Aos possuidores dos 2.0 170cv

estragos disse:
vi o video no youtube, e é verdade que tens um bom barulho, mas o fumo é um exagero!! :eek:

podes acreditar que aqui no LUX nao andavas com um carro a fumegar assim, tinhas logo a bófia atrás de ti!! :D

cumprimentos
E isto não é nada amigo... :p :p :D
 
estragos disse:
Se é verdade que estamos aqui para ajudar, nao compreendo porque te enervas e até te atreves a me "tratar mal"ao dizeres que nao percebo nada de repros!! é verdade nao sei nada, mas também nunca disse que sabia e muito menos tenho a mania que sei, a unica coisa que disse é que acho que o meu carro que ainda tem FAP anda bem para mim, sa para ti é fraco nao me importo minimamente, e quanto a se tenho euros ou nao só a mim diz respeito!!

Se estás contente com o teu carro, acredita que estou satisfeito por ti, mas acredita que também estou muito satisfeito com o meu...

Cumprimentos...


Em primeiro lugar n me enervei nem tratei mal ninguem e mt menos disse que nao percebias nada de repros e se reparares bem eu falei no plural pk eu n disse q tinhas a mania talvez tenha insinuado que tavas a falar do que nao sabes pk tas a dizer q o fap n se pode tirar assim so 2 parafusos e por uma linha tens de alterar repros etc... palavras tuas e em relaçao a questao monetaria tb n disse se tinhas mt ou pouco pk isso cda um sabe de si quem sou eu para julgar se queres gastar mil euros para tirar o fap qdo o podes fazer por 350 euros ou menos ate.... tou satisfeito com o meu carro e se tas com o teu melhor ainda.

Para mim q andei sem fap e com repro axo fraco 200cvs e nem 250kms\h dar a direito dscp axo fraco..



estragos disse:
só para tua informaçao, tenho um colega num fórum que tem um Seat Leon FR com o mesmo motor que nós e tem nada menos que 231 CV e 520 NM de binário!! E ainda mais, foi feito na mesma casa que o meu, só com a eliminaçao do FAP e com uma embraiagem reforçada Sachs.

Se ainda tenho o FAP, é a 100% por opçao própria e também porque poderei ter problemas para passar o carro à inspeçao todos os anos aqui no LUX, nao é porque nao conheço nenhuma casa que o faça!! ;)

O que nao deves é comparar duas coisas que nao sao comparaveis, porque é lógico que se o teu carro tem muito mais modificaçoes que o meu, é mais que normal que ande mais... por isso nao digas que "se nao fazes 250 km/H a direito é fraco", seria fraco se o meu carro estivesse modificado como o teu, mas nao está!!

Parabéns pelo teu carro, é uma grande máquina, basta ser um Audi!!! :D

Cumprimentos a todos... :D


Obrigado e desde ja os parabens pla tua maquina tb..

Em relaçaop ao leon 520 de binario nem em sonhos o banco é mesmo mt simpatico a dar binario para apenas 231cvs agr os 231cvs nao me surpreende em nada e 231 cvs deve ter pouco mais de 460 de binario

Vamos la ver sem fap e so com repro tive 210cvs e 420nm ... queres fazer contas cmg....

Tenho pena de nao poder por aqui o meu grafico de potencia actual para poder comprovar te o que estou a dizer....


entenda se que estou a ser critico em relaçao ao que escreves te e nao tou a ofender nem insultar ninguem
apenas a tentar constactar factos plos quais ja passei...

Investi algum dinheiro e penso poder afirmar q neste momento a nivel nacional n conheço ninguem a chegar onde cheguei a nivel de valores nestes blocos 2.0tdi....

