :D. Agora os leds de alto brilho ficaram simplesmente bestiais. Simplesmente.
 
Last edited:
Back
Top