Audi 80 1.6 TD

Boas.. Eu recentemente consegui arranjar um quadrante com conta rpm em vez de um relógio analógico como vem o meu. :palmas:
Depois de uma vasta pesquisa cheguei a conclusão que ele por simples troca devia de funcionar - isso não acontece, presumi então que as ligações ao alternador estão mal feitas visto que é la que ele vai buscar sinal.. Ora verificou-se que os cabos originais um verde juntamente com azul foram cortados (um deles) e feito uma ligação diferente e um pouco aldrabada na minha óptica! :wow:
Será que me podes dizer como esta ligado o teu? O meu ate possui a ficha W que tem o fio da pressão do óleo, estou mesmo atrapalhado... Obrigado desde já! :p
 
Knarf e tu por acaso não tens por aí o nome da empresa ou o link onde vendem essas rodas dentadas para o quadrante não? :S

Cumprimentos

Boas, por acaso ja nao sei onde meti o contacto, pensei que tinha isso guardado nos favoritos...mas esqueci-me que troquei de PC... :S

No entanto deixo te um link, do Ebay onde podes arranjar a roda dentada mais pequena e a outra onde a pequena encaixa. ;)

(que é igual à de alguns Volvos, Porches, e VW)

http://shop.ebay.com/i.html?_nkw=volvo+850+odometer


(compara bem e verifica o numero de dentes.)


Espero que te ajude.
 
Boas.. Eu recentemente consegui arranjar um quadrante com conta rpm em vez de um relógio analógico como vem o meu. :palmas:
Depois de uma vasta pesquisa cheguei a conclusão que ele por simples troca devia de funcionar - isso não acontece, presumi então que as ligações ao alternador estão mal feitas visto que é la que ele vai buscar sinal.. Ora verificou-se que os cabos originais um verde juntamente com azul foram cortados (um deles) e feito uma ligação diferente e um pouco aldrabada na minha óptica! :wow:
Será que me podes dizer como esta ligado o teu? O meu ate possui a ficha W que tem o fio da pressão do óleo, estou mesmo atrapalhado... Obrigado desde já! :p

Boas,

Logo que tenha tempo vejo isso...


Vá abraço.
 
Last edited:
Crias conta no ebay e compras...depois para pagar tens de criar uma conta no paypal, onde associas o cartão temporário/virtual, cria um cartão com um valor acima do que tens de pagar porque tens de pagar umas taxas, se o valor for certo o cartão temporário não permite pagar as tais taxas e dá erro.... :S


e sim, essa é a roda pequena...pelo aspecto é igual. ;)

Mas tens lá as medidas verifica com a tua.
 
Knarf, obrigado, vou ver se consigo mandar vir isso :D

Já agora, estou interessado em fazer algo que também fizeste no teu, a substituição das lâmpadas comuns por led's de alto brilho, sobretudo no painel central, onde se regula a sofagem e onde estão os botões de 4 piscas e nevoeiro... seria possível dares-me umas dicas sobre como trocar?

eu sei que os botões de sofagem se tiram facilmente e após tirá-los têmos fácil acesso às lampadas, mas a minha questão é, esses led's de alto brilho têm casquilho? é só chegar e enroscar ou tem de se soldar aos fios? :S

Abraço

boas curvas!
 
Last edited:
boas,

No caso da consola central, é mais fácil, pois basta tirar os três botões com cuidado, desapertar os parafusos e tens acesso as lâmpadas que são T5, se procurares no Ebay por exemplo, por T5 led ou T5 SMD (estas são melhores que as que dizem LED), encontras várias. Tenta arranjar umas que imitam luz para os lados porque senão não ilumina muito bem os botões.

Abraço,


Ah e sim, neste caso é só comprar e montar ( tem atençao à polaridade (os LED e SMD só funcionam numa posição)
 
Knarf, obrigadíssimo, vou ver onde posso encontrar essas lâmpadas e começar a tratar do interior meu menino :D

Abraço
 
boas,

No caso da consola central, é mais fácil, pois basta tirar os três botões com cuidado, desapertar os parafusos e tens acesso as lâmpadas que são T5, se procurares no Ebay por exemplo, por T5 led ou T5 SMD (estas são melhores que as que dizem LED), encontras várias. Tenta arranjar umas que imitam luz para os lados porque senão não ilumina muito bem os botões.

Abraço,


Ah e sim, neste caso é só comprar e montar ( tem atençao à polaridade (os LED e SMD só funcionam numa posição)




já compraste ? da para pores uma foto do led k compraste
 
A iluminação dos botões do interior ficou mais forte do que a normal ?
Se sim , diz.me onde arranjaste os "LED's de alto.brilho".
Abraço

Bem, deixo aqui mais umas fotos das ultimas actualizações. (quando limpar o argolas posto mais fotos das quartelas)

Alterei os led's dos comandos dos vidros para leds de "altobrilho", no entanto a razão para esta alteração foi mesmo porque os que la estavam já nem acendiam...

14.jpg



Ando tambem a alterar outra coisa...ou melhor a instalar...faróis de nevoeiro à frente, pois de origem nao tinha. Por dentro já está...(foi complicado arranjar este com espaço de arrumação e suporte para 3 botões) so falta mesmo por fora...o parachoques.


13.jpg




As quartelas novas estufadas por mim...(pa não gastar muitos €€...lol) o que deu algum trabalho.
Isto porque as quartelas do B3 e do B4 por dentro não são iguais. É necessário adaptar o interior da porta (cortar mesmo algum metal) pois os puxadores nao se encontram no mesmo sitio. No entanto são bastante mais fáceis de desmontar principalmente no acesso aos botões, porque não é preciso retirar toda a quartela mas só retirar 3 parafusos.
Isto tudo para melhorar (no meu ponto de vista o interior) e para poder colocar as novas colunas de vias separadas de 17cm :p.... (as originais são de 10cm e não têm a mesma localização)


12.jpg




Ah e a pouco esqueci-me mas os piscas já são brancos...
 
VI Power, os led's de alto brilho arranjam-se facilmente na net. Chamam-se led's SMD que enviam luz em várias direcções (Lados, frente e cima/baixo)

São estes:



BA9S T4W SMD

Atenção que estes led's não dão para a consola central. Para a consola (botões de piscas, farois nevoeiro, botões sofagem, etc.) são lampadas destas:

lampada-para-automovel-w2x4-6d-12v-1-2w-osram-2721~t_2002958.jpg


W2x4.6d 12V 2.0W
 
Last edited:
Back
Top