E acredita q ha montes de stresses e coisas novas a dar dores de cabeca mas td se resolveu e o carro ta andar .. e anda ai.....

abraço




Fumo exagero?.... nesse video ainda n tinha ficheiro para o material q pus no carro exagero ta ele agr....

em breve havera revelaçoes :p
 
ainda mais fumo!! Vai parecer um velho autocarro da STCP!! :D eu sei bem que os preparadores portugueses sao muito bons, e isso fala-se até nos forums estrangeiros, mas também têm a fama de ter os diesel que mais deitam fumo!! :'( mas nao faz mal, se a policia nao chateia, nao há crise!! 8)

Quanto aos 500 de binário, posso-te confirmar que sao verdadeiros e que o banco está considerado o melhor banco do Benelux (Bélgica; Luxemburgo e Holanda) nao é nada simpático pois é o mais fiável que existe e é calibrado todos os 6 mêses, e até há quem o considere péssimista!!

Já a minha lata :p, que dá 240 a direito e "é fraco" :S, obteve valores de 204 CV e 459 NM de Binário no mesmo banco e isto com um FAP cheio a 50%, e nao deita nem uma pinta de fumo pelo escape(normal com o FAP) se te digo que é uma casa de confiança podes acreditar que é, agora por exemplo também passei o meu carro num banco do Automóvel Clube do Luxemburgo e deu 218 CV, esse aí é um banco muito simpático!!

A casa que me fez a repro priveligia mais o binário que a potência, e são eles que têm os melhores valores de binário (nao de CV) de várias casas que conheço,pois para um uso normal diário é muito mais agradavél teres o máximo de binário em baixas do que priveligiar a potência em alta pois num TDI actual passa-se menos tempo em alta rotaçao que em baixa! falo por mim claro... :p

de qualquer maneira, a discussao de quem tem mais cavalos ou mais binário nao tem sentido, pois cada um tem o que tem e o que importa é que se esteja satisfeito! a idade de andar todos os dias em corridas já passou, e a carta a pontos aqui no LUX já me fez acalmar muito!! :S já me faltam 4!! :twisted:

Chega de treta, portem-se bem e bom fim de semana!! :D
 
PS™ disse:
...isto esta á aquecer mto... :lol:

achas?! eu acho não, estamos só a expor as nossas ideias, não estamos a discutir... ;)

os fóruns sao para isso, desde que se respeite as regras nao há crise. :)

Cumps.

P.S.-Queria só fazer uma rectificaçao, é que me enganei em relaçao ao binário do Leon que falei nos 2 ultimos posts: o carro nao tem 231 CV e 520 NM de binário, mas sim 231 CV e 500 NM!! Peço desculpa pelo engano, em especial ao TdiSportS. :S
 
estragos disse:
achas?! eu acho não, estamos só a expor as nossas ideias, não estamos a discutir... ;)

os fóruns sao para isso, desde que se respeite as regras nao há crise. :)

Cumps.

P.S.-Queria só fazer uma rectificaçao, é que me enganei em relaçao ao binário do Leon que falei nos 2 ultimos posts: o carro nao tem 231 CV e 520 NM de binário, mas sim 231 CV e 500 NM!! Peço desculpa pelo engano, em especial ao TdiSportS. :S

boas...claro que concordo contigo, é optimo poder opinar sobre estes assuntos, ver as diferentes opiniões...

Cump... ;)
 
É saudável ter liberdade de expressão, e discutir saudável!

Abraço a todos!

P.S. Aínda não comprei a máquina (relembro) A3 Sportback 2.0 170 cv 36 000 kms (estou a aguardar mais motivação para aquisição da "máquina"! Como disse estou maravilhado com o meu a4 110 cv de 1996 com 360 000 kms e não quero trocar por um "poço" de problemas... lol
 
MacMP disse:
É saudável ter liberdade de expressão, e discutir saudável!

Abraço a todos!

P.S. Aínda não comprei a máquina (relembro) A3 Sportback 2.0 170 cv 36 000 kms (estou a aguardar mais motivação para aquisição da "máquina"! Como disse estou maravilhado com o meu a4 110 cv de 1996 com 360 000 kms e não quero trocar por um "poço" de problemas... lol

Como diria o meu pai.... que tem um audi já com 500 e tal mil kms...

Equipa que joga bem não se troca.... :D :D
 
Bem pessoal já agora dou a minha opiniao sobre o a3 2.0 tdi k tenho á 10 mesinhos :) e que conta com 11500km(só é de 140 atençao..)

Bem coisas boas:
-Design sem duvida pra mim nao ha carro no mesmo segmento que compita sequer com o design do a3(bmw serie1 na minha opiniao arrrrrgggggggg)
-Segurança(qualquer curva é recta :D)
-Travoes(muito bons eu axo)
-Conforto
Consumos(em baixas é mesmo excelente faço 180 km com 10 euritos)
-Andamento(claro como todos voces tive k que ver kuanto dá(235 em recta nao da mais nem um km :D)
Mas sou sincero em relaçao ao 1.9 tdi....devia ser mt superior e nao é..
Coisas más:
-O carro de vez em quando mesmo fexando ou vidros ou fexando o carro ele teima em voltar a abrir o vidro da direita n entendo
-O carro tao depressa ta ao rolantim nas 800 como de repente sobe pras 1000 e pouco e fica por ali(preocupa-me)
-Bebe muito oleo(eu acho)
termoventilador novo(450 euros)
turbo frakinho(em termos de fiavilidade)só conta com 100000 e já ta a precisar duma boa rectificadela
Colectores novos(tou pra ver a conta o menino ta no doutor :( )


Em conclusao com toda a minha honestidade e humildade..Pra meu primeiro carro que tanto custou a ganhar estou super feliz e é uma maquina..agora sou sincero nem durmo a pensar na m**** do motor 2.0 tdi pk toda a gente se queixa e com razao..pra um carro tao caro..bah mts problemas
De qualquer das maneiras desculpem os que nao concordarem ka minha opiniao...
Siceramente apesar dos consumos...acho que me sentiria mais realizado com um a3 2.0 tfsi 200cv..sem duvida..
Abraço e AUDI FOREVER
 
Bem pessoal já agora dou a minha opiniao sobre o a3 2.0 tdi k tenho á 10 mesinhos :) e que conta com 11500km(só é de 140 atençao..)

Bem coisas boas:
-Design sem duvida pra mim nao ha carro no mesmo segmento que compita sequer com o design do a3(bmw serie1 na minha opiniao arrrrrgggggggg)
-Segurança(qualquer curva é recta :D)
-Travoes(muito bons eu axo)
-Conforto
Consumos(em baixas é mesmo excelente faço 180 km com 10 euritos)
-Andamento(claro como todos voces tive k que ver kuanto dá(235 em recta nao da mais nem um km :D)
Mas sou sincero em relaçao ao 1.9 tdi....devia ser mt superior e nao é..
Coisas más:
-O carro de vez em quando mesmo fexando ou vidros ou fexando o carro ele teima em voltar a abrir o vidro da direita n entendo
-O carro tao depressa ta ao rolantim nas 800 como de repente sobe pras 1000 e pouco e fica por ali(preocupa-me)
-Bebe muito oleo(eu acho)
termoventilador novo(450 euros)
turbo frakinho(em termos de fiavilidade)só conta com 100000 e já ta a precisar duma boa rectificadela
Colectores novos(tou pra ver a conta o menino ta no doutor :( )


Em conclusao com toda a minha honestidade e humildade..Pra meu primeiro carro que tanto custou a ganhar estou super feliz e é uma maquina..agora sou sincero nem durmo a pensar na m**** do motor 2.0 tdi pk toda a gente se queixa e com razao..pra um carro tao caro..bah mts problemas
De qualquer das maneiras desculpem os que nao concordarem ka minha opiniao...
Siceramente apesar dos consumos...acho que me sentiria mais realizado com um a3 2.0 tfsi 200cv..sem duvida..
Abraço e AUDI FOREVER

concordo quase com tudo, e é verdade que tem alguns problemas mas também nao é nada de exagerado!!

quanto ao consumo de óleo nao te preocupes porque isso passa, o meu tambem consumia um bocado até aos 20000km e depois passou!
para o problema de rolantim, pode ser a sonda de temperatura do liquido de arrefecimento porque sao esses os sintomas, mas será melhor confirmar com o vagcom.

no geral, tambem estou muito satisfeito com o meu A3, mesmo se costumo dizer a brincar que adorava ter "um Audi com um motor BMW" :roll:, pois acho que os motores actuais BMW (principalmente os Diesel) sao muito bons, quanto à carroçaria e interiores para mim nao há melhor que Audi! :D

talvez agora com a nova geraçao de motores common rail a Audi consiga ter uns motores à altura da marca que é! vamos ver... :lol:
 
Bom pessoal, o meu A4 2.0 td1 170cv, fez a revisão dos 30000 na Auto Maran em Coimbra e tinha uma ordem de fábrica (segundo me disseram, p atualização de software), o q é certo é q veio de lá a andar mais.
Durante o mês de Agosto, acendeu-me a luz do fdp, fiz o percurso como aconselhava no manual, mas nunca apagou, até q o carro me entrou em modo de segurança e teve de ir p a Lacocar em Faro.
Fdp substituido, 127,90 € e o carro saiu de lá com um bocado menos de pujança. N sei o q lhe fizeram em Faro, mas de certeza q vou lá voltar...mas antes ainda vou ligar p o engenheiro da Auto Maran a ver o q me diz.
 
Pois é, os forums têm destas coisas.....neste momento tenho a possibilidade de trocar a minha A4 1.9Tdi de 11/2003 (que não bebe óleo, que faz médias de 6,5l e até já consegui 5,9, que tem um trabalhar saudável sem mudanças de rotação ao ralenti e barulhos estranhos, reprogramada com 150cv, e já conta com 220000km, sem dar nenhum estrilho) por um A4 2.0Tdi de 170cv de 05/2007 com 70000km.

Ora, depois de correr o forum todo de fio a pavio e ver tópicos relacionados com os 2.0Tdi, sejam de 140cv ou de 170cv, ando aqui a subir paredes para ver se faço o negócio ou não. Será que os casos aqui evidênciados são pontuais ou é mesmo geral? e em 2007, estes motores já estavam vacinados contra algumas destas doênças??

Obrigado pela colaboração.
 
Boas pessoal.

Apenas queria partilhar a minha recente experiência, e tentar saber se alguém já passou pelo mesmo ou conhece quem tenha passado.
Tenho uma Audi A4 Avant B7 170cv, de Março de 2007.

Efectivamente gasta bastante (médias na ordem dos 9 a 10 l/100km), mas também não gosto de andar devagar. Gasta óleo (não faço revisões de 30.000km de intervalo, faço de 15.000km, e entre revisões leva, regra geral, 1l de óleo). E fora isso, sempre notei o trepidar ao ralenti, e não é sempre. Parece um trabalhar irregular, como se os cilindros não estivessem coordenados, e sempre me disseram na oficina onde faço manutenção (Bosch Car Service) que é comum no motor em causa e não havia nada a fazer.

Nestes 3 anos e quase meio, o carro foi à oficina, única e exclusivamente, para fazer revisões. Zero queixas, fora o que referi acima.

Há cerca de 15 dias, liguei o carro para arrefecer o interior. Ficou 1 minuto ao ralenti com o A/C ligado. Desligou-se sozinho e não pegou mais. Foi à oficina e disseram-me que tinha sido um tubo. Cobraram-me 1.5h de mão de obra. Ontem, com a minha mulher e filha com 2 meses no carro, em andamento desligou-se, e não pegou mais. (Ficaram as meninas ao sol, com 40ºC). E lá foi o carro para a oficina novamente. Problema identificado: Injector do 1º cilindro. Solução: 700€ + iva.

Apenas relato factos... e gostaria de ouvir opiniões acerca do problema referido... Sei que até hoje não me deu problemas, mas a vontade que tenho é de trocar, e não por outro Audi.
 
Conheço um colega de trabalho que tem uma, e só fala maravilhas da "carroça". Agora deve estar com uns 50 000Km que eu saiba nunca teve de fazer nada além das revisões.
 
Back
Top